Doação de cabelos

Postado em:

22 de dezembro de 2016

Postado por:

Henrique

Aderiu ao novo corte curtíssimo? Doe seus cabelos

Basta a chegada dos dias mais quentes do ano para que as mulheres passem a aderir cortes de cabelo mais curtinhos. E com razão, o forte calor do verão pede looks capilares mais frescos e práticos de cuidar. Você também está pensando em entrar na onda dos curtíssimos? Que tal doar seus cabelos? A ótima e muito solidária atitude tem virado moda entre famosas e anônimas do mundo todo. Afinal, não há nada melhor do que ajudar uma pessoa que está passando por uma fase tão difícil e desafiadora da vida.

É possível fazer a doação das madeixas de forma muito simples e fácil por meio de diversas ONGS no Brasil inteiro que realizam um belo trabalho de assistência às crianças e aos adultos com câncer. Os cabelos viram perucas para essas pessoas e ajudam a amenizar a dificuldade e a dor emocional/psicológica que os processos de quimioterapia causam.

Doação de cabelos

A ONG, “Fios de Esperança”, de três amigas publicitárias atua na Bahia desde abril de 2014. As mulheres decidiram criar a organização ao serem sensibilizadas pela questão delicada de ver uma mulher ter que raspar a cabeça e ter parte de sua vaidade perdida. A ação deu certo, em apenas quatro meses, mais de 200 pessoas doaram os cabelos para a ONG baiana, ajudando gente de várias cidades: Feira de Santana, Camaçari, Santo Antônio de Jesus e mais. Serviço: para quem mora na Bahia e deseja doar os fios de cabelo, precisa ter no mínimo dez centímetros de comprimento. Os cabelos devem ser entregues na Rua Plínio Moscozo, 627 – Ondina – Salvador. Ou no Hospital Aristides Maltez, na seção de voluntariado. Telefone: (71) 3357-6800.

FDE ONG Doação de cabelos

O Banco de Perucas do Hospital do Câncer de Uberlândia – MG conta com a ação de voluntários A.M.E (Amizade, Motivação e Esporte) para arrecadar cabelos que são transformados em perucas por Miriam Denezine no próprio banco. A iniciativa também tem o intuito de ajudar a levantar a autoestima das pacientes que se incomodam muito com o fato de perderem os fios ao longo do tratamento do câncer. O Banco de Perucas arrecada todo tipo de cabelo: compridos, claros, escuros e até mais curtos – assim, as mulheres têm mais opções de escolha. Serviço: quem deseja doar os cabelos, deve leva-los até o Hospital do Câncer de Uberlândia ou fazer o corte com as voluntárias A.M.E no salão de beleza que fica no próprio hospital. Para quem escolher a primeira opção, os cabelos devem ser levados bem amarrados por elástico ou em trança.

Doação de cabelos AME

Um exemplo da doação de cabelos promovida pela AME no outubro rosa

Já em São Paulo, existem várias ONGs e hospitais que precisam de doação de cabelos. Você pode fazer uma pesquisa rápida para saber quais mais pertos da sua casa aceitam os fios. O Hospital de Câncer de Barretos não recebe mais doação de cabelos, pois a instituição já tinha um número muito grande de fios e a impossibilidade de transformá-los em perucas. Hoje em dia, o hospital aceita e precisa de doação de perucas já prontas que devem ser enviadas ao Departamento de Captação de Recursos do Hospital.

VEJA TAMBÉM!

• Cabelo curly: A nova moda dos famosos

Top 10 de modelos de cortes curtinhos para o verão

Dicas infalíveis de como cuidar dos cabelos com luzes

Posts Relacionados