Postado em:

11 de março de 2016

Postado por:

Henrique

Como fazer uma depilação com cera quente eficiente

A depilação com cera quente é um dos métodos mais conhecidos e utilizados para a extração dos pelos. Muitas mulheres são adeptas desse processo de depilação, por ser eficiente e poder ser aplicado em extensas partes do corpo.

Depilação com cera Quente

Depilação com cera Quente

Este método evita que os pelos surjam com maior frequência, pois os arranca pela raiz. Pela facilidade, muitas optam por fazer a depilação em casa, por isso, é necessário adotar alguns procedimentos básicos que irão proporcionar uma depilação mais segura e adequada.

Depilação com cera quente – Procedimentos

Para dar início ao processo de depilação é preciso que a pele esteja devidamente preparada para receber a cera. Mas, o primeiro passo é escolher a ideal para o trabalho.

Cera quente ideal para a sua pele

Existem diversas ceras quentes disponíveis para compra, você deve investir em marcas confiáveis. Dê preferência para as ceras com embalagem descartável.

Cera Depilatória DepilBella

Cera Depilatória DepilBella

 

Preparação e higienização

O ambiente escolhido para fazer a depilação deve ser limpo e apropriado, o pelo deve ter no mínimo 3 cm e uma esfoliação prévia deve ser feita.

Loção de Hortelã Adstringente  DepilBella

Loção de Hortelã Adstringente DepilBella

 

Materiais necessários

Espátulas e luvas devem ser descartáveis: A esterilização é uma etapa importante no processo de depilação, pois garante a higiene e a saúde.

As espátulas de madeira, por exemplo, devem ser utilizadas com cautela e não deve ser dividida ou emprestada, pois não é possível efetuar uma esterilização adequada por conta de seu material.

As luvas também devem ser esterilizadas, pois atuam como barreiras para as mãos que impedem a passagem e a proliferação de micróbios e outros agentes danosos a saúde.

Siga Nosso Painel Depilação no Pinterest!

Siga Nosso Painel  Depilação de Cutelaria do Isaías no Pinterest.

Nunca use pedaços de tecidos, tais como jeans, papéis ou qualquer outro que não seja adequado, pois podem ferir a pele.

Aplicação na pele – O sentido correto

O ideal é que a cera seja aplicada na direção do crescimento dos pelos para as pontas. Isso vale para todas as regiões do corpo. Se em uma mesma área os pelos crescem para ambos os lados é ideal efetuar aplicações destacando os dois sentidos.

Veja também: Mitos e verdades: depilação com cera quente e fria

A forma correta da retirada da cera

A retirada da cera deve ser rápida e na direção contrária em que o pelo cresce. Além disso, é essencial certificar-se que todos os pelos foram retirados. Os que sobrarem devem ser extraídos com pinça.

O creme correto após a depilação

Com a pele depilada, é necessário passar um gel com substâncias relaxantes para o tecido epitelial, tais como camomila, calêndula, alontoína, entre outros. Após a depilação, evite usar óleos e hidratantes, pois com eles os poros podem sofrer obstrução.

Gel Corporal Acalma e Hidrata a Pele DepilBella

Gel Corporal Acalma e Hidrata a Pele DepilBella

Com essas dicas, esperamos que você tenha condições de obter uma depilação correta, efetiva e sem agredir a sua pele.

Confira também: