kit-basico-maquiagem

Postado em:

10 de junho de 2015

Postado por:

Cutelaria do Isaías

Dicas de como montar um kit básico de maquiagem

Montar um kit básico de maquiagem é uma tarefa que precisa levar em consideração as características da pele e da personalidade de cada mulher. Para determinar os itens básicos, é preciso que cada pessoa conheça o tipo de maquiagem que gosta de usar, os produtos recomendados para cada pele e os que devem ser usados no dia a dia e em eventos especiais.

Os produtos devem ser comprados de acordo com a tonalidade da pele: clara, bege, média, morena, etc… Um bom dermatologista pode recomendar marcas e produtos com qualidade comprovada e perfil antialérgico. De uma maneira geral, o kit de maquiagem deve conter: lápis de olhos, delineador, base, corretivo, pó compacto, sombras, blush e batom. Confira algumas dicas para montar a nécessaire ideal.

Como escolher os produtos para o kit de maquiagem?

Depois de definir a tonalidade e o tipo de pele, as mulheres devem comprar a base, o corretivo e o pó compacto, produtos que são usados na preparação da pele no momento da maquiagem, escondendo e disfarçando pequenas imperfeições, manchas e acnes. Acertar no tom é fundamental para evitar contrastes e erros básicos de maquiagem.

kit-basico-de-maquiagem

Outra dica importante é comprar o produto certo e indicado para peles oleosas e acneicas. Lembre-se que a qualidade do produto evita danos à pele, como irritações ou aumento de  cravos e espinhas.

 Para caprichar no visual, os itens indispensáveis da make  devem ser escolhidos em marcas conceituadas. Não vale a pena  economizar na montagem do kit básico de maquiagem. Também é fundamental comprar os acessórios necessários para a produção, como pincéis profissionais, por exemplo.

O blush e o batom devem seguir a tonalidade da pele. Existem cores certas para cada tipo de mulher e para cada ocasião do dia. Ao sair para a missão “kit básico de maquiagem”, tenha uma lista com os itens obrigatórios e essenciais, como base, corretivo, pó, blush, batom, lápis, delineador, máscara e kit de sombras.

 A maquiagem perfeita

Como em tudo na vida, a maquiagem perfeita exige bom senso, um pouco de noção estética e prática. Ninguém faz a maquiagem perfeita logo no primeiro dia. É preciso treino para chegar à perfeição.

Algumas dicas podem tornar a maquiagem mais qualificada. O primeiro passo é ter sempre maquiagens para o dia e para a noite.

Nas atividades cotidianas, como trabalho e estudo, é aconselhável usar tons claros de sombras e batons. Os olhos marcados, esfumados e escuros e os batons chamativos são ideais para eventos noturnos.

 Produtos indispensáveis no seu kit básico de maquiagem:

Batom – Tenha sempre um batom para o dia a dia e um batom arrasador para eventos sociais. Opte por batons com fator de proteção para os lábios contra os efeitos do Sol. Confira os tons da estação e faça testes. Você deve se sentir bonita e poderosa com os batons escolhidos.

Batom-kit-basico-maquiagem

Base e corretivo – Dois produtos indispensáveis para uma pele bonita e equilibrada. Compre bases de cobertura perfeita para aplicar no rosto inteiro e corretivos para cobrir imperfeições pontuais.

Blush-kit-basico-maquiagem1

 

Blush – O blush no tom ideal para cada pele é importante para trazer um toque de vigor. As mulheres morenas devem escolher tons de terra, e as com pele branca podem optar pelos tons de coral.

Blush-kit-basico-maquiagem

Pó Compacto – O pó compacto é um acabamento para a base e o corretivo. O pó translúcido é ideal para vários tipos de pele e ajuda a remover a aparência de oleosidade.

po-compacto-kit-maquiagem-basico

Máscara para cílios – As máscaras de volume dão destaque aos cílios e valorizam o olhar. Também é um produto indispensável para o kit de maquiagem.

mascara-cilios-kit-basico-maquiagem

Você também vai gostar de:

Posts Relacionados