Cauyetel

Postado em:

6 de março de 2017

Postado por:

Henrique

5 Tipos de Unhas para a noite: das unhas de gel às acrílicas

Qual mulher não sonha em ter lindas unhas para compor um visual de arrasar? Sim, as unhas fazem parte da composição. E para ter um look de dar inveja, nada melhor que poder contar com unhas sempre decoradas, compridas e em diversas cores para qualquer ocasião.

Além de tentador, parece impossível para quem trabalhar estuda e está sempre correndo. Mas não é. Com as unhas de gel ou outros tipos de unhas artificiais é possível realizar esse sonho e, o melhor de tudo, com um custo baixo.

 

A cada dia fica mais comum a procura feminina por unhas artificiais. Recentemente, as unhas de gel vêm fazendo as mãos da mulherada. Essa técnica não coloca em risco a saúde de suas unhas naturais, e tem uma duração de aproximadamente 15 dias sem cair (sim, sem cair). Quem não quer algo parecido? Sim, isso é possível porque os métodos de fixação atuais são eficazes, firmes e duradouros.

 

pauta-unhas

 

O procedimento da aplicação das unhas em gel demora cerca de 1 hora e meia e geralmente precisa da ajuda de um profissional capacitado. Você pode tentar fazer em casa? Sim, pode. Mas não espere o mesmo resultado nas primeiras vezes. O mais importante é que, depois de colocadas as unhas em gel, é possível escolher o tamanho, formato e a cor.

 

Apesar de falarmos bastante das unhas de gel, outros tipos de unhas artificiais também são práticas e, porém apresentam vantagens e desvantagens. E é isso que você aprenderá agora sobre cada uma delas.

 

Unhas postiças Autocolantes

 

As unhas autocolantes só podem ser usadas uma vez. Você pode escolher a cor e o tamanho que deseja e a aplicação é feita de forma fácil, não havendo necessidade do uso de cola, pois as unhas possuem uma espécie de adesivo autocolante. É necessário apenas remover o refil protetor, pressionar por um tempo sobre as unhas naturais e depois soltar. Está pronto.

 

unhas-autocolantes-kiss-new-york-1-2

 

Vantagens:

 

  • Não há necessidade de um profissional na aplicação, podendo ser aplicada por você ou por qualquer outra pessoa.
  • O tempo de aplicação também é curto e não exige tempo de secagem.

 

Desvantagem:

  • O valor costuma ser mais caro que as outras (em média, varia de R$20,00 a R$50,00, dependendo da localidade).
  • Normalmente essas unhas podem ser usadas apenas uma vez, isso porque depois de aplicadas o adesivo perde a cola.

 

Unhas postiças Tips

 

As unhas tips são aplicadas apenas na pontas das unhas originais. É um tipo de unhas que serve para mulheres com dificuldade em manter unhas longas. A aplicação é fácil e não precisa da ajuda de um profissional, precisa apenas passar a cola específica na extremidade da unha para a fixação das ponteiras.

 

alongamento-de-unhas-caseiro-tips-01-Copia

 

Vantagens: tempo de aplicação 

 

Desvantagens: a cola utilizada para esse procedimento tende a enfraquecer as pontas das unhas naturais.

 

Unhas postiças comuns

 

As unhas postiças comuns são aplicadas em toda a unha. Na compra, é possível escolher tamanho, cor ou desenho. A aplicação é fácil e não requer conhecimento profissional.  Pode ser adquirida em qualquer loja de cosméticos ou farmácia.

 

274935-unhas-posticas

 

Vantagens:

  • Tem o valor bastante acessível;
  • A aplicação é extremamente prática.

 

Desvantagens:

  • A cola usada pode alterar a ondulação das unhas naturais;
  • É preciso usar uma quantidade certa de cola para que não ocorram vazamentos.

 

Unhas postiças de Porcelana

 

As unhas de porcelana são feitas, na verdade, com pó de porcelana, deixando um aspecto bem natural. A aplicação dessas unhas deve ser feita por um profissional especializado para que não tenha problemas futuros. Tais unhas requerem manutenção a cada 15 dias, dependendo do crescimento das unhas naturais.

 

Fotos-de-Unhas-de-porcelana-com-Tips-4

 

Vantagem: O visual fica muito parecido com as unhas naturais.

 

Desvantagens:

  • A aplicação é feita da raiz as pontas, sendo necessário o uso de um produto antes da aplicação para que não corra risco de proliferação de bactérias;
  • O tempo para a retirada, pois é necessário ficar com as unhas submersas de 30 a 40 minutos em uma solução feita basicamente por acetona.

 

Unhas de Gel

 

As unhas de gel são feitas com uma mistura de gel e pó de acrílico. Para aplicação, é preciso ter uma cabine de luz ultravioleta e é recomendado ser posta por um profissional especializado.  A manicure vai aplicar um produto que tem semelhança com a base de unha. Depois disso, as unhas vão para a cabine de luz por alguns minutos. O processo se até que as unhas fiquem brilhantes e resistente.  A duração é de aproximadamente 3 meses, sendo necessário um acompanhamento com a manicure a cada 15 dias. Para trocar a cor do esmalte, a remoção do esmalte anterior tem que ser feita com uma solução especial para unhas de gel, que pode ser indicado pela manicure.

 

magneticnailart-728x387-665x354

 

Vantagens:

  • A principal vantagem é a saúde das unhas, pois o procedimento protege as unhas naturais proporcionando um crescimento mais saudável.
  • As unhas em gel dão um visual natural e delicado às mãos.
  • O tempo para aplicação das unhas em gel é razoavelmente rápido: aproximadamente 1 hora e meia.

 

Desvantagens:

  • Há um tipo de remoção das unhas em gel que é feito com uma lixa quando o gel utilizado não possui solventes.
  • Com esse tipo de remoção, corre-se o risco de enfraquecimento das unhas naturais.

 

E então, qual é o seu método preferido para enfeitar as unhas? Qual dessas unhas você já usou e mais gostou? Conte pra gente.

 

VEJA TAMBÉM:

Posts Relacionados