tendencias de penteados 2016

Postado em:

16 de junho de 2016

Postado por:

Henrique

6 dicas para manter a cor do cabelo tingido

Após colorir os cabelos os cuidados devem ser bem rigorosos, não apenas por razões estéticas, mas para preservar a saúde dos fios. A desidratação pode resultar em cabelos com pontas duplas, como também no efeito frizz ou até mesmo a queda das madeixas, dependendo da agressividade química contida nas tintas e descolorantes.

Para evitar estas complicações é importante fazer uma manutenção após o tingimento dos fios, por isso confira 6 dicas para manter a cor e saúde dos cabelos.

  • Hidratar sempre

Logo após a coloração dos fios, a primeira indicação é a hidratação, é muito comum o processo desidratar o cabelo dependendo da química utilizada, além disso, a hidratação ajuda na fixação da cor nos fios.

Uma opção com ação instantânea é a máscara capilar Desmaia Cabelo da Houtree, sua fórmula hidratante oferece nutrição de alto impacto concentrando colágeno hidrolisado, rosa de Marrocos e monoi de Taiti.

Houtree Desmaia Cabelo Máscara de Nutrição Alto Impacto

Houtree Desmaia Cabelo Máscara de Nutrição Alto Impacto

No dia a dia, os banhos com água quente também produzem efeito sobre o cabelo agindo diretamente na fibra capilar. Somado a isso, o vapor e água quente aceleram a perda da pigmentação, o ideal é realizar uma lavagem rápida com água morna, depois utilizar um condicionador com touca para maximizar o efeito.

  • Manutenção com tonalizantes

Manter a cor pode ser mais fácil com tonalizantes, enquanto a raiz ainda não precise ser retocada. Eles podem manter a cor e o brilho sempre vivos, o tonalizante sem amônia da Kert Keraton Hard Colors, por exemplo, é excelente e sua aplicação é rápida com fortalecimento das madeixas coloridas, já que ele contém nitroanilinas e queratina.

  • Protetor solar nos fios

Um dos grandes ofensores da saúde do cabelo está presente no dia a dia, o sol e os raios UVs. Assim como proteger a pele é de conhecimento geral, a proteção nos cabelos contra os raios ultravioletas é obrigatória. Para evitar que o cabelo desbote e fique ressecado devido à ação dos raios UVs, o cosmético da Bio Extratus, com tutano, ceramidas e filtro solar é ideal. É dermatologicamente testado e protege os fios contra agressões do sol.

  • Cauterização

Depois de um procedimento químico, a perda de vitaminas nos cabelos é considerável, para tal, é altamente recomendável um processo de cauterização, onde é feita uma hidratação profunda, trabalhando na selagem das escamas dos fios e reparando danos.

O processo ainda combate pontas duplas e acaba com o ressecamento, antes de realizá-lo, no entanto, é necessária uma avaliação profissional e você pode saber mais sobre o processo no post do blog anterior.

  • Trate sempre

O kit de primeiros socorros cronograma capilar da Lola é ótimo para emergências e restaurar a dignidade capilar, ele oferece shampoo detox, shampoo de tratamento, regenerador intensivo, máscara intensiva e bálsamo para a finalização.

Lola Kit Socorro Cronograma Capilar

Lola Kit Socorro Cronograma Capilar

Com todas as nossas dicas, esperamos que você consiga manter a cor dos cabelos por mais tempo e nunca se esqueça de consultar um especialista para saber os produtos mais indicados para o tipo de dano nas suas madeixas. Compartilha, comenta e curte!

Você também  vai gostar de:

 

Posts Relacionados