Mulher com maquiagem e unhas combinando thumb
Publicado em: 17 de fevereiro de 2017 Publicado por: Henrique

Como combinar a maquiagem com suas unhas

Toda mulher procura estar sempre muito bem e confortável, para isso, a maioria do público feminino aposta em cosméticos e truques de beleza. Os cuidados com as unhas e a maquiagem não podem faltar, afinal, as mãos e o rosto chamam muita atenção e verdadeiramente realçam o charme da mulher. Uma das últimas novidades mais aprovadas e adoradas por moças e senhoras são as unhas de gel. Mas você sabe combinar unhas e maquiagem? Existem muitas formas de combinação para arrasar no visual. Confira tudo aqui.

 

Unhas e maquiagem

Pretinho básico

A cor preta vai bem com absolutamente tudo. O famoso termo “pretinho básico” transcendeu os modelos e looks de roupas para também ser tom ideal nas unhas e na pele. Quando você estiver muito na dúvida a respeito de que cor de esmalte e de make escolher, aposte no preto, a preferência é certa. No rosto, você pode sobrecarregar a sombra, deixando-a bem escura para realçar os olhos e também destacar a boca.

Outra opção é caprichar no delineado, o estilo gatinho, por exemplo, é muito charmoso e combina com todas as mulheres. Já para quem não gosta de carregar no preto, tente mesclar a cor com outro tom menos escuro, o marrom é excelente. Nas mãos, as lindas unhas de gel ficam perfeitas e a cor preta também realça de forma singular. Algumas formas de combinar com a make preta são: esmalte preto fosco nas unhas inteiras ou com as pontas douradas ou fazer uma francesinha só que preta (esmalte nude com francesinha preta).

Maquiagem e unha preta

Colorido

Se você dispensa as tonalidades sóbrias e escuras por simplesmente amar as composições e os tons coloridos, um ótimo jeito de usar unhas de gel e maquiagem é investir nas cores bem vivas e intensas (amarelo, azul celeste, laranja, vermelho, roxo, entre muitas outras). A sombra deve ser feita de apenas uma cor e essa mesma para esmaltar as unhas. Destaque bem a borda das pálpebras, o canto dos olhos e também rente à linha d’água.

Unha e maquiagem colorida

Batom

Quem é apaixonada por batons tem a possibilidade de usar as mais variadas cores para realçar a beleza dos lábios e, ao mesmo tempo, destacar as unhas de gel. Use a mesma cor para a boca e para as unhas. Todos os tons e tipos de batons são permitidos. O bacana é que dá para criar visuais muito diferentes, desde os mais sensuais (com batons vermelhos) aos mais animados (cores fluorescentes).

Vale sempre ressaltar que as roupas e calçados não têm a necessidade de ser da mesma cor da maquiagem ou das unhas de gel. Você pode variar bastante, desde que, o look inteiro tenha harmonia. Aliás, estilistas e demais especialistas em moda não recomendam que as unhas, a maquiagem e as roupas sejam da mesma cor, pois, esse tipo de composição acaba deixando o visual monótono. E sobre as unhas, não é uma regra usar as de gel, mas, essa opção vale muito a pena. As unhas de gel são resistentes, brilhosas, duram bastante e são muito mais bonitas do que as próprias unhas naturais.

Batom e esmalte da mesma cor

 

Cuidando de sua pele corretamente
Publicado em: 9 de fevereiro de 2017 Publicado por: Henrique

Cuidando de sua pele corretamente

Cuidar da pele tem que ser feito assim: todos os dias. Ponto. Não é semanalmente, não é de vez em quando. Tem muitos produtos por aí com promessas e também aplicações específicas (e, sim, devem ser seguidas), mas, os cuidados, esses, sim, todos os dias.

Ter uma pele saudável não é fácil, mas é compensador. O segredo é ser cuidadosa e estar atenta não apenas aos produtos que se passa, mas também em como você trata sua pele. Começando com o mais óbvio de todos e o que quase todo mundo erra, e feio: o protetor solar.

 

Protetor solar é sinônimo de praia e dia ensolarado, certo? Errado. Protetor solar é um dos produtos que deve ser usado diariamente. Não importa a intensidade do sol, ao sair para trabalhar, mesmo em tempo nublado, os raios do sol estão agindo em sua pele. Esta “ação” não é percebida, principalmente porque os efeitos que os raios solares terão sobre a sua pele vão aparecer com o tempo.

 

Cuidando da pele

 

 

Hidratação: outro erro básico que é cometido não apenas de um modo, mas duplo. A hidratação também deve ser feita diariamente com cremes ou também em formato de gel. Realizar este processo está atrelado também à limpeza, que muitas pessoas não fazem corretamente. A segunda parte da hidratação é a mais importante de todas, que é o simples ato de beber água. Como todo especialista diz, a melhor hidratação é a que vem do interior para o exterior. Então, beber água corretamente, cerca de dois litros por dia, é o ideal.

 

Hidratação

 

Limpeza da pele: higienização é bom e todo mundo gosta, mas, higienizar corretamente a pele é o segredo para não a agredir. Exemplo rápido: não importa qual seja o seu tipo de pele, a água fria dificulta a limpeza, enquanto a água quente remove a camada de proteção da pele. Solução? Água morninha e sem excesso.

 

Limpeza de pele

 

Sabonetes e cremes: limpar a pele faz parte do processo, mas é preciso saber exatamente qual é o seu tipo de pele para o tiro não sair pela culatra. Peles secas e normais devem recorrer a sabonetes com pH neutro. Neste caso, o ideal é utilizar sabonetes líquidos. Já as donas de peles oleosas e mistas podem procurar os sabonetes que contêm ingredientes adstringentes.

 

Limpando a pele com sabonete

 

Maquiagens: o mercado também oferece uma grande variedade de opções em termos de maquiagem. Isso significa que é possível encontrar bons produtos, com preços acessíveis e que não façam mal para a pele. As maquiagens hipoalérgicas são muito bem cotadas. É uma questão de testar, identificar e se adaptar. Mas saber escolher a maquiagem não é o bastante, é preciso escolher o demaquilante e também fazer a remoção com cuidado, de modo delicado, sem agredir a pele e, também, por completo, sem deixar resíduos, que podem acabar por virar cravos e espinhas.

 

Como fazer maquiagem perfeita

 

Esfoliação: ainda que você cuide da pele direitinho, há um fato imutável: a sua pele está morrendo. Bom, não exatamente a pele, mas diversas células que nela estão. Isso é inevitável. Não importa qual produto use, hoje em dia, por mais avançada que a ciência esteja, ainda não conseguimos evitar esta tragédia. E o que podemos fazer? Bom, se essas células morrem regularmente, o que podemos fazer, pelo menos, é tirá-las de onde estão. A esfoliação é o processo para isso e deve ser feita pelo menos duas vezes por semana. O ideal é optar por produtos que fazem bem para a pele, como os que possuem características anti-inflamatórias.

 

Esfoliação

 

Seja qual for o seu tipo de pele, o segredo é realmente dar atenção à sua pele: limpar, cuidar, hidratar sempre.

 

VEJA TAMBÉM:

Unhas de gel thumb
Publicado em: 2 de fevereiro de 2017 Publicado por: Henrique

Investir nas unhas de gel: Vale a pena?

As unhas de gel chegaram para ficar. A novidade tem conquistado mulheres no mundo inteiro, graças à praticidade, qualidade e economia que os produtos oferecem. Mas, antes de tudo, o que é e como funcionam essas unhas? As unhas de gel são extensões artificiais feitas com base no material de gel, como o próprio nome diz.

O modo de aplicação é bem simples: o gel ainda em estado líquido é aplicado nas unhas naturais que, expostas à luz ultravioleta, seca o material e resulta nas unhas de gel. Depois disso, ainda é necessário cortar, lixar e pintar as unhas. Toda essa simplicidade proporciona muitos outros benefícios tanto para manicures quanto para consumidoras.

Aplicação unhas de gel

Qualidade

Uma das coisas que as mulheres mais reclamam é a fragilidade e pouca durabilidade das unhas naturais. É comum mesmo poucos dias após fazer as unhas na manicure, elas quebrarem ou lascarem, acabando com todo o trabalho e dinheiro investido. Diferente disso, as unhas de gel têm tempo de duração bem maior, de até 20 dias. Elas não quebram e nem ficam lascadas nos cantos ou na superfície facilmente. Além disso, essas unhas ficam mais bonitas esteticamente, pois podem seguir o mesmo tamanho e formato perfeitamente.

Unhas de gel

Facilidade

Ninguém gosta e nem tem como ficar perdendo muito tempo, o dia a dia atarefado de trabalhos ou estudos faz com que as mulheres precisem de praticidade e rapidez, mesmo se tratando de higiene e beleza. As unhas de gel possibilitam a agilidade e facilidade. Se a mulher já estiver com as unhas feitas, lixadas e com as cutículas tiradas, basta aplicar o gel líquido nas unhas e depois esperar a luz ultravioleta secar o gel. Como já mencionado, em seguida, é só lixar e pintar as unhas de gel. O resultado é surpreendente, as unhas ficam perfeitas.

Unhas de gel facilidade

Economia

Outro ponto chave é a economia. Não dá para ficar gastando demais para ter unhas sempre lindas e bem feitas. As unhas de gel são materiais baratos, tanto o gel líquido, quanto as pequenas cabines de luz ultravioleta. Basta dar uma pesquisa em lojas físicas ou na internet para encontrar produtos que sejam de acordo com o seu orçamento. E mais, todos os materiais duram bastante tempo, inclusive lixas, tesouras, esmaltes, entre outros que também são necessários para moldar e dar mais beleza às unhas artificiais.

Economia em unhas de gel

Oportunidade de negócio

Para as manicures que buscam sempre inovações e formas mais lucrativas e fáceis de negócio, as unhas de gel são excelentes oportunidades. De acordo com a pesquisa realizada pela Markets and Markets, até 2020, 59,31 milhões de dólares serão movimentados no mercado das unhas de gel. Realmente a procura nos salões de beleza e nas esmalterias tem crescido bastante.

É a chance das manicures terem muito mais trabalho e lucro, além disso, como as unhas são fáceis e rápidas de serem aplicadas e moldadas, é possível que as manicures tenham muito mais tempo e dinâmica para atender várias outras clientes. E mesmo quem não tem como trabalhar em salões, pode fazer as unhas de gel na própria casa. As unhas realmente são excelentes e muito democráticas, todas as mulheres podem ter todos os benefícios e a beleza única desse material.

VEJA TAMBÉM!

Maquiagens para arrasar neste carnaval 2017
Publicado em: 30 de janeiro de 2017 Publicado por: Henrique

A maquiagem para você arrasar neste carnaval

Você já sabe qual maquiagem vai usar no carnaval? Falta pouco menos de um mês para os dias de alta e intensa folia. Agora é a hora exata para você buscar inspirações e referências de make. E não importa qual tipo de festa que você vai, existem várias maquiagens perfeitas para arrasar nas festanças de bloco de rua, micaretas, camarotes e baladas. Não perca mais tempo, prepare os looks, aquelas lindas unhas de gel e conheça cada maquiagem aqui.

 

Para escolher a make correta é preciso pensar principalmente em dois pontos: como será a ocasião e quais são seus gostos e preferências. Os melhores maquiadores do mundo mostram composições bem variadas, desde as básicas as mais extravagantes. Se a sua festa é em casa com a família, o correto é a maquiagem mais sóbria e menos chamativa. Comemorações à noite já pedem muito brilho e cores fortes, enquanto as folias de rua combinam perfeitamente com muito colorido e pedras. O bacana é que todas essas composições também permitem versatilidade de looks e ficam ótimas com diversas cores de unhas de gel.

 

  1. Clássicas

 

Neste grupo de makes clássicas, entram aquelas coloridas, mas sem detalhes em pedras, estampas e penas. Nos olhos, faça uma sombra com brilho claro combinada com cores escuras e bem esfumadas. Ou opte pelo lindo degrade em tons super vivos e em produtos 3D. Para sombras muito coloridas, batons nude ou em tons bem clarinhos são perfeitos. Agora se os olhos não têm tanta variação de cores, é possível abusar no batom escuro e bem destacado.

 

Maquiagem clássica

  1. Animalescas

 

Toda alegria e autenticidade são muito bem-vindas durante os dias de carnaval. E nada melhor do que animar e ficar ainda mais linda com as maquiagens com estampas de animais. Dá para fazer facilmente: tigresas, zebras, onça e muito mais. Sem contar que elas são ideais para festas à fantasia. Além da make, você também pode caprichar nas estampas de bicho para as unhas de gel.

 

Maquiagem animalesca

 

  1. Pedras

 

Uma forma maravilhosa e fashion de complementar seu look de maquiagem é adicionar pedras específicas para make. Essas pedrarias podem ser pratas, douradas ou de todas as outras cores. Cole nos cantos dos olhos ou faça pequenos desenhos em círculos acima das bochechas e próximo dos olhos. O visual fica muito moderno e jovem. Para quem os detalhes em pedrinhas, uma excelente sugestão é adicionar pedrarias nas unhas também (existe pedrinhas próprias para unhas de gel, naturais, de vidro, entre outras).

 

Maquiagem com pedras e acessórios

 

  1. Penas

 

Se o seu intuito é inovar e se destacar, os cílios postiços em formato de penas de animais são incríveis. Também há as opções de cílios coloridos e com desenhos de bolinhas e outros formatos. Uma vez que esses acessórios já formam todo o destaque, não é necessário carregar tanto nas cores dos olhos e da boca, a não ser que a intenção realmente seja criar looks bem extravagantes e lindos.

Maquiagem com penas

Todos esses produtos de maquiagem e de unhas de gel estão disponíveis em lojas de cosméticos e perfumaria e são fáceis de se encontrar com preços acessíveis. Corra já para criar a sua maquiagem perfeita para os dias de carnaval.

 

VEJA TAMBÉM!

 

Corte chanel
Publicado em: 26 de janeiro de 2017 Publicado por: Henrique

O corte feminino Chanel

O corte de cabelo chanel tem literalmente feito a cabeça de mulheres do mundo todo. O modelo apresenta fios curtos, um pouco abaixo do queixo e fica ótimo em cabelos enrolados, lisos, ondulados, com ou sem franja. É realmente uma opção democrática que combina com absolutamente todas mulheres. Várias famosas e personalidades da mídia já adotaram o corte: a atriz Camila Morgado, a cantora Sandy e a estrela de Hollywood, Sandra Bullock. Sandy optou por um chanel com franja média lateral, diferente de Sandra Bullock que usou uma franja bem mais longa e cabelos mais retos.

 

Já Camila Morgado, na atual novela “A lei do amor”, tem arrasado com o corte chanel em tom de loiro claro e fios enrolados. Todas demonstraram ou ainda demonstram uma imagem madura, e ao mesmo tempo, moderna – características próprias do chanel.

 

Famosas com corte chanel

 

 

Agora, esse estilo de madeixas tem voltado com força total, não só por conta das personagens famosas das novelas, mas principalmente graças à estação mais quente do ano. No verão, todas querem e procuram se sentir mais frescas, práticas e livres. O corte chanel garante tudo isso, o visual fica leve, sem tanto calorão e mais, ele ainda proporciona um estilo fashion às mulheres. Se você está pensando em mudar, renovar a imagem de modo muito bonito e atual, com certeza, esse corte é perfeito.

 

E alguns pequenos ajustes e detalhes deixarão você ainda mais linda. Sem contar que o corte também fica lindo nas outras estações do ano. O chanel com pontas maiores na frente é excelente para quem tem o rosto mais redondo ou oval, pois os excessos na parte frontal fazem uma composição mais harmônica e equilibrada. Ao contrário, se o seu rosto é mais fininho e quadrado, o ideal é o chanel bem curtinho, na altura do queixo ou um pouco acima e também com as pontas viradas para dentro.

 

Corte de cabelo chanel regular e long bob

 

 

Os cuidados com o chanel vão além do momento do corte e dos minutinhos antes de sair de casa. Todo e qualquer cabelo precisa de muita atenção, cautela e ótimos produtos diariamente. Para quem faz bastante escova ou passa muita chapinha, é imprescindível hidratar os fios pelo menos uma vez por semana com cremes e máscaras. Os chamados leave-in (filtro solar) também não podem faltar, principalmente nos dias de muito sol, praia ou piscina.

 

Vale sempre lembrar que o sal e o cloro danificam bastante as madeixas sem proteção. Já para a produção, modeladores de cachos, além de deixarem os fios macios, sedosos e bonitos, ajudam totalmente a dar o feito enrolado sem muito esforço e tempo. Os finalizadores garantem fixação e aspecto brilhoso ao penteado ou mesmo aos cabelos retos e sem muitos detalhes. Todos esses produtos você encontra facilmente na loja virtual da Cutelaria do Isaías.

 

Com todas essas dicas importantíssimas, sem dúvidas, você vai conseguir aquele corte chanel que sempre sonhou e dando toda a manutenção necessária para que os fios permaneçam saudáveis e lindos a qualquer dia, hora ou lugar.

 

VEJA TAMBÉM!

 

Aderiu ao novo corte curtíssimo? Doe seus cabelos!

Top 10 modelos de cortes curtos para o verão!

5 dicas de como cuidar dos cabelos no calor intenso

IMG_0793
Publicado em: 19 de janeiro de 2017 Publicado por: Henrique

Confira como conservar e cuidar de suas unhas decoradas

 

As mulheres adoram e buscam estar sempre muito belas e na moda, essa dedicação também vale para as unhas. É importante que as mãos estejam impecáveis em qualquer dia, hora ou lugar, mas isso nem sempre é fácil. Se as unhas de gel ou naturais não forem devidamente conservadas, elas podem perder a decoração e a beleza facilmente e não há nada mais desagradável do que ver as unhas sem a pintura ou sem as artes. Mas não precisa mais se preocupar, pois, reunimos a seguir, todas as melhores dicas de cuidados e conservação das unhas decoradas.

maxresdefault

Escolha bons produtos
Dentro do mundo das unhas decoradas (nail art) não pode existir muita economia. De nada adianta querer sempre unhas de gel ou naturais lindíssimas, mas sem dispor de materiais e principalmente de esmaltes da melhor qualidade. Por isso, saiba o que escolher e no que investir. Busque sempre esmaltes de marcas conhecidas e renomadas, com certeza eles terão uma fixação perfeita nas suas unhas.

Prepare bem as unhas
Antes de começar a pincelar as unhas, confira se elas estão realmente prontas para receber a coloração. Isso quer dizer que é preciso deixar as unhas bem limpinhas, sem nenhum tipo de sujeira, poeira ou oleosidade.

Lixe
As unhas de gel ou naturais também devem ser muito bem lixadas na parte da superfície. Para isso, escolha as lixas quadradinhas, mais grossas e menos ásperas (específicas para esse caso). O material faz com que as unhas fiquem totalmente lisas e sem pontas ou laterais lascadas.

Aposte em bases ou fortalecedores
Depois de lixar, tirar as cutículas e deixar as unhas bem lisinhas e limpas, é a hora de passar uma base de ótima qualidade ou um bom fortalecedor de unhas. Para quem não sabe, esses tipos de produtos não só deixam todo tipo de unha (inclusive as unhas de gel – tão usadas atualmente) mais fortes, como também fazem com que os esmaltes durem mais.

Extra brilho e óleo secante não podem faltar
Assim como a base que antecede os esmaltes e as decorações nas unhas são muito importantes, os extras brilho ou os óleos secantes ajudam bastante a proteger a pintura das unhas em gel ou de qualquer outro material, além das unhas naturais, claro.

Remova totalmente os excessos
Depois de feitas e coloridas, é essencial tirar muito bem todos os excessos e borrões das unhas. Qualquer pontinha que fique beirando as bordas dos dedos pode comprometer a pintura das unhas. Certifique-se sempre de que todo o excesso foi removido e claro, remova com todo cuidado para que o palito não acabe esbarrando nas unhas.

5b1944fd97b977a50ec5e35112fed317

Vale ressaltar que as unhas de gel, em porcelana ou em fibra de vidro, ou seja, essas artificiais são mais resistentes e também fazem com que o esmaltes ou os desenhos e até as películas durem mais. Mas, se você não tem atualmente a possibilidade de optar por esses artifícios, não tem problema. Siga todas aquelas dicas acima nas suas unhas naturais e tenha muito mais beleza, brilho e durabilidade de cores e artes.

VEJA TAMBÉM!

Ideias de nail art para usar nas festas e arrasar!

Tudo sobre as unhas de stiletto

Aprenda a conservar unhas de gel por mais tempo

Seleção com belas unhas decoradas
Publicado em: 5 de janeiro de 2017 Publicado por: Henrique

Confira uma seleção com as mais belas unhas decoradas

As unhas decoradas são uma ótima opção para quem gosta de deixar as mãos ainda mais bonitas. Os desenhos podem ser dos mais variados, seguindo uma linha clássica e básica até os mais detalhados e chamativos. A arte é perfeita tanto para as unhas naturais quanto para as unhas em gel, caso você precise optar por esse recurso artificial. Além de fazer a decoração nos salões de beleza e nas esmaltarias, também é possível decorar as unhas em casa. Prepare bons materiais, esmaltes de qualidade; confira e inspire-se aqui com alguns dos mais lindos desenhos que estão na moda.

Flores dente-de-leão 

Desenhos florais são sempre um sucesso, as flores expressam uma imagem muito delicada e feminina, são adequadas para ocasiões do dia a dia, como trabalho ou estudos. Esta composição com fundo branco e flores pretas formam um contraste incrível, sem contar que dá para ter variedade de artes, uma vez que cada unha tem um tipo diferente das flores.

Unhas decoradas dente de leão

Pena em filtro dos sonhos

As imagens de filtro dos sonhos têm a suavidade da juventude. Para esta forma de desenhos, você vai precisar de pincel com cerdas fininhas e esponja para dar a textura ideal. As penas são o destaque desse modelo que também fica lindíssimo nas unhas em gel. Os strass complementam com um ar fashion e delicado e ainda combinam com todas as cores. Você pode usar as tonalidades que mais gostar.

Unhas decoradas de penas de filtro dos sonhos

Pena de Pavão

Sempre que você estiver sem muita ideia para decoração nas unhas, sejam elas unhas em gel ou não, lembre-se que os elementos da natureza ficam maravilhosos, são realmente opções muito singulares, como este de pena de pavão. O verde água chama atenção, os contornos do preto ficam mesmo idênticos à pena, enquanto o dourado traz o brilho ideal tanto para o dia quanto para a noite.

Unhas decoradas de pavão

Francesinha preta

Com certeza, a francesinha é uma das pinturas mais amadas por mulheres de todos os estilos. Este modelo expressa a diferença ao ousar na francesinha de cor preta muito fashion. A base das unhas também tem a faixa escura, assim como a ponta. Já as bolinhas garantem o tom delicado. Esta é uma excelente escolha para a noite, seja em ocasiões de festa ou de jantares e fica mais linda ainda nas unhas em gel.

Unhas decoradas francesinhas pretas

Glitter

A arte de glitter é totalmente descolada e feminina, o desenho pode ser feito facilmente, basta uma boa base e um esmalte especial com glitter ou um potinho cheio de brilhos (vendido nas perfumarias e lojas especializadas em esmaltes). Para o efeito, passe a base e adicione o brilho somente na ponta, a flor deve ser feita com um pincel fininho. O bacana é que o colorido permite versatilidade de looks. Este desenho é ideal para unhas compridas, para quem tem dificuldade de deixar as unhas crescerem, a melhor opção é colocar unhas em gel.

Unhas decoradas com glitter

Desenho animado

Para as mamães que têm filhas muito vaidosas, esta é uma forma muito linda de decorar as unhas das pequenas, além de bem prática também. Para fazer a cabeça das personagens do Mickey, é só ter esmaltes coloridos e pincel fino.

Unhas de desenho animado

 

VEJA TAMBÉM!

Ideias de nail art para usar nas festas e arrasar!

Tudo sobre as unhas de stiletto

Aprenda a conservar unhas de gel por mais tempo

Doação de cabelos
Publicado em: 22 de dezembro de 2016 Publicado por: Henrique

Aderiu ao novo corte curtíssimo? Doe seus cabelos

Basta a chegada dos dias mais quentes do ano para que as mulheres passem a aderir cortes de cabelo mais curtinhos. E com razão, o forte calor do verão pede looks capilares mais frescos e práticos de cuidar. Você também está pensando em entrar na onda dos curtíssimos? Que tal doar seus cabelos? A ótima e muito solidária atitude tem virado moda entre famosas e anônimas do mundo todo. Afinal, não há nada melhor do que ajudar uma pessoa que está passando por uma fase tão difícil e desafiadora da vida.

É possível fazer a doação das madeixas de forma muito simples e fácil por meio de diversas ONGS no Brasil inteiro que realizam um belo trabalho de assistência às crianças e aos adultos com câncer. Os cabelos viram perucas para essas pessoas e ajudam a amenizar a dificuldade e a dor emocional/psicológica que os processos de quimioterapia causam.

Doação de cabelos

A ONG, “Fios de Esperança”, de três amigas publicitárias atua na Bahia desde abril de 2014. As mulheres decidiram criar a organização ao serem sensibilizadas pela questão delicada de ver uma mulher ter que raspar a cabeça e ter parte de sua vaidade perdida. A ação deu certo, em apenas quatro meses, mais de 200 pessoas doaram os cabelos para a ONG baiana, ajudando gente de várias cidades: Feira de Santana, Camaçari, Santo Antônio de Jesus e mais. Serviço: para quem mora na Bahia e deseja doar os fios de cabelo, precisa ter no mínimo dez centímetros de comprimento. Os cabelos devem ser entregues na Rua Plínio Moscozo, 627 – Ondina – Salvador. Ou no Hospital Aristides Maltez, na seção de voluntariado. Telefone: (71) 3357-6800.

FDE ONG Doação de cabelos

O Banco de Perucas do Hospital do Câncer de Uberlândia – MG conta com a ação de voluntários A.M.E (Amizade, Motivação e Esporte) para arrecadar cabelos que são transformados em perucas por Miriam Denezine no próprio banco. A iniciativa também tem o intuito de ajudar a levantar a autoestima das pacientes que se incomodam muito com o fato de perderem os fios ao longo do tratamento do câncer. O Banco de Perucas arrecada todo tipo de cabelo: compridos, claros, escuros e até mais curtos – assim, as mulheres têm mais opções de escolha. Serviço: quem deseja doar os cabelos, deve leva-los até o Hospital do Câncer de Uberlândia ou fazer o corte com as voluntárias A.M.E no salão de beleza que fica no próprio hospital. Para quem escolher a primeira opção, os cabelos devem ser levados bem amarrados por elástico ou em trança.

Doação de cabelos AME

Um exemplo da doação de cabelos promovida pela AME no outubro rosa

Já em São Paulo, existem várias ONGs e hospitais que precisam de doação de cabelos. Você pode fazer uma pesquisa rápida para saber quais mais pertos da sua casa aceitam os fios. O Hospital de Câncer de Barretos não recebe mais doação de cabelos, pois a instituição já tinha um número muito grande de fios e a impossibilidade de transformá-los em perucas. Hoje em dia, o hospital aceita e precisa de doação de perucas já prontas que devem ser enviadas ao Departamento de Captação de Recursos do Hospital.

VEJA TAMBÉM!

• Cabelo curly: A nova moda dos famosos

Top 10 de modelos de cortes curtinhos para o verão

Dicas infalíveis de como cuidar dos cabelos com luzes

Mulheres de cabelo curly
Publicado em: 15 de dezembro de 2016 Publicado por: Henrique

Cabelo curly: A nova moda dos famosos!

Você já ouviu falar do novo estilo de cabelo curly? Há poucos dias, a atriz Juliana Paes apareceu publicamente com os cabelos em uma tendência super moderna que tomou conta dos salões e literalmente fez a cabeça das mulheres.

O modelo de cabelo curly é feito de cortes mais curtos, na altura do queixo, mais ou menos, assim como os cabelos de Juliana Paes. Mas, se você prefere fios mais longos, também é possível usar o curly no comprimento um pouco acima dos ombros.

Juliana Paes e seu cabelo com corte estilo curly

O estilo tem ainda uma imagem mais bagunçada, como se realmente a mulher tivesse lavado e dado apenas uma secada rápida nos cabelos. As grandes vantagens dessa nova moda de madeixas é que ela é totalmente democrática – combina com todas as mulheres, diferentes comprimentos e formatos de fios. Para quem tem cabelos lisos, fica perfeito também dar uma escovada modelando as pontas para dentro. Já para fios ondulados ou enrolados, apenas seque com secador ou deixe os cabelos secarem naturalmente, use os cabelos na lateral, do lado que for do seu agrado.

Para que os cabelos fiquem assim com estilo maravilhoso, entretanto, é sempre muito necessário tomar alguns cuidados diários. O primeiro de tudo é em relação à saúde dos fios, cabelos não saudáveis não podem ter boa aparência. Então, escolha os melhores produtos capilares do mercado, principalmente aqueles que proporcionam hidratação profunda e tratamentos terápicos.

Produtos capilares

A melhor forma de ajeitar os cabelos na forma curly é separar todos os fios em cinco partes, comece pela nuca, passe nenhum tipo de gel, mousses ou cremes com efeito de fixação e depois, vá passando os dedos entre as mechas para um efeito mais bagunçado característico desse estilo de cabelos, deixe os fios secarem ou naturalmente ou use um bom difusor, após a secagem, aplique produtos de finalização.

Pomadas também são excelentes para dar mais brilho, maciez e formato aos cabelos. Outro cuidado imprescindível é em relação à restauração de nutrientes, para isso, faça máscaras no cabelo regularmente. O correto é que, pelo menos uma vez por semana, você faça uma hidratação para manter o cabelo muito sedoso, macio, brilhoso e cheio de saúde. Além disso tudo, opte também por cremes que têm o efeito do chamado anti-frizz para que assim os cabelos fiquem ainda mais lindos.

 

 

Parece muito complicado adotar e manter o cabelo curly saudável e bonito, mas na verdade, não é. Muito pelo contrário, esse estilo veio a calhar no momento certo, uma vez que possibilita que cada mulher possa deixar seus fios naturais, sem a necessidade de aplicar produtos e químicas pesadas, como aquelas para alisar ou relaxar as madeixas, por exemplo. E atualmente, o que mais se vê, são mulheres abandonando os cabelos lisos e assumindo as ondas ou os cachos dos fios. A moda agora é cada um ser do jeito mais natural, enaltecendo a beleza que toda mulher tem dentro e fora de si. Com o estilo curly e a partir dessas dicas, com certeza você ficará radiante com brilho e beleza própria incrível.

 

VEJA TAMBÉM!

 

Top 10 de modelos de corte curtos para o verão!

5 dicas de como cuidar dos cabelos no calor intenso

Dicas infalíveis de como cuidar dos cabelos com luzes

Aprenda como deixar os cabelos com um volume incrível!

Unhas decoradas com nail art
Publicado em: 9 de dezembro de 2016 Publicado por: Henrique

Ideias de nail art para usar nas festas e arrasar!

Mais um fim de ano chegando e a preocupação com o visual já está tomando conta da mulherada. Sim, porque se preparar para as festas de fim de ano significa celebrar tudo que passou e começar uma nova etapa com o pé direito e, claro arrasando no visual. Cabelo, make, roupas, sapatos e, claro, as unhas. Sim, as unhas decoradas têm que estar impecáveis e nada melhor como usar a tendência de nail art para complementar o visual.

Só voltando um pouquinho, para quem ainda não sabe, nail art é simplesmente fazer das unhas decoradas um espaço para a arte; como o próprio nome diz, uma unha artística. Fazer uma nail art é construir um desenho sobre uma unha e requer certa habilidade. Como o tema é fim de ano, imagine lindos desenhos de Papai Noel feitos sobre uma unha: pronto, isso é nail art.

O desenho é feito geralmente com pontas finas, quando se utiliza um palito, de ponta, claro, para realizar o desenho com as tintas escolhidas, como se o palito fosse um lápis.

Nail art

Para o fim de ano, várias opções podem ser feitas com nail art, que precisa, claro, combinar com o seu look impecável para o fim de ano, seguir (não obrigatoriamente) um tema específico e, por fim, muita criatividade.

Como são muitas as opções de unhas decoradas em nail art, uma maneira fácil de seguir é categorizar por estilos. Lembrando que, muita gente usa a técnica em unhas de gel, ficando ainda mais prático para algumas mulheres.

Decoração de nail art nas unhas

Unhas decoradas ousadas

Se a ideia é causar no visual, há opções de nail art ousadas que chamam a atenção por serem únicas e diferentes.

Uma receita infalível é fazer nail art em unhas stiletto. Com seu tamanho já chamativo, as cores e desenhos certos com certeza chamarão a atenção. A melhor parte deste formato é que as unhas ficam consideravelmente grandes, já “ousando” no tamanho. A segunda coisa é que tem bastante espaço para desenvolver vários desenhos e formas. Montar uma de cada cor, então, é sucesso na certa.

Outra opção ousada é a nail art galaxy, que geralmente usa cores elegantes e escuras que simulam o tema, como imagens e formas do espaço sideral, estrelas e muitos brilhos “cósmicos”. Elas aparecem bastante, são lindas e dão um tom descolado.

Nail art ousado; nail art galaxy

Nail art ousado e nail art galaxy

Unhas decoradas românticas

As mais românticas podem utilizar dos desenhos fofinhos e formas carinhosas como corações, flores e até mesmo combinações como vários desenhos diferentes em cada um dos dedos. Uma unha com um coração grande, outra com vários coraçõezinhos, uma terceira com a palavra amor e por aí vai.

Outra opção é recorrer às infalíveis francesinhas. Elas são lindas por si só, mas podem ser complementadas com as ideias acima: uma francesinha mais grossa com vários coraçõezinhos por exemplo é um amor.

Mas as variações não param por aí. Usar francesinhas com glitter pode ser algo que fique entre o romântico e o fashion.

E por falar em fashion…

Unhas decoradas românticas

Unhas decoradas românticas

Unhas decoradas fashion

Aqui, o assunto é glamour e bom gosto. Sendo assim, brilhos, combinações de cores e formas é o que fala mais alto e há muitas opções para tal. Para mostrar esse bom gosto, as nail art renda são desenhos que simulam as rendinhas e são graciosas, ao mesmo tempo que combinam delicadeza com movimento. As formas podem ser combinadas com outros elementos ou também criarem contraste, mostrando conhecimento na criação do look.

Agora, o must é suar nail art com pedrarias. Pode ser qualquer uma das opções acima, porém, com a aplicação certa da pedraria, as unhas ganham um novo brilho, de verdade, e transformam o visual.

Unhas decoradas fashion

Unhas decoradas fashion

Unhas decoradas engraçadinhas

E, por fim, a criatividade pode ser a chave para tudo. Fazer das unhas o cenário para um tema é o principal para criar unhas decoradas engraçadinhas. Desenhos únicos para cada uma das unhas, ou montando um cenário intercalado, como um, por exemplo, uma árvore de natal, nuvens com a lua, uma estrela brilhante (pedraria?) e um Papai Noel podem formar uma bela composição de cenário, podendo colocar até um “Feliz Natal” na quinta unha.

Unhas decoradas engraçadinhas

Unhas decoradas engraçadinhas

VEJA TAMBÉM!

Tudo sobre unhas de stiletto

Aprenda a conservar unhas de gel por mais tempo

Como fazer decoração de unhas