Tá na moda Unhas de Gel -  aprenda a conservar por mais tempo
Publicado em: 23 de setembro de 2016 Publicado por: Henrique

Tá na moda! Unhas de Gel: aprenda a conservar por mais tempo

Estar com as unhas perfeitas é uma prioridade para todas as mulheres, assim como os cabelos, o make, o detalhe das unhas pode ser o responsável pelo sucesso, ou não, de um visual. Mas todo mundo sabe que fazer as unhas demanda tempo, principalmente se a mulher gosta de trocar o esmalte com frequência.

 

Para resolver essa questão e ainda trazer muita variedade e praticidade, a moda das unhas de gel é a tendência da vez e seu uso vem crescendo cada vez mais.

Tá na moda Unhas de Gel -  aprenda a conservar por mais tempo

O uso de unhas de gel é uma forte aposta, pois traz vários benefícios: é fácil e prático de colocar, a grande variedade de modelos (tamanhos e cores), permite que a mulher troque a ponta dos dedos com maior frequência em menos tempo, seja por tamanho, ou por cor e, atualmente, os muitos produtos voltados para o cuidado das unhas de gel garantem a boa saúde, sem agredir a constituição das unhas.

A técnica em unhas de gel é uma das mais recentes utilizadas para alongar as unhas. Diferente das outras maneiras, a unha em gel é feita através do formato da própria unha, sendo utilizado um gel para criar uma moldura por sobre a unha e então ser levada para secar em uma cabine de luz ultravioleta (UV).

Você também vai gostar de:

 

Essa “personalização” faz com que a unha se pareça mais natural e também acabe por resultar num acabamento mais bonito, devido à transparência e delicadeza do gel, que é muito fino e liso.

Além da praticidade, a unha em gel pode ser útil para a reposição de uma das unhas (caso uma seja quebrada e não queira ou precise cortar todas as outras), ou ainda para auxiliar quem tem unhas fracas ou mesmo mania de roer unhas.

As unhas de gel costumam durar, em média, até 15 dias, dependendo do uso. Para quem utiliza em situações especificas (apenas um evento, por exemplo), pode tanto esperar cair, quando retirar com o profissional que a colocou. Mas, quem deseja manter, precisar retornar, neste período, para fazer uma manutenção.

 

 

As profissionais que realizam a aplicação das unhas em gel contam não apenas com uma técnica, mas, também, com uma gama de produtos especializados que garantem desde a melhor aparência para o visual das unhas até a fixação, garantindo que as unhas em gel permaneçam por muito mais tempo, e com muito mais resistência, nos dedos.

Essas muitas opções de produtos, estão disponíveis na Cutelaria do Isaías, com as mais importantes marcas, priorizando a qualidade, desenvolvidos para profissionais e pessoas mais exigentes.

 

Tá na moda Unhas de Gel   aprenda a conservar por mais tempo

Um desses produtos essenciais é o primer, que ajuda na fixação e prolonga a permanência da unha em gel. O Primer da Magic Nails Brasil é um desses que é desenvolvido exclusivamente para a aderência das unhas, funcionando como um adesivo entre a prótese e a unha. A função básica é diminuir a presença da umidade e oleosidade criada naturalmente pelo corpo, mantendo a unha fixada.

Nesta mesma linha, existem também os selantes, que complementam a unha em gel dando ainda mais brilho e vivacidade no visual. O Selante UV Mega Shine da Cosmix é um desses finalizadores, desenvolvido especialmente para ser aplicado em unhas em gel, criando uma camada extra de brilho na parte superior da unha.

Veja também:

Cabelos com luzes, dicas infalíveis de como cuidar melhor desses fios
Publicado em: 15 de setembro de 2016 Publicado por: Henrique

Cabelos com luzes: Dicas infalíveis de como cuidar desses fios!

Manter os cabelos saudáveis e impecáveis requer uma grande atenção por parte das mulheres. Quem tem ou pretende usar os cabelos com luzes, pode ter certeza, é preciso estar atenta ao que acontece para que saúde capilar não saia prejudicada.

 

O clareamento pode agredir os fios e muitas são as técnicas que facilitam os cuidados, elas são simples e aprovadas pelas celebridades e famosas que aderiram aos cabelos com luzes, portanto, prepare as madeixas e siga-as uma a uma.

Cabelos com luzes, dicas infalíveis de como cuidar melhor desses fios

Invista em shampoo e condicionador desamarelador

Os cabelos com luzes ficam mais sensíveis após o processo de clareamento, isso acontece porque os fios se tornam ressecados e uma das recomendações é não lavar as madeixas todos os dias.

Mas quando lavar é preciso escolher os produtos certos. O shampoo desamarelador, também conhecido como shampoo roxo, neutraliza o tom amarelo dos cabelos com luzes.

Recomendamos o shampoo e condicionador da Yenzah, o Yellow Off. Ele hidrata, dá mais brilho aos fios sensíveis e também promove a maciez, são ideais para as donas de mechas claras e a recomendação é aplicar uma vez por semana.

Veja também:

 

Hidratação em Casa

Muitos coloristas afirmam que os cabelos com luzes ou para quem ficou loira já deve ir acompanhado com a hidratação regular e ela pode ser feita em casa, dá para economizar nas idas ao salão e fazer a manutenção de forma simples.

A hidratação é essencial para manter a saúde, a força e o brilho dos cabelos e, consequentemente, sua beleza – lembre-se, não há diva sem cabelos saudáveis.

Na loja virtual da Cutelaria do Isaías, são várias as opções de produtos que auxiliam na hidratação profunda e garantem a saúde e o brilho dos cabelos. São diferentes marcas de shampoo, condicionares e cremes especializados, contando com grandes marcas.

Entre as opções está o conjunto de Ampolas da Acquaflora Cosméticos. São quatro vidrinhos específicos, cada qual com uma função: controle de volume, iluminação da cor, nutrição celular e queratina. Todos são altamente concentrados para garantir os resultados e podem ser usados mais de uma vez, não se assuste com o tamanho.

As donas de cabelos com luzes secos e quebradiços podem encontrar opções como a máscara de tratamento Keune Care Line Treatment, da Keratin Smoothing. Essa máscara penetra profundamente nos fios e recupera sua estrutura interna, pois oferece mais proteínas aos cabelos com luzes.

O Kit Hidratação Intensiva da Acquaflora Cosméticos é um conjunto indicado para os cabelos secos ou ásperos e que higieniza sem agredir, inclusive, pode ser usado com mais frequência se você sentir mais necessidade de lavar os cabelos.

Hidratação em Casa é tudo!

Basta aplicar o shampoo sobre os cabelos úmidos e massagear até formar espuma, depois, enxaguar e remover.  O segredo é não esfregar, nem friccionar. Deixe que o enxágue remova a espuma.

Depois de lavar, basta retirar o excesso da umidade e utilizar o condicionador por todo o comprimento dos fios até as pontas. Aqui, o segredo também é massagear por alguns minutos e depois fazer um novo enxágue.

Quando terminar, secar diretamente com a toalha e aplicar um pouco de leave-in nos fios. Feito isso, é só pentear.

Você também vai gostar de:

Aprenda como deixar os cabelos com volume incrível!
Publicado em: 1 de setembro de 2016 Publicado por: Henrique

Segredo dos artistas: Aprenda como deixar os cabelos com volume incrível!

Cuidar dos cabelos cacheados é trabalhoso, por isso, trouxemos dicas práticas e fáceis para aumentar o volume dos seus cabelos, sem o tão temido frizz e principalmente alcançar cachos definidos.

Mesmo as meninas com cabelos lisos podem deixar seus cabelos com volume incrível. Cada tipo de madeixa pede um tipo de cuidado diferente, mas com os produtos certos e paciência, tudo é possível!

Aprenda como deixar os cabelos com volume incrível!

Finalizadores, o grande segredo!

Os finalizadores serão os responsáveis por dar o toque final e conseguir alcançar os efeitos desejados nos seus cabelos. Existem as opções em mousse, silicone, cera, leave-in, pomada e spray. O ideal é testar cada um e ver o efeito.

Com eles, é possível escolher efeitos de cabelos volumosos, tirar o frizz, entre outros.

Veja também:

 

Finalizador Charming Mousse da Cless Gloss Collection

Este finalizador cumpre seu papel e com boa qualidade. Uma de suas melhores características é a praticidade, já que ele pode ser utilizado todos os dias, seja nos cabelos úmidos ou secos.

O Charming Mousse controla o volume e elimina o frizz, pode ser usado como protetor térmico antes do baby liss ou do secador. Ele evita a desidratação dos cabelos volumosos e lisos, sua textura é cremosa.

Finalizadores, o grande segredo.

Finalizador Bonacure Mousse Volumadora Boost Perfect Foam da Schwarzkopf Professional

Age no desembaraço dos fios ao mesmo tempo em que dá volume. A fórmula sem silicone foi desenvolvida para deixar os cabelos com volume desde a raiz, mesmo para os fios mais finos e fracos.

Ela é indicada para as meninas de cabelos lisos e querem um efeito volumoso, brilhante e bem acabado.

Finalizador Calma Creoula para Cachos Indomáveis Lola

A marca é famosa por sua irreverência nos produtos e também nos ótimos resultados. O Creoula é um creme calmante voltado para as donas de cabelos muito crespos ou étnicos que possuem muito volume nos cabelos.

O produto ainda é famoso por sua fórmula hidrante, com definição dos cachos e eliminação do efeito frizz. O finalizador é do tipo leave-in.

Finalizador Curly Wurly Pudding Lola

É a opção que define e controla o frizz, com melhora no brilho dos fios. Do tipo creme para pentear, ele pode ser usado sem enxague, nos cabelos úmidos.

Sua fórmula enriquecida com aminoácidos de arroz, óleo de jojoba e extrato de aloe vera são indicados para cabelos cacheados e crespos sem deixá-los oleosos ou pesados.

Muitas outras opções podem ser indicadas, tanto por profissionais, quanto por quem já testou, mas é importante entender que nem tudo funciona para todos os tipos de cabelos.

O que serve como orientação unânime é o bom cuidado com os fios de modo mais prático e constante. Não exagerar no shampoo, fazer uma boa hidratação, não bagunçar os fios e manter o corte em dia, são medidas simples para manter a saúde das madeixas.

Você também vai gostar de:

Teoria das cores, conheça essa nova técnica de maquiagem.
Publicado em: 26 de agosto de 2016 Publicado por: Henrique

Teoria das cores: Conheça essa nova técnica de maquiagem

Através das cores você pode manifestar seu humor, atrair atenção, passar uma mensagem e o poder de contar uma história. Você já ouviu falar sobre a teoria das cores e que ela pode ser uma aliada da beleza?

Muitas maquiadoras profissionais a utilizam e brincam com texturas e tonalidades diferentes para evidenciar e ressaltar a beleza feminina. Para isso, é preciso compreender profundamente os esquemas e as teorias das cores.

Basicamente, elas são divididas em cores primárias, secundárias e terciárias. A primária é representada pelas cores vermelho, amarelo e azul. Elas são a base para a criação de todas as outras.

Teoria das cores: Conheça essa nova técnica de maquiagem

A secundária é uma combinação de duas cores primárias e são três resultados obtidos, laranja, verde e violeta. A terciária é a combinação de uma primária com o resultado da combinação da secundária, delas surgem variações de tonalidades.

Diferença entre cores quentes e frias

As cores do espectro vermelho para o amarelo são consideradas cores quentes, luminosas e vibrantes. Enquanto as cores do espectro do verde para o violeta, passando pelo azul, são cores frias, mais calmas e serenas, expressando suavidade. Essa informação ajudará a escolher o tom da base ideal para a sua pele.

Primeiro você deve identificar qual é o tom da sua pele. As mulheres com tonalidade fria são aquelas com aspecto rosado, queimam facilmente ao sol e são aquelas que ficam bem com acessórios prateados. A cor do batom para este tipo de pele é o vermelho frio, mais aberto.

As mulheres com a pele na tonalidade quente são as com aspecto amarelado e dourado. Ficam bronzeadas facilmente e combinam com os acessórios dourados. Elas devem dar preferência às cores quentes, mais puxados para o laranja.

Diferença entre cores quentes e frias

As com tom de pele neutra são uma mistura da pele rosada com a amarelada e ficam bem com cores quentes e frias.

Essa categorização cria um padrão identificado no círculo das cores e favorece a criação das maquiagens, combinando variações de tons de acordo com o tipo de pele. Tenha sempre ele a mão para saber qual cor escolher.

As mulheres de olhos azuis podem ressaltar a beleza de seus olhos ao usar sombras amareladas e douradas, que são as cores opostas no círculo.

Segundo a teoria, a combinação de uma sombra verde com batom vermelho aberto é imbatível. No círculo, a cor vermelho e verde aparecem opostas, mas no make elas tem o poder de ressaltar uma a outra.

Na hora de escolher o corretivo a teoria é muito útil, para quem tem olheiras de tom roxo, pode neutralizar com um corretivo amarelo. Para quem tem olheiras azuladas, pode anular com um corretivo laranjado.

Se você ficou interessada e quer fazer testes, o Jasmyne Kit de Maquiagem traz uma combinação de 18 sombras, dois tons de pó facial e dois blushes. É uma ótima alternativa para começar a entender a teoria das cores em suas combinações práticas.

Você também vai gostar de:

 

Descobrimos a técnica da Kim Kardashian Contorno Facial
Publicado em: 19 de agosto de 2016 Publicado por: Henrique

Descobrimos a técnica da Kim Kardashian: Contorno Facial

O Contorno Facial é um dos maiores segredos das celebridades quando o assunto é manter uma aparência perfeita. Para corrigir imperfeições e ocultar as linhas de expressões, o segredo é a aplicação correta e usar produtos de qualidade.

Aqui você vai encontrar os principais itens para conseguir um contorno facial perfeito ou contouring, como também é conhecido, com técnicas simples e fáceis de seguir.

Descobrimos a técnica da Kim Kardashian: Contorno Facial

Descobrimos a técnica da Kim Kardashian: Contorno Facial

Algumas informações são universais e, antes de imaginar que uma maquiagem vai ficar igual à de uma celebridade, é importante relembrar que cada formato de rosto pede um tipo de contorno facial, portanto, conheça seu rosto, analise bastante e faça os testes.

Para começar, é preciso escolher os produtos corretos. Entre as opções estão os diferentes tipos de corretivos, líquidos ou cremosos, o blush, a base e o . A base deve ser do mesmo tom da sua pele, só que ligeiramente mais clara.

Confira mais em:

Uma dica valiosa é procurar um tom aproximado à da pele do pescoço, pois, em caso de ficar levemente mais escura, não será algo gritante. Essa será a base regular, unificando o tom de pele para receber os detalhes para direcionar o escurecimento e o brilho com um primer.

Uma base até dois tons mais claro que a pele deve ser aplicada para receber iluminação, ela deve ser colocada na zona T, que é o meio do nariz, queixo e testa. E também nas olheiras, puxadas para a direção dos cabelos.

Uma base de tom mais escuro deverá ser aplicada no resto do rosto para sombrear para e esconder as imperfeições.

Essa combinação é prefeita para ressaltar a beleza modelando o rosto. Isso significa não apenas corrigir algo, mas também alterar um pouco o formato como, por exemplo, tornar o nariz mais largo, ou então alterar as bochechas, deixando-as tanto mais cheias, como mais finas. E se engana quem imagina que são necessários muitos produtos ou muito custo.

Tipo de contorno para cada formato facial.

Tipo de contorno para cada formato facial.

O base Duocake da Dailus Color traz base e pó juntos, em um produto prático, perfeito para o make do dia a dia e com ótimo custo. Ele já tem função hidratante e forma a película que disfarça imperfeições, disponível nas cores bege claro, bronze, salmon e toffe.

Para conseguir fazer um controle facial de sucesso é preciso escolher qual tipo de produto será usado: se optar pelo creme, descarte o pó, e vice-versa.

No caso de optar por uma base líquida, a Dailus Color também oferece a opção, com a Base Líquida Tonalizante Matte. Também oferece praticidade e resulta em um acabamento leve, com secagem rápida e sem brilho, ao mesmo tempo em que sua fórmula hidrata e protege. É um produto completo, também com baixo custo e disponível em diferentes cores.

Veja também: 

Dicas de maquiagem para iniciantes
Publicado em: 11 de agosto de 2016 Publicado por: Henrique

Dicas de maquiagem para iniciantes

Uma maquiagem impecável pode ser algo mais simples do que parece. Encontrar o tom, a quantidade e a combinação são possíveis, mesmo sendo uma iniciante na maquiagem. O grande segredo é se informar, encontrar os produtos corretos e praticar bastante. Confira aqui como fazer uma maquiagem básica com passos simples.

A primeira coisa a se preocupar é com a preparação da pele. Saiba, uma boa maquiagem para iniciantes é aplicada sobre pele preparada e hidratada, tanto para que o visual seja perfeito, quanto para os eventuais retoques.

Dicas de maquiagem para iniciantes

Prepare a pele

Preparar a pele significa deixá-la limpa e devidamente hidratada, a pele precisa estar clean para que a maquiagem básica esteja bem-feita. Nesta etapa usa-se os tônicos, primers, hidratantes e adstringentes.

O tônico facial ajuda a fechar os poros da pele, fazendo com que a oleosidade natural não atrapalhe no make. Para alguns casos, o primer é mais indicado, já que tem a mesma função, mas possui um resultado melhor.

O Face Primer da Neez Profissional, por exemplo, é uma opção que tem várias funções: ele prepara a pele, reduzindo a produção de oleosidade que impacta na fixação da maquiagem, hidrata e ainda protege. Tudo em único produto. Isso é possível graças à sua fórmula contendo bio-polímeros vegetais enriquecidos com sais minerais. Sua função é instantânea e ele não sai, nem com água, nem com suor.

Dicas de maquiagem para iniciantes

Base e corretivo

O corretivo deve ser aplicado antes da base, o segredo é usar um corretivo um tom mais claro que sua pele. Depois, você deve escolher o tom ideal da base, isso é fácil de descobrir, o melhor é ter várias opções para criar efeitos e minimizar imperfeições.

A aplicação deve ser feita com as pontas dos dedos com batidinhas leves. Há quem não goste do efeito, neste caso, existem pinceis para aplicar a base. A dica é testar das duas maneiras e ver qual é a melhor opção para você.

A base deve ser aplicada na testa, do meio das sobrancelhas para fora; na lateral do rosto, deve-se subir na direção dos olhos. A ideia é manter o tom da pele uniforme.

Dicas de maquiagem para iniciantes

 

Blush

Na hora de aplicar o blush, a cor é o grande segredo, para quem tem pele morena, os tons terracota e mais quentes conferem ar bronzeado. Para as mulheres de pele clara, os tons de rosa e pêssego dão ar saudável. As de pele negra se usarem tons doces, do laranja ao berinjela terão efeito discreto e natural. Para quem tem a pele amarelada, as variações de marrom-claro realçam a tonalidade do rosto.            

Batons

Para complementar a make, o batom também permite direcionar o tom da maquiagem básica. Se for caprichar no look da boca, pegue leve na maquiagem dos olhos. Passe um pouco de base nos lábios e deixe-os hidratados para evitar o efeito rachado. A tendência das cores de batons para esta temporada são os tons de roxo.

Rímel

O rímel é essencial na produção, deixa os olhos marcantes e pode ser protagonista da maquiagem básica. Existem diferentes tipos de efeitos, dependendo das formas da cerda, é possível conferir mais volume ou alongar os cílios. Para aplicar é preciso muita paciência e tempo para passar as camadas e esperar secar, no começo é comum fazer borrões. Por isso, ter um kit de cotonetes é essencial.

O rímel Dailus Pro Máscara é uma solução 2 em 1, contando com opções de pinceis para (01) natural e escovado e (02) volumoso e escovado.

Veja também:

 

Dicas práticas de como retocar a maquiagem borrada!
Publicado em: 5 de agosto de 2016 Publicado por: Henrique

Dicas práticas de como retocar a maquiagem borrada!

Quantas vezes a maquiagem borrada não comprometeu o visual bem no meio daquele evento importante? Mesmo depois de todo o trabalho para chegar a um make incrível, pode acontecer algo em uma festa ou em uma reunião importante.

Pois bem, confira como arrumar a maquiagem em qualquer situação, em eventos, limpar o que borrou ao longo do dia ou simplesmente retocar o que já saiu depois de um tempo.

Dicas práticas de como retocar a maquiagem borrada

Corrigir o que deu errado não é tão difícil, o batom é um dos mais fáceis de sofrer borrões e rachaduras, o retoque da maquiagem borrada é inevitável, mas o batom durar mais aplique uma camada leve de base e pó antes.

Fazer essa aplicação, espalhando-o delicadamente com um lápis delineador criará uma primeira camada sobre os lábios deixando sua cor ainda mais viva.

Outras situações, como a sombra, por exemplo, podem exigir um pouco mais de cuidado, mas o modo de aplicação pode ajudar, antes de aplicar a sombra use uma camada de pó facial, isso fará com que a fixação aumente.

sombra

Melhor do que precisar consertar a maquiagem borrada é prevenir o desgaste usando os produtos certos, que segurem o make por mais tempo, ou que simplesmente não sejam tão sensíveis para condenar o visual. 

Um exemplo disso é o Fixador de Maquiagem da Neez Profissional. É um produto prático e simples, com função de proteger a make por tempo prolongando a partir do momento em que a maquiagem é aplicada.

Simples assim: terminou de fazer a maquiagem, é só segurar o fixador a cerca de 25 centímetros do rosto na posição vertical, fechar os olhos e aplicar. Ela deve ser feita durante alguns poucos segundos, com movimentos circulares para cobrir o rosto todo. O melhor de tudo é que são super baratos e podem ser usados em todas as ocasiões (não apenas em festas e eventos).

Fixador de Maquiagem da Neez Profissional

Outra dica é utilizar produtos que já foram desenvolvidos em uma aplicação mais duradoura, como é o caso do Lápis Carbon para Olhos da Dalius Pro. Ele foi desenvolvido para realizar uma aplicação com alta pigmentação que permanece por muito mais tempo, eliminando o chamado “efeito choro”, que acaba com o visual, deixando a maquiagem borrada.

Na Cutelaria do Isaías tem produtos excelentes, das mais diversas marcas e desenvolvidos para esse fim: impedir uma maquiagem borrada com facilidade. São produtos para todas aplicações: lábios, olhos, rosto, sobrancelhas e também para o corpo. A variedade de marcas é bem grande como Bio Extratus, Dailus, Della & Delle, Neez Profissional, Nova Estética e muitas outras. E a melhor parte, é tudo muito acessível, com preços que chegam no máximo a 50 reais.

Veja também:

 

unha-esmalte
Publicado em: 28 de julho de 2016 Publicado por: Henrique

Esmaltes mais usados no outono/inverno 2016

As tendências para as unhas neste ano estão arrasadoras, das cores queridinhas, que nunca saem de moda, às novidades do outono inverno, as mais lindas opções de tons já estão disponíveis.

No outono-inverno de 2016, a procura dos esmaltes mais usados é bem grande, tendência, variedade de cores, oscilando entre os quentes e os metalizados. Entre os tons que nunca saem de moda, estão o vermelho e suas variações. O roxo surgiu com tudo nas passarelas internacionais e os tons fechados são promessa.

Esmaltes mais usados no outono/inverno 2016

Outra aposta hour concours é o nude com fundo rosado. Discreto, elegante, feminino, gracioso. É uma das mais básicas apostas e que combina com praticamente qualquer situação.

Giovanna Ewbank postou em seu Instagram um visual supermoderno usando o nude nas unhas.

Esmaltes mais usados no outono/inverno 2016

Já quando o assunto diz respeito aos tons intermediários, o inverno parece combinar ainda mais, não se trata de tons claros e nem muito escuros. Trata-se de escolhas mais sóbrias, esbanjando elegância e bom gosto, combinando principalmente com os looks mais modernos.

Entre algumas opções estão os muitos tons de cinza, como o grafite, carbono ou até mesmo o cinza claro, quase gelo. Essa é uma opção que pode substituir o nude pelo seu ar singelo, porém austero.

Julia Faria escolheu um tom bem clarinho, entre o cinza e o roxo claro.

Esmaltes mais usados no outono/inverno 2016

Isso não significa que os tons mais escuros ficaram de fora, pelo contrário, eles também ditam tendências e caem muito bem para as composições mais contemporâneas e principalmente para o uso durante à noite.

Verde militar, marrom, vinho e violeta são algumas das tonalidades que podem ser destaque no visual. Mas não se limite ao uso noturno, neste visual mais descompromissado e totalmente irreverente, a apresentadora Angélica divou. Ela escolheu tons mais escuros, como o vinho, para a festa junina.

Esmaltes mais usados no outono/inverno 2016

Além das cores, o efeito metalizado também é uma aposta para a estação, com muitas grifes usando o brilho metálico em tons de azul, verde e vermelho.

Esmaltes mais usados no outono/inverno 2016

Seja no calor do verão ou na temperatura mais amena do outono-inverno, é importante levar em conta que muitos cuidados devem ser tomados ao fazer a unha. Praticamente todo o material utilizado na manicure pode ser uma fonte de infecção, desde o palitinho, passando pelas ferragens (alicate) até o próprio pincel do esmalte. O mais indicado é que todos os acessórios que serão utilizados no processo sejam esterilizados corretamente.

Outra atenção muito importante deve ser dada às famosas unhas postiças, tanto as unhas de fibra, quanto a unha em gel, é preciso levar em conta que nem todas as pessoas podem utilizá-la e, mesmo quem pode, precisa tomar muito cuidado com a cola utilizada para fixação dessas unhas. O processo de remoção deve ser delicado e seguir as instruções corretas para que não haja qualquer consequência momentânea ou até mesmo permanente.

Você também vai gostar de:

Truques para secar o cabelo rapidamente
Publicado em: 21 de julho de 2016 Publicado por: Henrique

Truques para secar o cabelo rapidamente

Secar os cabelos todos os dias acaba sendo uma saída para a temporada mais fria do ano, com a queda de temperatura sair ou dormir de madeixas molhadas pode não ser o mais recomendado.

O uso do secador todos os dias é muito prejudicial e pode ocasionar em fios ressecados, fracos, com volume excessivo e frizz. Para contornar esses problemas existem métodos certeiros para evitar danos aos cabelos e reduzir o tempo gasto na hora de secá-los.

Truques para secar o cabelo rapidamente

Não use secador nos cabelos molhados

Muita gente na correria do dia a dia acaba usando o secador nos cabelos molhados, mas isso não é legal. Além de atrasar o processo da secagem esta prática danifica e muito os fios.

A toalha importa

O recomendado é tirar a umidade dos cabelos com uma toalha de algodão ou de microfibra de maneira suave, sem esfregar. Para as cacheadas o mais indicado é a toalha de microfibra, ela não causa atrito e absorve bem a umidade das madeixas.

Dica: para os momentos de pressa e urgência, uma camiseta de algodão é ótima, enrole os cachos no tecido, como se fosse um casulo. A camiseta pode servir como difusor e o calor se espalhará mais uniforme e a secagem será mais rápida.

Para as mulheres de cabelos lisos, é só tirar a umidade dos fios com pressão moderada, nada de esfregar. Um truque rápido e certeiro é usar papel toalha para acelerar o processo de retirada do excesso de água nos cabelos.

toalhaimportancia

 

Não torça, amarre ou force!

Na hora de tirar a umidade para secar o cabelo, nada de enrolar a toalha na cabeça com os fios torcidos, isso estraga e quebra os fios.

Separe por mechas

Todo cabeleireiro faz isso, pode reparar e não é à toa, separar as mechas ajuda a evitar efeito do cabelo armado, além de ser muito mais rápido secar os fios.

Use as escovas certas

Escolher uma escova de cerdas naturais para arrematar o visual e uma com base de cerâmica para modelar os fios, é ótimo.

Para os cabelos crespos o ideal é o tradicional pente de madeira, para definir os cachos usar as mãos e dedos continua indicado e se os cabelos estiverem hidratados esta tarefa será fácil.

Fora estas dicas, o uso do condicionador na hora de lavar os cabelos pode fazer a diferença, fios menos embaraçados podem ser mais fáceis de pentear e mais rápidos de secar. O condicionador Enrich da Wella é hidratante e indicado para os secos e danificados.

escovacorreta

Enquanto o condicionador Volumão da irreverente e moderna marca Lola traz um condicionador leve e não oleoso para as mulheres que optam para ter mais volume aos cabelos.

O secador também faz diferença, alguns modelos utilizam da tecnologia de íons, já que produzem eletricidade estática para separar as moléculas e não resultar no efeito arrepiado e uma secagem mais efetiva e rápida. Curtiu o post? Comenta, curte e compartilha!

Veja mais:

 

Mitos-e-verdades-sobre-a-depilação
Publicado em: 15 de julho de 2016 Publicado por: Henrique

Depilação no inverno: mitos e verdades

Depilação no inverno pode significar alguns mitos, desde manchas na pele, flacidez, causador de varizes… Tudo o que falam a respeito, alguns são verdade, outros, não. Por isso, aqui você encontra o que já ouviu das amigas das suas amigas sobre algum motivo para fazer ou não uma depilação no inverno.

Apesar da época do frio não ser a mais conhecida pela exposição do corpo, a depilação pode significar algo mais e se tratar de uma questão de higiene e bem-estar para algumas mulheres. Sem contar que algumas técnicas de depilação podem ser favorecidas exatamente pelo tempo frio.

Depilações através do laser ou fotodepilação, por exemplo, são feitas através de mais de uma sessão. Essa continuidade, feita no tempo frio, traz alguns benefícios, como evitar a terrível sensação de irritação na pele, às vezes seguidas por coceiras e vermelhidão por causa do suor, recorrente no calor.depil

Se preparar para a chegada do verão pode ser uma solução, já que não é recomendado fazer alguns métodos de depilação com a pele bronzeada ou se o plano é tomar sol no fim de semana.

Seja qual for o tipo de depilação, alguns cuidados são necessários para manter a saúde da pele nessa situação, Entre eles, três são essenciais.

O primeiro é manter a pele sempre hidratada, outro detalhe que nunca deve ser descartado é a proteção solar contras os raios UV. Não importa se o dia está ensolarado ou não, o protetor solar deve ser usado sempre. O protetor faz com que a área sensibilizada seja melhor envolvida para que não ocorra manchas na pele. E, por fim, a esfoliação, ela faz uma limpeza e facilita a remoção dos pelos.hidratarpele

Os cuidados ajudam a prevenir alguns problemas normalmente recorrentes, como o pelo encravado. Cada um dos métodos de depilação pode ter um efeito diferente, a cera quente, por exemplo, acaba por enfraquecer o bulbo, o que tem como resultado um pelo mais fraco e fino. No momento de crescer novamente, esse pelo perde força para romper a pele e acaba crescendo por dentro mesmo, o que gera o pelo encravado.

cera

A depilação a laser é aquela que elimina o pelo e acaba por resolver essa questão. Apesar do benefício, este meio não permite a exposição ao sol durante um período de duas semanas, por isso, é ideal para fazer depilação no inverno. Em casos de pelo encravado ou foliculite, o ideal é consultar uma dermatologista.

Alguns mitos e verdades sobre a depilação no inverno:

Mitos-e-verdades-sobre-a-depilação

Cera quente causa varizes por romper dos vasinhos da perna: mito

Cera quente causa flacidez: mito

Pessoas com alergias de pele não podem fazer depilação: mito
Neste caso é necessário, anteriormente, saber quais produtos são os causadores da alergia.

Depilação com cera quente pode manchar a pele: verdade

Depilação com cera fria dói mais, quando compara a com cera quente: verdade

Pode-se utilizar a mesma cera quente, pois a temperatura alta mata as bactérias: mito

Depilação com cera quente tem mais chances de encravar pelos: verdade.