unhas fortes cutelaria do isaias

Postado em:

2 de outubro de 2015

Postado por:

Cutelaria do Isaías

Como ter unhas mais resistentes?

As unhas de uma mulher são um de seus principais artifícios para a beleza e sedução. A unha bem tratada, forte e resistente é sinônimo de saúde e boa aparência. Por isso, é mais do que necessário cuidar delas com a atenção que merecem.

Sem dúvida, o pior problema enfrentado por uma mulher que não consegue deixar as unhas crescerem é o fato de estarem fracas e quebradiças. A questão pode ser proveniente de vários fatores, como falta de cautela, má alimentação (influenciando negativamente os nutrientes que alimentam o crescimento das unhas no organismo) ou, até mesmo, algum procedimento que tenha abalado a estrutura das unhas.

Um exemplo de dano é quando a mulher retira as unhas postiças de gel. As unhas naturais, que até então estavam por baixo das artificiais, ficam mais curtas e costumam quebrar com uma facilidade enorme. Para evitar consequências tão ruins, os cuidados devem ser diários.

 

Saúde em suas mãos, literalmente

As unhas são feitas de queratina, uma proteína sintetizada que ajudar a formar muitas estruturas no corpo. Quando algo não vai bem em seu organismo, não apenas as unhas perdem a força, mas seu corpo como um todo.

Fique de olho! As unhas crescem cerca de um milímetro a cada dez dias. Apesar de a velocidade de crescimento ser três vezes mais rápida nas mãos do que nos pés, este período pode parecer uma eternidade para quem deseja ter unhas longas o quanto antes e não aguenta esperar.

Elas devem ser fortes, flexíveis, lisas e brilhantes. Além disso, não podem apresentar deformidades na lâmina, a parte onde é aplicado o esmalte. Para que todas estas características sejam alcançadas, é necessária a ingestão de vitamina A, complexo B e sais minerais. Também é preciso seguir algumas dicas infalíveis e aplicar certos produtos de qualidade que você encontra na Cutelaria do Isaías. Confira!

 

1 – Base Fortalecedora

As bases podem repor as vitaminas que faltam em suas unhas. Ao menos duas vezes ao mês, o produto deve ser aplicado por baixo da camada de esmalte ou sozinho. A Base Fortalecedora da Amazônia é um produto que repara a camada lipídica, regenera a unha e fortalece a queratina.

Outra boa opção são as bases com cravo, como a Derma Nail – Base Fortalecedora de Unhas, que tem ação antiinflamatória, analgésica e cicatrizante, identificando as áreas mais quebradiças e recuperando as unhas de maneira homogênea.

 

2 – Use luvas

A alta exposição das unhas à água ou produtos de limpeza representa grande parcela das causas de fraquezas. A química pode prejudicar também a pele das mãos. Por isso, opte por luvas de borracha ou silicone durante as tarefas domésticas, como ao lavar louças.

 

3 – Produtos auxiliares

Dê preferência aos removedores e não às acetonas, pois elas podem desidratar as unhas. Os removedores, por terem glicerina na composição, mantêm as unhas saudáveis e mais fortes. Cremes ou óleos podem colaborar com a hidratação e a flexibilidade. O Mavala Mavaderma – Óleo Fortificante estimula a circulação sanguínea, acelerando o crescimento.

 

4 – É proibido roer

Em nenhuma hipótese roa as unhas! Esta atitude provoca traumas no crescimento. Experimente fazer a unha mais vezes, para manter o esmalte bonito e ter um incentivo para não estragar o acabamento. Você também pode usar produtos como o Derma Nail – Combate o Hábito de Roer as Unhas. Ele é hipoalérgico, testado dermatologicamente e pode ser aplicado em adultos e crianças.

 

5 – Mantenha a cutícula

As cutículas funcionam como proteção natural. Se suas unhas estão muito quebradiças, se afaste do alicate por um tempo, permitindo que seu organismo se recupere. O First Kiss – Fortalecedor para Unhas e Cutículas é uma mistura de óleos naturais que rejuvenescem unhas e cutículas secas, hidratando-as profundamente. Além disso, não se esqueça de deixar suas unhas respirarem! Retire o esmalte por, pelo menos, um dia, permitindo que seu corpo se recupere “ao natural”.

 

Confira também:

 

Posts Relacionados