Postado em:

14 de abril de 2016

Postado por:

Henrique

Como cuidar dos cabelos com luzes?

Mudar o cabelo com luzes é algo que nunca sai de moda. O efeito iluminado nos fios fica moderno e sofisticado. Mas, nem tudo são flores: o processo de descoloração das mechas abre todas as cutículas dos fios, por essa razão, eles acabam perdendo queratina, vitaminas e outros nutrientes. Além disso, as moléculas de melanina são hiper oxigenadas e o resultado de tudo isso é um cabelo fraco, quebradiço, ressecado e com pontas duplas.

Cabelo com Luzes

Se você tem luzes ou pretende fazer, muita calma: existe uma série de cuidados para repor os nutrientes que o cabelo perde e reverter esses efeitos, permitindo que você tenha fios iluminados, bonitos e saudáveis. Veja quais são:

  • Use shampoos e condicionadores próprios para cabelos com luzes ou quimicamente danificados. No caso do condicionador, procure os que possuem pH ácido (abaixo de 7), para neutralizar a alcalinidade que o cabelo adquire com o descolorante e a água oxigenada.
    Bio Extratus Condicionador Nutri Cachos Bálsamo 250ml - Cabelo com luzes

    Bio Extratus Condicionador Nutri Cachos Bálsamo 250ml

  • Já o shampoo não pode ser ácido, procure revezar entre produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, porque essas três funções são importantes.
    Keune Repair Shampoo 250ml - Cabelo com luzes

    Keune Repair Shampoo 250ml

  • Protetor solar para os cabelos, ele existe e é essencial para quem tem luzes. Ele protege as madeixas da exposição aos raios nocivos e evita a modificação da cor.
  • Utilize um shampoo matizador indicado pelo seu cabeleireiro, para tirar o amarelado dos fios e manter a cor bonita. Esse produto deve ser aplicado a cada dez ou quinze dias, porque resseca os fios;
    Probelle Botox Azure Matizador 1Kg - Cabelo com Luzes

    Probelle Botox Azure Matizador 1Kg

  • Cabelos com luzes exigem hidratação uma vez por semana, procure máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, aplique e deixe agir por 20 minutos ou meia hora. Se você tiver uma touca térmica, melhor. Não deixe de conferir as instruções de uso de cada produto, pois os processos podem ter tempos de ação diferentes.
  • Não é necessário abandonar completamente o secador e a chapinha, mas antes de usar esses equipamentos, aplique um bom protetor térmico por toda a extensão do cabelo.
  • Eleja o seu leave-in favorito. Vendido em formato de sprays e cremes, esse produto pode ser aplicado tanto nos fios úmidos quanto secos, o efeito costuma ser imediato, sem frizz e com aspecto hidratado aos cabelos.
  • Os cuidados de um salão são inevitáveis. Uma vez por mês, recomenda-se procurar um profissional para realizar procedimentos mais potentes, como a cauterização para repor a queratina e reconstruir a fibra capilar.
  • Corte os cabelos a cada três meses, isso vai eliminar as pontas duplas e deixar as suas madeixas com um aspecto mais saudável.

Para ter cabelos com luzes e mantê-los brilhantes e saudáveis é preciso ter disciplina! Conte para nós quais as maiores dificuldades em manter as madeixas com luzes perfeitas, e até a próxima. Não esqueça compartilhar esse post nas redes sociais e deixar sugestões para próximos tópicos. Veja mais dicas aqui!

Siga a pasta Cabelos de Cutelaria do Isaías no Pinterest.

Posts Relacionados