Mulher loira bebendo água

Postado em:

1 de dezembro de 2016

Postado por:

Henrique

5 dicas de como cuidar dos cabelos no calor intenso

A estação mais quente do ano proporciona dias de muito sol forte e calor intenso, as altas temperaturas e principalmente os raios ultravioletas são capazes de atingir as camadas mais profundas não só da pele, como também das madeixas. Esse processo causa desidratação e ressecamento, deixando os fios fracos, quebradiços e feios. Fora isso, os meses de verão pedem praia e piscina, a água salgada e o cloro também acabam com os fios. Por isso, é importante ficar ligada em algumas dicas.

O primeiro passo é optar mais por produtos que ofereçam proteção UV, essa funcionalidade evita que o raio solar entre profundamente no cabelo e cause danos. Na Cutelaria do Isaías, existem os mais variados cosméticos que cuidam prevenindo e restaurando todo tipo de cabelo. O Revlon Professional Uniq One Leave-In garante 10 benefícios essenciais para qualquer época do ano, ainda mais para o verão, já que o produto funciona como um verdadeiro e excelente filtro solar capilar e ainda é indicado para todos os cabelos.

Revlon Professional Uniq One Leave-In

Outra característica da estação mais quente são as tardes e as noites chuvosas que aumentam bastante a umidade do ar. O clima úmido deixa os cabelos com muito frizz e dão a aparência de que eles estão armados e bagunçados. Para evitar isso, o mousse Softhair Defrizante Tutano com Termo Protetor e Filtro Solar deixa os cabelos lindos e sem fios rebeldes e também tem proteção UVA e UVB. Desenvolvido com alta tecnologia, o produto anti-frizz blinda os fios com vitamina A e vitamina E.

Cabelos loiros e descoloridos precisam ainda mais de cuidados. A descoloração sem uma boa manutenção já causa o ressecamento, com as condições do verão, então, os danos podem aumentar. Os fios ficam mais ressecados e desidratados. Os produtos chamados leave-in são os mais indicados para esses casos. O Yenzah Yellow off Creme Leave-in da Cutelaria do Isaías é um dos cosméticos mais indicados por cabeleireiros, isso porque ele não só evita os efeitos prejudiciais do sol, como também dá maciez e muita flexibilidade aos fios. Ele é indicado para cabelos loiros, brancos e grisalhos.

Scarlet Johansson com Yellow Creme Leave In

 

Hidrate mais. A hidratação é ponto essencial, já que esse tipo de procedimento proporciona a hidratação certa aos cabelos, com muita maciez e brilho e evita que as madeixas absorvam o clima super seco desses dias de extremo calor.

E por falar em hidratação, beba muita água. O líquido ajuda no bom funcionamento do organismo que garante a beleza das madeixas. 

Mulher loira bebendo água

E, por último, mas não menos importante, é sempre bom evitar alguns costumes que prejudicam demais cada tipo de cabelo. A água salgada e principalmente o cloro resseca ainda mais os fios grisalhos e brancos e deixa loiros com cor verde. Evite o contato em excesso com essas águas e, se possível, prenda os cabelos ao entrar na piscina ou no mar. Para os cabelos ondulados, enrolados e afro que costumam apresentar mais frizz e ressecam mais, opte por lindos acessórios que protegem ainda mais. Faixas, bandanas, lenços e turbantes cobrem os cabelos e ainda deixam o visual de todas as mulheres mais bonito.

Veja também!

• • Cuidar dos cabelos depois das férias de verão

• • Como cuidar dos cabelos com luzes

• • Dicas para cuidar melhor de fios de cabelos com luzes

Posts Relacionados