Telapre

Postado em:

20 de julho de 2017

Postado por:

Henrique

Como fortalecer e melhorar a saúde das unhas sem sair de casa

A saúde das unhas é uma condição imprescindível para ter mãos mais delicadas e bonitas, sobretudo, o cuidado adequado e frequente com as unhas também previne casos de micose, descamação, enfraquecimento, entre muitos outros problemas. Mas, cuidar das unhas, geralmente, não é uma coisa muito barata.

Os salões de beleza e as esmalterias costumam cobrar preços altos para deixar as unhas totalmente saudáveis e, consequentemente, bonitas. Por essas e outras é que a verdadeira luz no fim do túnel acaba sendo cuidar da saúde das unhas em casa mesmo.

Mas o que afeta a saúde das unhas?

Antes de falarmos das formas possíveis de cuidar das unhas sem precisar sair de casa, precisamos conhecer e ressaltar todos os hábitos e até os problemas de saúde que causam danos às unhas.

TQACO

O primeiro grande vilão é o vício de roer as unhas, essa prática pode causar machucados, deformidades e até a destruição definitiva das unhas, além disso, também pode ser uma forma de transmissão de bactérias que estão nas unhas para a boca. Retirar muito as cutículas e com uma frequência maior que uma vez por semana aumenta os casos de infecções e inflamações, uma vez que as unhas, sem as cutículas ficam mais desprotegidas.

Outro hábito inadequado é deixar as mãos muito tempo mergulhadas em líquidos, principalmente em produtos químicos (detergentes; água sanitária, sabão em pó; amaciante; entre outros). Todas essas e muitas outras químicas têm a capacidade de amolecer as unhas, assim, elas acabam ficam mais fracas e quebradiças. Procure usar luvas quando for realizar esses tipos de serviços domésticos ou fora de casa. Problemas de saúde, como, por exemplo: anemia, hipotireoidismo e má circulação também podem danificar muito o aspecto das unhas. Nesses casos, o ideal é consultar um médico.

Como cuidar da saúde das unhas de modo caseiro?

A tríade imprescindível para a saúde das unhas é composta por hidratação, uso de bases e remoção adequada de esmaltes. O modo de hidratar pode ser conseguido por meio de cremes e óleos feitos à base de ureia – essa substância é capaz de transportar a água presente nos vasos sanguíneos para as camadas mais profundas das unhas e também da pele, assim, proporcionando intensa hidratação.

EF

As bases de boa qualidade e de marcas reconhecidas fazem com que as unhas fiquem mais fortes e ainda podem ajudar no processo de crescimento. O ideal é passar a base, pelo menos, uma vez por semana. Já para remover os esmaltes de modo seguro e saudável, é necessário utilizar removedores sem acetona, uma vez que essa substância causa a descamação e enfraquecimento das unhas.

Outros cuidados essenciais para a saúde das unhas

Procure lavar muito bem as mãos sempre e confira se não há sujeiras e resíduos embaixo das unhas, se houver, retire com um palito enrolado em pedacinhos de algodão.

Asssssssssssssssssr

Cortar e lixar também são práticas perfeitas para a saúde das unhas, o corte garante que as unhas não fiquem muito grandes e mais suscetíveis às formas de quebras e ranhuras.

Utilize lixas para auxiliar o processo e também aquelas bem lisinhas para passar na superfície e retirar lascas das unhas. O hábito de lixar a superfície também garante mais brilho.

Liz

Os cremes amolecedores de cutículas são ótimos para que você possa retirar uma parte dessas peles sem causar cortes ou outros machucados nos dedos e muito próximos às unhas.

Sobre os esmaltes, procure usar somente marcas de boa qualidade e com reconhecimento comprovado, e evite passar muitas camadas de esmaltes, pois a pintura acaba ficando bem espessa e fácil de sair. Aliás, evite arrancar os esmaltes das unhas com o dente, pois esse hábito pode tirar também as escamas que protegem as unhas. No mais, cuide bem da alimentação e beba muita água todos os dias, esses cuidados aumentam as chances de unhas saudáveis e bonitas.

Uasdn

A Cutelaria do Isaias tem sempre os melhores produtos para todas as mulheres poderem cuidar das unhas sem sair de casa. Confira nossas indicações.

Sar1

 

Óleo Hidratante – Più-Bella

Feito de óleo da semente das uvas, este produto é o único capaz de alcançar 100% as camadas mais profundas das unhas e também da pele das mãos e dos pés. Basta uma pequena quantidade para garantir a saúde das unhas.

Aj1Lixa em Bloco

Uma pequena lixa em formato e material ideias para lixar, desbastar, polir e nivelar as unhas naturais e até mesmo as artificiais e os tips. A forma do bloco também foi especialmente pensada e fabricada para garantir mais conforto e precisão dos movimentos.

Pad1Base Fortalecedora da Amazônia

Uma base perfeita para os efeitos de regeneração, fortificação e profunda hidratação. O produto faz tudo isso restaurando toda a camada lipídica e ainda promovendo a queratinização. Todas as substancias são naturais, extraídas da grande flora amazônica.

Todos esses e muitos outros cosméticos para o cuidado das unhas estão disponíveis para compra na loja virtual Cutelaria do Isaias.

VEJA TAMBÉM!

Posts Relacionados