Tendência de Unhas Decoradas com Flores
Publicado em: 26 de julho de 2018 Publicado por: Henrique

Tendência de Unhas Decoradas com Flores

Nail arts estão sempre em alta, ainda mais as florais. Mas a surpresa desta temporada é a delicadeza dos desenhos e as combinações inusitadas, que vêm fazendo a cabeça de todas as mulheres nos salões de beleza.

Divertidas, as combinações permitem que você use base, esmalte ou adesivos fazer uma boa decoração de unhas. Para completar o lindo designer e fortalecer suas unhas, invista em uma boa manicure e em aplicações de unhas.

As unhas de gel são perfeitas, elas são nas suas próprias unhas naturais. Finas e leves ficam ótimas decoradas. Arrisque nas flores, esta decoração é clássica e combina com qualquer estação e mulher.

Por que decorar as unhas de gel com flores?

Tendência de Unhas Decoradas com Flores

As flores são decorações delicadas, alegres e versáteis. Compondo vários looks, as unhas de gel com flores são as queridinhas do público feminino.

Delicada: use o pincel para fazer a arte. Faça traços bem leves e delicados, faça desenhos de pétalas de tulipas ou desenhe a planta dente-de-leão. Em alta, use os tons escuros de esmalte base. Combine o preto ou cinza (esmalte base) com os tons de vermelho e branco (das flores). Versáteis, use-a no dia a dia e em compromissos casuais.

Mexicanas: ouse sem medo! Os desenhos mexicanos são bem detalhistas e carregados, eles ficam ótimos nas unhas de gel. As cores fortes são ideais para ambientes descontraídos.  

Flores 3D: use as flores 3D em eventos especiais como casamentos, festas 15 anos e demais acontecimentos. A arte é feita com uma massa aplicada diretamente na unha. Você cria desenhos de flores 3D delicadas ou exuberantes, tudo de acordo com seu estilo. Peça para sua manicure fazer a nail art e arrase na sua decoração de unhas de gel.

Francesinha: clássicas, elas podem ganhar uma nova releitura. Faça uma delicada nail art de flores e pinte a sua unha francesinha.

Tendências de inverno

Todo inverno há mudanças de moda – roupas, cores tendências e produtos estéticos (como os esmaltes de gel) – se destacam nas ruas. Uma boa dica para investir barato, é sempre estar atenta às tendências, sua manicure pode te ajudar a dar um up no seu look.

Use as cores: cinza, nude, preto, metálicos, nail arts, cores apagadas (ou fechadas) e francesinhas (invertidas).

Em 2018, a cor cinza promete arrasar nas passarelas e ruas. Trazendo muita identidade nos diversos tons. É uma aposta segura, que pode ser intensa ou discreta, chamativa ou clássica. Já o preto nunca sai de moda! Variável, ele vai do elegante, básico ao look rocker. As cores escuras e intensas são a escolha segura de qualquer inverno.

Outra tendência, desse outono/inverno são as cores metalizadas, elas vêm com tudo. O azul e a púrpura vêm se destacam entre as novidades.

Cutelaria do Isaías

Aqui, na Cutelaria do Isaías, você encontra todos os itens para fazer uma boa unha de gel. Desde tips, colas, pinceis até cabines de UV/ LED, que são fundamentais para moldar e fixar as aplicações nas suas unhas naturais.

Para fazer sua nail art, escolha os esmaltes e as aplicações tendências neste ano.

Lembre-se, que é recomendado fazer as unhas de gel com mão de obra especializada. Assim, você vai cuidar da sua unha natural e manterá por mais tempo as aplicações.

 

lixa para unhas
Publicado em: 12 de julho de 2018 Publicado por: Henrique

Você sabia que há vários tipos de lixa de unha?

Às vezes vemos aquelas unhas perfeitas nas páginas de revistas, na TV, ou mesmo no cinema, e nos perguntamos: “Como elas conseguem?” Manter as unhas em dia, bem feitas, pintadas, depende também do bom uso de uma lixa. Talvez você não saiba a diferença que isso faz, mas acredite: faz muita diferença!

 

Se você deseja ter unhas de diva – ou deixar as unhas de suas clientes como as de uma diva –, algumas lixas são indispensáveis para ter na nécessaire, principalmente se você resolve probleminhas cotidianos com lixas de areia. Conheça já outros tipos!

lixa de metal

Lixa de metal: a lixa de metal é texturizada, resistente e duradoura. Use-a para acabamentos, uma vez que proporciona toque mais suave. Não molhe a lixa de metal porque ela enferruja, encurtando assim sua vida útil.

 

Lixa de vidro: se assemelha à lixa de metal, sendo perfeita para acabamentos. Costuma ser mais cara e não é encontrada facilmente. Contudo, vale ter uma na nécessaire. Por ser de vidro, obviamente, é mais frágil, podendo quebrar ao sofrer forte impacto. Fora isso, tem excelente vida útil.

KIT DE 10 LIXAS GRANDE POLIDORA

Lixa polidora: ela deixa a superfície da unha lisa, sem ondulações, e ainda garante brilho extra. A lixa polidora tem toque suave, mas se for usada diariamente pode enfraquecer as unhas. Invista na lixa Jumbo Grande Polidora 100/180. Você vai ver a diferença que ela faz!

FIRST KISS LIXA BRILHO MÁGICO

Lixa de areia: por fim, é a mais comum, sendo usada com frequência nos salões e no dia a dia. A lixa de areia é descartável, fina e áspera. Normalmente tem tonalidade parda. As lixas de areia são feitas de papelão e de grãos de areia. Use a parte áspera com cautela, sendo ideal apenas para encurtar as unhas. Mantenha o estoque em dia adquirindo a lixa First Kiss Brilho Mágico por um excelente preço.

 

Saber usar direitinho uma lixa de unha ajuda para que as unhas cresçam e se fortaleçam natural e saudavelmente. Sendo assim, cuidado no modo como as lixa para que elas não se tornem quebradiças ou fiquem com aquelas lasquinhas tão incômodas.

 

Lixar é dar leve acabamento às unhas, seja como for que você as deseje: quadradas, redondas ou ovais. É manusear a lixa com delicadeza e, de preferência, sem o movimento de vai e vem.

 

Talvez você não saiba, mas esse movimento conhecido desde sempre acaba por desgastar a unha, o que logo as torna mais passíveis de lascar. Cada movimento de vai e vem leva à necessidade de lixar mais e mais e mais. Por isso lixe suas unhas do canto para o centro e repita o processo até atingir o tamanho ou a forma que deseja. Sempre em uma única mão, não esqueça!

 

Caso tenha lixado suas unhas – ou de suas clientes – até aqui de maneira errada, não se preocupe. Basta cortá-las um pouquinho da próxima vez e ir treinando esse movimento de mão única. Logo logo você vai se acostumar.

 

Para fortalecê-las, vale usar o óleo de Vitamina E. Ele é perfeito para dar aquela reforçada na nutrição de suas unhas, afinal, além da função estética das unhas, elas têm um importante papel na sensibilidade dos dedos.

 

Dicas na hora de lixar:

 

  • Unhas arredondadas são as mais resistentes;

  • Evite lixar a parte superior das unhas, elas ficam fracas e perdem o seu brilho natural;

  • Algumas decorações de unha necessitam que as superfícies sejam bem lixadas. Então use as lixas que nivelam as unhas como as lixas polidoras. Mas não deixe as unhas esquentarem, caso ocorra, elas vão perder muitos nutrientes, que resultam em unhas fracas e quebradiças;

  • As lixas de vidro dão acabamento perfeito.

 

Você encontra essas e outras dicas sobre unhas, acessórios de unha e cuidados estéticos no Blog da Cutelaria do Isaías.

 

sao-paulo-fashion-week_2018
Publicado em: 7 de junho de 2018 Publicado por: Henrique

Unhas do SPFW/18: dos Esmaltes Nude ao Nail Art Minimalista

Tendências para unhas

 

As tendências para as próximas temporadas são de esmaltes claros e nail art minimalista. Foi isso que grandes marcas, como, por exemplo, Ronaldo Fraga e Juliana Jabour mostraram. Mais especificamente, as tonalidades de nude e branco translúcido são as apostas certas. E nail art bem delicada e com cor preta também segue em alta.

 

Nas coleções de Ronaldo Fraga, as unhas com tonalidade clara (bege) chamaram atenção. E ainda fizeram combinação perfeita com looks pretos. É uma ótima forma de criar visual bonito e moderno.

 

Já no desfile de Juliana Jabour, as unhas ganharam destaque em branco translúcido. Essa tonalidade ainda tem um leve brilho, opção muito versátil.

 

sao-paulo-fashion-week_2018

 

Nail Art Preta

 

Para quem gosta de unhas com cores mais fortes, a indicação é nail art preta minimalista. Dá pra fazer detalhes apenas na base ou na ponta das unhas. As formas podem ser de listras (traços finos), corações, bolinhas, pontinhos e muito mais. E também dá para combinar o nude ou o branco translúcido com nail art preta.

 

Tendências de Looks – Inverno 2018

 

Não poderíamos deixar de comentar as tendências de looks para o inverno/18. Afinal, o visual só pode ficar inteiramente perfeito com unhas + looks harmoniosos.

 

As tendências de roupas e acessórios para o inverno têm cores e estampas vibrantes. Aposte em tricô e crochê de várias cores fortes (laranja, roxo, amarelo, azul, etc.). E por falar em riqueza de cores, as estampas chamadas de “New Wave” também são escolhas perfeitas. Esse tipo de estampado traz desenhos referentes ao musical pop dos anos 80. E a criatividade não para, ainda podemos citar a tendência Boho (mistura de estilos: romântico, hippie, punk, vintage e mais).

 

Você pode usar todos esses looks criando visuais de contrastes com os esmaltes ou nail art. Assim, se o seu look for escuro, opte por esmaltes claros e vice-versa. A composição de contraste sempre funciona! Acerte nas escolhas e arrase no inverno todinho!

manicure fazendo unhas acrigel
Publicado em: 30 de maio de 2018 Publicado por: Henrique

Unhas Acrigel: Entenda seus prós e contras

Com tantas técnicas de alongamento de unha, as mulheres ficam perdidas, tentando entender e usar os procedimentos que podem ser benéficos a elas. Para você que tem unhas fracas e quebradiças, nada melhor do que investir em unhas acrigel.

Dizemos isso porque as unhas de acrigel foram pensadas para produzir o melhor resultado possível. Elas são uma mistura de unhas de acrílico com as de gel. A mescla garante mais resistência e durabilidade.

Modo de aplicação e duração

 

A aplicação é feita a partir de tips-implantes que normalmente são feitos de plástico ABS. Eles são mais resistentes, a estrutura é colocada com pós de acrílico e de gel.

Como os demais alongamentos de unhas, as de acrigel precisam de manutenção a cada 15 dias, mas chegam a durar de 2 a 3 meses se forem cuidadas corretamente.

Aparentemente, as unhas ficam finas e muito naturais, se você gosta de esmaltar, não se preocupe, por conta da aderência, ela não descasca e não sai com facilidade.

Passo a passo de colocar as unhas acrigel

 unhas de acrigel azuis 

  1. Lixe as unhas naturais, a técnica fecha os poros;

  2. Limpe bem as unhas com cleanser para retirar a oleosidade das unhas;

  3. Após lixar e limpar, escolha os tips que serão usados para o alongamento. Respeite o formato natural das suas unhas.

  4. Cole as aplicações e depois faça o acabamento.

  5. Para finalizar, use um primer e o gel para fixar o produto (coloque por dois ou três minutos as unhas em uma cabine com luz UV ou LED). Repita o processo e finalize com um selador de unhas.

Diferença das unhas acrigel para outras aplicações          

 

 

A unha acrigel mistura duas técnicas muito usadas, a gel com pó acrílico. A técnica protege e fortalece as unhas naturais.

O alongamento de fibra de vidro é feito com material moldado diretamente nas unhas naturais, a maior vantagem é sua durabilidade.

As unhas de gel usam diversas camadas de gel, que são moldadas e secam nas pequenas cabines com luz UV ou LED. A técnica não prejudica o crescimento das unhas naturais.

Com pó de porcelana, os alongamentos são perfeitos para quem quer aumentar o tamanho das unhas. O produto não descola e permite maior durabilidade do esmalte.

Se você quer manter as unhas acrigel ou qualquer aplicação, é importante fazer a manutenção corretamente. Assim, elas vão ficar bonitas por mais tempo. Mas evite algumas coisas que podem danificar tanto os alongamentos quanto as suas unhas naturais. 

Cuidados com as unhas acrigel

unhas de acrigel vermelhas

Não retire o gel das unhas acrigel em casa, as aplicações precisam de uma manutenção profissional e especializada.

No caso de contato com produtos químicos, tente sempre usar luvas de limpeza, assim, a possibilidade do alongamento durar mais é grande.

Na hora de tirar os esmaltes, não use acetona (evite sempre), aposte nos removedores de esmaltes, eles são menos danosos para as suas unhas.

Vantagens e desvantagens do alongamento

 

 

A principal vantagem das unhas acrigel é que ela ajuda no crescimento das suas unhas. Isso porque o gel que aplicamos cria uma barreira forte que protege as unhas de atritos diários danosos para o alongamento das unhas naturais.

Outro grande benefício é que as unhas de acrigel têm um aspecto bem natural, trazendo leveza ao visual das mãos. A aplicação tem grande durabilidade, devido ao acrílico, você consegue resultados surpreendentes!

Faça a manutenção periodicamente de 15 em 15 dias, mas só troque a aplicação em caso de unha quebrada.

A maior desvantagem é que você precisa estar atento diariamente para não danificar sua unha natural.

 

Dia-do-orgulho-nerd-2018-unhas-de-gel
Publicado em: 24 de maio de 2018 Publicado por: Henrique

Dia do Orgulho Nerd nas Unhas de Gel

A Cutelaria do Isaías vai aproveitar o final do mês para comemorar o Orgulho Nerd. Por isso, a loja vai te dar dicas de como usar as unha de gel e qual a melhor decoração nerd para fazer.

 

Por que o Orgulho Nerd é comemorado no dia 25 de maio?

 

No dia 25 de maio é comemorado o Dia Internacional do Orgulho Nerd, a ideia é promover e homenagear a cultura. Não por acaso foi escolhido este dia, o primeiro filme da franquia Star Wars – Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança foi lançado dia 25 de maio de 1977. O filme é um marco da cultura nerd.

 

Mas, também, é comemorado o dia da Toalha, para quem não sabe o que é isso. É uma homenagem à série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e o autor Douglas Adams. Um livro clássico do mundo geek e nerd.

 

A iniciativa começou em 2006, na Espanha, lá a data é chamada de “Dia do Orgulho Geek”. Mas graças à internet, não demorou muito para que todo o mundo estivesse comemorando.

 

Use unha de gel

 

Para você comemorar o Dia do Orgulho Nerd é importante que suas unhas estejam bonitas e com comprimento ideal. Por isso, cogite fazer alongamentos (unhas de gel ou de fibra), que valorizem a decoração nerd.

 

As unhas de gel são extremamente populares, a técnica é uma das mais tecnológicas e avançadas. Elas não são alongamentos que danificam a integridade das unhas e criam próteses idênticas as naturais.

 

Com grande durabilidade, o alongamento unha de gel pode ser usado até 15 dias seguidos, mas é preciso fazer trocas para permitam que sua unha natural respirar. A aplicação deve ser feita em salões de beleza ou esmalterias.

 

Pois tem diversos detalhes que envolvem desde o uso do gel para aplicar a unha de gel até a cabine de UV ou LED.

 

Na Cutelaria do Isaías tem ótimos kits para as profissionais que querem investir no alongamento.  Alguns produtos vêm com cursos online, permitindo que você treine e aprenda juntamente. Não necessitando fazer outro investimento para aplicar os alongamentos de unhas de gel.

 

Para quem trabalha com unhas de gel, é importante ter usa própria cabine UV ou LED.

 

Decorações Nerd nas unhas de gel

 

As unhas decoradas crescem a cada temporada, com tendências e cores que se renovam. Pensando nas nail arts, a Cutelaria do Isaías percebe que nada era mais simbólico do que fazer as nail arts, nas unhas de gel, no dia do Orgulho Nerd.

Unhas-dia-do-orgulho-nerd-2018 (1)

Por isso, separamos alguns exemplos do que você pode fazer ou se inspirar. A data nerd ou geek comemora principalmente a relevância dos super-heróis e da saga Star Wars.

Unhas-dia-do-orgulho-nerd-2018 (2)

No mundo nerd há diversos espaços segmentados. Pensando nos lançamentos que teremos em 2018, você deve e pode investir.

Unhas-dia-do-orgulho-nerd-2018 (3)

No mundo Marvel, que está a cada ano crescendo. Não por acaso, este ano teremos quatro filmes do estúdio. Com isso você pode escolher os principais heróis e decorar suas unhas. Você pode pintá-las de vermelho e fazer uma aranha (para o Homem-Aranha), ou pintar de verde e desenhar músculos rasgando (para o Hulk).

Unhas-dia-do-orgulho-nerd-2018 (4)

O universo DC também terá seu representante no segundo semestre, o Aquaman. Em homenagem a este super-herói, você pode usar as unhas de gel verdes e desenhar tridentes.

 

O mundo Disney não fica de fora e lança dois filmes. O primeiro, que comemorando a semana do Orgulho Nerd, conta a trajetória do Han Solo, um dos heróis do Star Wars. Para comemorar esse dia tão especial, você pode fazer a nail art com elementos dos robôs ou com os sabre-de-luz. Na base pinte com tons terrosos, que são tendências e combinam com o mundo do George Lucas.

 

Mas voltando as animações Disney-Pixar, o estúdio lança o tão esperado Os Incríveis 2. Contando a transição da família, que no momento está tentando agir normalmente, mas tem que enfrentar os desafios do mundo real e vilões que aparecem para complicar a rotina deles.

 

Para deixar suas unhas de gel lindas, pinte-as de vermelho e faça o desenho do logo da Família.

 

A Cutelaria do Isaías te ajuda não somente nas composições nerds, mas a descobrir os alongamentos e técnicas que mais se adaptam a você. Pesquise e você encontra muitas dicas e sugestões aqui!

unhas de fibra esmalte
Publicado em: 17 de maio de 2018 Publicado por: Henrique

Técnicas ajudam esmalte durar mais nas unhas de fibra

As unhas de fibra são aplicações que deixam as unhas belas e elegantes. A aplicação tem um aspecto muito natural, além de ser leve e transparente. Para usar as unhas de fibra, você precisar fazer o uso de cola, gel e do finalizador. Por último, coloque as unhas em exposição à luz ultravioleta em pequenas cabines.

Cuide bem das suas unhas de fibra, afinal, as mãos estão em contatos diários as suas atividades. Ela é resistente e não lasca com frequência, tendo que fazer a manutenção esporadicamente e é possível lixar de diversas formas, assim como decorá-las.

Para fazer as unhas, procure um salão de beleza ou esmalteria com mão de obra qualificada. Desta maneira, você protege suas unhas de possíveis danos!

 

Técnicas para fortalecer as unhas

 

 Algumas aplicações ajudam no fortalecimento das unhas, já que as manutenções são feitas a casa 15 dias, e, também, porque as unhas de fibra, gel e afins são mais resistentes que as naturais.

Uma das principais técnicas para sua ficar mais forte é buscar aplicações, que ajudam a manter a estrutura da sua unha natural intacta, sem danos.

Como as mãos estão em contato direto com tudo que fazemos, uma boa alternativa é hidratá-las muito bem. Assim, suas unhas e cutículas ficam bem umidificadas.

Outra dica muito importante, que fortalece suas unhas é não retirar as cutículas, mas empurrá-las com uma espátula. Isso faz com que suas unhas naturais ou de fibra fiquem mais fortes e com passar do tempo, mais bonitas.

Fique atenta as unhas! Elas podem indicar algum problema de saúde, como falta de nutrientes e sais minerais. Ou casos de lesões sérias ou doenças autoimunes.

Ao fazer aplicações de unhas em suas mãos, procure sempre uma mão de obra especializada. Isso protege suas unhas naturais.

 

Como os esmaltes podem durar mais nas unhas de fibra?

Ter unhas bonitas vai muito além de usar unhas de fibra ou não. Os esmaltes são uma das principais formas de deixar as mãos mais charmosas. Então confira algumas dicas para seu esmalte ficar lindo por mais tempo: 

Se for unha natural ou unha de fibra, antes de pintar é importante polir a superfície. Assim, tanto a unha quanto o esmalte não descascaram facilmente.

Assim como se atentar as unhas estarem bem limpas. Qualquer resíduo pode atrapalhar a aderência do esmalte.

Antes de aplicar o esmalte, passe uma camada de base fortalecedora. O contato do esmalte, diretamente, com as unhas pode danificá-las.

Use esmaltes de qualidade e que não estejam velhos. Se o produto estiver na validade, mas engrossou, uma boa é colocar gotas de óleo ou removedor no esmalte, isso vai deixar o item novinho em folha.

Ao aplicar os esmaltes, faça uma camada fina na sua unha de fibra. Ao finalizar, limpe a unha com algodão e removedor para prolongar a esmaltação.

Ao finalizar passe óleo secante ou extra brilho com secagem rápida.

Você, também, pode usar os protetores de unha. Uma película que mantém o esmalte intacto por 15 dias e ainda evita o ressecamento. Aplique após o esmalte secar. O material é muito resistente!

É importante que sua unha respire pelo menos um dia, ao fazer a troca dos esmaltes. Isso a deixa mais forte!

Assim como proteger as unhas de fibra de possíveis impactos e produtos fortes, use luvas de borracha sempre que possível.

Caso aplique os esmaltes em gel, saiba que ele é mais durável, porém ele é difícil de retirar. A sua remoção deve ser feita corretamente, para não danificar as unhas.

 

Sobre a Cutelaria do Isaías

Para profissionais da área ou as apaixonadas por unhas, confira os produtos de manicure da Cutelaria do Isaias, você pode parcelar suas compras em até seis vezes, ganhar brindes e descontos. Não deixe para amanhã!

esmaltes-gel-dicas
Publicado em: 10 de maio de 2018 Publicado por: Henrique

Deixe de roer unhas usando esmaltes em gel!

Todos, sabemos que roer unhas é um péssimo hábito que pode e muito prejudicar a sua saúde, além de deixar suas mãos esteticamente feias. Mas você sabia que roer unhas vai além de uma mania horrível?

Há alguns meios para parar de roer unhas, como esmaltes em gel, alongamentos ou até mesmo base amargas.

cosmix-esmalte-gel-zurique-branco

Por que as pessoas roem as unhas?

As pessoas roem as unhas, por muitos fatores, alguns estão associados a sua personalidade, genética ou distúrbios de ansiedade. O hábito atinge cerca de 30% da população mundial. 

O problema é tão grave e complexo, que pode estar ligado a transtornos como, déficit de atenção com hiperatividade, transtorno de ansiedade ou transtornos obsessivo-compulsivo. Entretanto, são poucos os que param para analisar e levam a sério esse hábito preocupante.

Outras vertentes da medicina consideram o hábito, ligado ao prazer, Sigmund Freud, criador da psicanalise, diria que o vício está ligado a “alteração no desenvolvimento psicossexual na fase oral, que se transforma em uma fixação oral”.

O que roer unha tem a ver com sua personalidade?

Quem rói unhas não costuma perceber o que está fazendo e de maneira automática coloca sua mão na boca.

O hábito pode ser contornado usando esmaltes de gel, base e óleos de cravo. Tudo que afastaria sua mão da boca, pois tem um gosto azedo ou amargo. Mas associado às emoções, roer a unha é um remédio para momentos de estresse ou de ansiedade.

Alguns psicólogos acreditam que a ação pode demonstrar sua personalidade, como:

Se você é uma pessoa estressada, vai encontrar no hábito a necessidade de escapar da situação. Mordendo os dedos ou as unhas, se transformando em um efeito calmante ao sistema nervoso.

Agora se sua rotina é muito ociosa, você se sentem inativo e entediado, roer unhas será uma estimulação ao seu sistema nervoso.

Algumas pessoas perfeccionistas ficaram analisando suas mãos a procuras de irregularidades, e a atacam para solucionar o problema.

Você pode ligar o hábito de roer unhas com a necessidade de liberar suas emoções. Mas também pode estar ligada a transtornos ou exemplos que passamos de geração a geração.

Se você se identificou com qualquer uma destas personalidades, é bom saber que roer unhas é um propagador de infecções, além de deformar e desgastar seus dentes.

mini-esmaltes-gel-gelish-SP-pink

Como parar com o hábito?

Parar com a mania é algo muito difícil, até porque, muitos consideram que roer unhas nem é um problema sério. Mas como vimos, é algo complexo e que merece nossa atenção. Segue abaixo dicas para parar de roer as unhas!

Mantenha as mãos ocupadas: praticar trabalhos manuais ajuda como antiestresse e tira o foco das unhas.

Tire algumas fotos das suas unhas e compare com unhas alongadas, essa técnica tem um efeito psicológico grande.

Ajuda psicológica e antidepressivos são muito bons em casos extremos. Não tenha vergonha, procure ajuda!

Uma unha bem feita vai além de estética, é um zelo com a limpeza e bem-estar da sua saúde e estética.

Alongamentos, esmaltes de gel e uso de óleos são ótimos desencorajadores para diminuir a compulsão e aumentar a vaidade. Cuide bem das suas unhas!

 

produtos-para-cabelo-pink
Publicado em: 26 de abril de 2018 Publicado por: Henrique

Tendências de produtos para cabelo

Em 2018 como todos os outros anos as tendências capilares foram renovadas. Novos cortes, um novo tipo de franja e até novas colorações são e devem ter a nossa atenção. As mulheres querem saber quais são os novos produtos  para cabelo, que não podem faltar na boa este ano. Saiba que as cores vão bombar e que o Pink Limonade está fazendo a cabeça delas com a Cutelaria do Isaías.

Tendências de 2018

Cortes

Os cortes que vieram para abalar este ano são o blunt bob, que é um corte brusco, reto e se inspira em formas geométricas. Dá mais volume nas pontas e na parte de cima é menos.  Esse corte não combina com franja curta.

Já o Stone é um corte que investe em franjas e no corte arredondado. Ousado, o corte é indicado para quem tem cabelo liso e rosto oval.

Há também o visual assimétrico e o Pixie cut “crescido”, que vem para fazer a cabeça das mulheres.

Franjas

A franja cacheada chega sem medo, o volume não é questionado. Apenas garanta que se rosto combina com o corte. Você também pode investir em um corte mais clássico, como o Short Bob, ele vem acompanhado da franja em S. As franjas “baby” e a Curtain bangs são perfeitas para quem procura um visual ousado.

produtos-para-cabelo-loira

Cores

Sabemos que a cor se renovam a cada estação por isso deve cuidar dos cabelos com produtos para cabelo. O loiro continua em alta, mas com um visual “podrinho”, as raízes são escuras e o loiro tem uma pegada caseira. Ou o sexy e poderoso platinado.

O básico marrom é um dos cabelos mais fáceis para cuidar, você não precisa se preocupar com produtos profissionais para o cabelo, ele não necessita de tanta química e tem um ar natural no visual.

Para quem quer ousar, esse ano é das cores. O ruivo é uma das cores mais populares transmitem força e atitude. Mas cores abalam as cabeças das mulheres, o prateado vem com uma nuance prateada.

produtos-para-cabelo-ruiva

Pink Lemonade

O Lemonade é um de rosa que vem abalando os salões de beleza. Mas o tom se completa com toque de amarelo pêssego e o tom natural dos cabelos. Então se você for investir no seu cabelo Pink Lemonade precisa pensar em três cores. 

A primeira é o loiro, que deve ser analisado com cuidado, pois é o que dá luminosidade e profundidade ao cabelo. O tom deve ser platinado para deixar o cabelo ainda mais colorido.

Se você é morena é indicado investir nas cores rosa e pêssego. Já as mais claras devem aproveitar e abusar dos tons claros e diluídos.

O tom é conceitual, seu desbotamento dá um toque bonito e uniforme para o Pink Lemonade.

Os produtos para cabelo devem ser os mais neutros possíveis ou invista em um shampoo exclusivamente para coloração. Se quiser maior durabilidade, lave com maior espaçamento os cabelos e o uso do secador e chapinha também.

produtos-para-cabelo-pink-modelo

Sobre a Cutelaria do Isaías

Para quem que estar na moda, mas também com os cabelos protegidos, entre no site Cutelaria do Isaías e aposte nos principais produtos para cabelo. A loja aceita as principais bandeiras de cartões de crédito, vende parcelado até 6x sem juros. Entre no site  e escolha o produto da sua preferência.

 

unhas-gel-alimentaçao
Publicado em: 19 de abril de 2018 Publicado por: Henrique

Unhas (de gel) e Alimentos se aliam!

Você sabia que unhas fracas e cabelos caindo podem ser problemas de saúde? Muitas mulheres acabam alongando (unhas de gel, fibra e outras) para remediar um problema, mas não solucionam. As unhas ficam fracas, pois as unhas são formadas por queratina e proteína fibrosa. Que trabalham para nutrir as unhas e são essenciais para a saúde do seu organismo.

 

Então, caso perceba que suas unhas estejam fracas. Procure um especialista, para solucionar seu problema de saúde ou deficiência nutricional.  Outra dica importante é melhorar a alimentação.

 

Além de cuidar da sua saúde por completo, melhorando seu animo, sua pele. A alimentação balanceada ajuda a manter sua pele e suas unhas mais saudáveis. Se atente as vitaminas e sais minerais que anda ingerindo, isso pode solucionar seus problemas.

mulher-unhas-gel-cabelos-alimentação

 

Alimentos que não podem faltar!

 

As vitaminas não podem faltar na sua alimentação, elas garantem que as unhas cresçam fortes. As vitaminas evitam a descamação, afinamento e quebra.

 

A falta de vitaminas do complexo B pode deixar as unhas com listras, coma abacate, ovo, frutas, folhas verde-escuras e grãos integrais.

 

A vitamina C produz colágeno, que também está presente na unha. Você encontra essa propriedade em frutas cítricas, morango, folhas verde-escuras.

 

A Biotina está relacionada com a fabricação de queratina. Legumes, verduras e frutas são bem ricos nessa vitamina.

 

Mas caso queira proteger suas unhas, a vitamina A é antioxidante. Como fígado, ovos, frutas e vegetais amarelos, leites e frutos do mar.

 

O cálcio deixa suas unhas hidratadas e resistentes. Quando o nutriente fica deficiente, há maior chance de quebrá-la. Por isso, é bom ingerir alimentos de leite e derivados e folhas verde-escuras.

 

O mineral, ferro, é importante, pois conecta o transporte de oxigênio para as células. Ele chega a matriz das unhas, auxiliando o fortalecimento e crescimento dela. A baixa de ferro pode dar anemia, e também prejudica o crescimento capilar e das unhas. Coma bastante carne, grãos integrais e vegetais verdes-escuros.

 

As proteínas formam a maior parte das unhas, por meio dos aminoácidos. A alimentação rica em proteína ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas. Ingira carnes, frutos do mar, ovos, leite e grãos.

 

Já a queratina age na estrutura ou reestruturação do colágeno das unhas, elas são essenciais para o fortalecimento. Alimentos como salmão, carne e ovo tem o nutriente em abundancia.

 

Os grãos integrais e frutos do mar, já citados, são ricos em zinco, também. Se suas unhas estiverem quebradiças ou esbranquiçadas, os alimentos vão reestruturar e proteger duas unhas.

 alimentos-unhas-gel

Qual síndrome atinge sua unha?

 

Se você quer solucionar o seu problema e não recorrer a outras soluções, como o alongamento (unhas de gel, fibra e outras). Confira as doenças que podem estar acabando com suas unhas.

 

A síndrome da unha amarela deixa as unhas rígidas e opacas. Dificultando o crescimento da mesma.

 

As unhas frágeis é uma síndrome que diminui a resistência das unhas. Elas ficam piores em alta exposições de agentes químicos, fungos e traumas repetitivos.

 

Dicas para adquirir unhas saudáveis

  

Alguns cuidados básicos são super importantes para que tenhamos unhas mais saudáveis e fortes.

 

Limpe bem toda a estrutura da sua unha, com uma escovinha macia. Limpe calmamente embaixo das unhas.

 

Os seus equipamentos de metal (alicate, palito e espátula) devem estar sempre limpos e esterilizados. A lixa e o palito são itens descartáveis, use apenas uma vez.

 

As lixas são imprescindíveis para retirar impurezas e células mortas, além de deixar as unhas bem lisinhas.

 

Cutículas não devem ser retiradas, elas protegem contra microrganismos e possíveis infecções.

cuidados-unhas-gel-alimentos

Esmaltes e aplicações (unhas de gel, fibra e outras) devem ser feitas com cuidado, pois as unhas precisam respirar. Então deixe alguns dias suas unhas livres de produtos químicos.

 

No caso de usar unhas de gel ou qualquer alongamento, nunca faça em um lugar sem referência. É preciso ter confiança no produto e na mão de obra que está aplicando. Pois, as unhas podem ficar ainda mais fracas.

 

tendencia-batons-coloridos
Publicado em: 11 de abril de 2018 Publicado por: Henrique

Tendências de cores de batons

A cada ano se renovam as tendências na moda, nas técnicas de beleza e até mesmo das cores que estão em alta. Este ano não poderia ser diferente, então saiba o que não pode faltar na hora de fazer aquela maquiagem profissional.  

As bocas e os olhos são os que mais se destacam, quando o assunto é maquiagem. Por isso, devemos estar atentas às tendências de cores, formas e novas técnicas.

Técnicas de maquiagem que estão bombando em 2018            

Em 2018 os batons coloridos voltaram com força total. No verão a ideia foi ousar sem medo. As cores vibrantes foram muito usadas, assim com o gloss, o metalizado, além do básico vermelhão.

batom-colorido-vermelho

Mas até mesmo os vermelhos vieram com uma reformulação no seu tom. Agora mais abertas e com fundo laranja e cereja. Essas cores prometem dar poder a qualquer uma, assim como o tradicional vermelho, que traz mistério e sensualidade.

Quem, também, volta com tudo são os brilhos labiais. Após escolher o batom, passe por cima um gloss. Você fica com uma boca reluzente, hidratada e cintilante.

Mas não é só na boca que o efeito Gloss está bombando. Os editoriais de moda mostram o Gloss Eye (isto é, brilhos nos olhos). Você pode suavizar e montar sua maquiagem do dia a dia.

Na contramão do Efeito Gloss há o Efeito Matte. Ele é delicado e discreto, ideal para quem quer estar sempre elegante e charmosa. Apesar de ainda estar fazendo sucesso, ele é considerado ultrapassado, por não mostrar as imperfeições.

Se você procura um efeito semelhante ao Matte, aposte no Glow. Ele dá lugar as bases, com efeito, cada vez mais natural ou o efeito sérum. Traz um leve brilho e uma aparência de saúde. A melhor dica para conseguir uma maquiagem Glow é investir nos Iluminadores Faciais.

Surgiu na moda, como aposta certa, os batons metalizados. É ideal usar essas cores com uma maquiagem profissional, bem simples nos olhos, e, só ousar nos lábios. Aposte em cores terrosas junto à boca metalizada.

batom-colorido-rosa

Tons de batons

A cor laranja veio com tudo no verão, ressaltando a ideia de que é a tendência do ano. Uma ótima escolha são os batons Vult Líquidos, que você encontra na Loja Virtual da Cutelaria do Isaías.

O Matte-07 tem uma estrutura alaranjada bem líquida. É um produto prático e sofisticado, que tem o Efeito Matte. Laranja fica perfeito com qualquer tom de pele, apenas saiba qual tom escolher. Pessoas com pele clara usem o tom mais forte, as morenas os laranjas mais claros. Agora se você tem a pele negra, aposte em qualquer tom, você vai ficar linda até com os batons metalizados.

O batom rosa é um clássico em qualquer bolsa ou maleta de maquiagem. E neste ano não seria diferente. O batom rose e o rose gold são mais claros e sutis.

A cor mais divertida que você vai poder usar o ano todo, é o roxo. No verão use um batom puxando pro tom uva, no inverno são perfeitos os tons escuros e amarronzados.

A dica é encontrar um tom de batom que combine com sua pele. O Matte-08 da Vult tem uma textura surpreendente e fica ótimo nas peles mais claras.

O batom nude é a opção certa para mulheres discretas. Aposte na cor rosinha, marrom ou na cor pêssego. O nude dá o efeito glossy que bombou em 2017. O Vult Matte 03 traz um aspecto natural e saudável ao rosto.

O batom colorido Fúcsia é o batom do ano. O tom de rosa mais aberto e forte deixa seu look mais sofisticado e combina com qualquer tom de pele. Aposte no Matte 04, da Vult.

O vermelho não sai de moda, né? Por isso, o vermelho queimado, vermelho metalizado, o vermelho é sempre uma aposta certa e perfeita para qualquer mulher. Use e abuse dos tons de vermelho.

Descubra mais sobre as tendências de maquiagem profissional, cuidados com pele e unha para 2018. Confira todas as dicas no site da Cutelaria do Isaías. Venha ver!