coprih

Postado em:

24 de fevereiro de 2017

Postado por:

Henrique

Saiba como aplicar as unhas de gel corretamente!

Unhas de gel são práticas, deixam um ótimo resultado, duram bastante e ainda ajudam a proteger as unhas naturais. Somente essas características já mostram as vantagens do formato e como ele pode facilitar no dia a dia. Ainda assim, muitas mulheres ficam na dúvida a respeito de como começar a utilizar ou aplicar as unhas de gel.

O procedimento para tal requer calma e delicadeza – não é por acaso que muita gente prefere simplesmente pagar para tal –, além de precisar de uma lista de produtos e, também, levar em conta que o procedimento leva cerca de duas horas para ficar completo.

unhas-em-gel

Antes de começar, prepare um espaço aconchegante e sem obstruções e separe todo o material necessário para as unhas de gel serem um sucesso. A lista de produtos também é fácil de se conseguir:

AMuekte

Produtos respectivos

Antes de começar, é preciso relembrar que as unhas devem estar preparadas para receber as unhas de gel. Isso significa que elas devem estar saudáveis e limpas. E a parte da limpeza também implica em remover qualquer outro resíduo de esmaltes usados anteriormente. Ou seja, se ainda tem esmalte nas unhas, é preciso remover.

Aqui já entra o óleo de cutículas e o removedor de cutículas. É quase unanimidade que as cutículas devem ser tiradas, podendo ser feito mesmo com o alicate próprio para isso.

Já devidamente “limpa”, agora é necessário preparar as unhas para receberem o primer, que é o responsável pela adesão das unhas de gel. Todas as profissionais concordam que aderência do próprio primer à unha natural é maior quando o brilho natural das unhas é removido. Isso pode ser feito facilmente polindo as unhas com uma lima.

Com a unha preparada, você precisa escolher as tips que serão utilizadas.  É importante lembrar duas coisas: as tips são muito variadas, tanto em tamanho, quanto em formato. Então, escolha as tips que mais se adequam às suas unhas, levando em conta também a largura. A segunda coisa é o processo de aplicação. Toda aplicação de tip deve ser feita na direção de baixo para cima. Tal direção garante que não haja bolhas na colagem.

Com as tips aplicadas, vem o processo de emoldurá-las. Isso significa cortar e limpar, se necessário. Terminando o desenho, remova todo o pó resultante deste trabalho. N sequência, vem a aplicação de uma camada de primer em toda a unha, de ponta a ponta, até a área da cutícula, é importante que esta camada seja fina. E, depois de aplicado, é preciso deixá-lo secar.

Após a secagem completa do primer, deve ser aplicado o gel de base. Para isso, há o pincel específico. Esta aplicação tem que ser feita de modo preciso e firme e com uniformidade. Feito em todas as unhas, o gel base deve secar por dois minutos na cabine de estufa UV. Depois, uma nova aplicação de gel é feita, porém, com o gel de construção, com a mesma intensidade e uniformidade. Feito isso, uma nova secagem deve ser realizada, novamente com a cabine de estufa UV, por cerca de quatro minutos cada uma das mãos. Para reforçar o processo, uma nova aplicação é feita com o gel de construção, repetindo a secagem na cabine de pelo menos cinco minutos cada mão.

Para finalizar, o cleanser é aplicado dando detalhes no acabamento e as unhas de gel são complementadas com o gel finalizador, também homogêneo. Depois, as mãos devem ser levadas novamente à cabine de estufa UV por dois minutos.

fotos-de-unhas-de-gel-2

Terminado o processo, as unhas de gel devem estar prontas e brilhantes, entretanto, as cutículas e até mesmo as mãos podem precisar de uma hidratação.

VEJA TAMBÉM!

Posts Relacionados