IMG_0793

Postado em:

19 de janeiro de 2017

Postado por:

Henrique

Confira como conservar e cuidar de suas unhas decoradas

 

As mulheres adoram e buscam estar sempre muito belas e na moda, essa dedicação também vale para as unhas. É importante que as mãos estejam impecáveis em qualquer dia, hora ou lugar, mas isso nem sempre é fácil. Se as unhas de gel ou naturais não forem devidamente conservadas, elas podem perder a decoração e a beleza facilmente e não há nada mais desagradável do que ver as unhas sem a pintura ou sem as artes. Mas não precisa mais se preocupar, pois, reunimos a seguir, todas as melhores dicas de cuidados e conservação das unhas decoradas.

maxresdefault

Escolha bons produtos
Dentro do mundo das unhas decoradas (nail art) não pode existir muita economia. De nada adianta querer sempre unhas de gel ou naturais lindíssimas, mas sem dispor de materiais e principalmente de esmaltes da melhor qualidade. Por isso, saiba o que escolher e no que investir. Busque sempre esmaltes de marcas conhecidas e renomadas, com certeza eles terão uma fixação perfeita nas suas unhas.

Prepare bem as unhas
Antes de começar a pincelar as unhas, confira se elas estão realmente prontas para receber a coloração. Isso quer dizer que é preciso deixar as unhas bem limpinhas, sem nenhum tipo de sujeira, poeira ou oleosidade.

Lixe
As unhas de gel ou naturais também devem ser muito bem lixadas na parte da superfície. Para isso, escolha as lixas quadradinhas, mais grossas e menos ásperas (específicas para esse caso). O material faz com que as unhas fiquem totalmente lisas e sem pontas ou laterais lascadas.

Aposte em bases ou fortalecedores
Depois de lixar, tirar as cutículas e deixar as unhas bem lisinhas e limpas, é a hora de passar uma base de ótima qualidade ou um bom fortalecedor de unhas. Para quem não sabe, esses tipos de produtos não só deixam todo tipo de unha (inclusive as unhas de gel – tão usadas atualmente) mais fortes, como também fazem com que os esmaltes durem mais.

Extra brilho e óleo secante não podem faltar
Assim como a base que antecede os esmaltes e as decorações nas unhas são muito importantes, os extras brilho ou os óleos secantes ajudam bastante a proteger a pintura das unhas em gel ou de qualquer outro material, além das unhas naturais, claro.

Remova totalmente os excessos
Depois de feitas e coloridas, é essencial tirar muito bem todos os excessos e borrões das unhas. Qualquer pontinha que fique beirando as bordas dos dedos pode comprometer a pintura das unhas. Certifique-se sempre de que todo o excesso foi removido e claro, remova com todo cuidado para que o palito não acabe esbarrando nas unhas.

5b1944fd97b977a50ec5e35112fed317

Vale ressaltar que as unhas de gel, em porcelana ou em fibra de vidro, ou seja, essas artificiais são mais resistentes e também fazem com que o esmaltes ou os desenhos e até as películas durem mais. Mas, se você não tem atualmente a possibilidade de optar por esses artifícios, não tem problema. Siga todas aquelas dicas acima nas suas unhas naturais e tenha muito mais beleza, brilho e durabilidade de cores e artes.

VEJA TAMBÉM!

Ideias de nail art para usar nas festas e arrasar!

Tudo sobre as unhas de stiletto

Aprenda a conservar unhas de gel por mais tempo

Posts Relacionados