Cuidando de sua pele corretamente

Postado em:

9 de fevereiro de 2017

Postado por:

Henrique

Cuidando de sua pele corretamente

Cuidar da pele tem que ser feito assim: todos os dias. Ponto. Não é semanalmente, não é de vez em quando. Tem muitos produtos por aí com promessas e também aplicações específicas (e, sim, devem ser seguidas), mas, os cuidados, esses, sim, todos os dias.

Ter uma pele saudável não é fácil, mas é compensador. O segredo é ser cuidadosa e estar atenta não apenas aos produtos que se passa, mas também em como você trata sua pele. Começando com o mais óbvio de todos e o que quase todo mundo erra, e feio: o protetor solar.

 

Protetor solar é sinônimo de praia e dia ensolarado, certo? Errado. Protetor solar é um dos produtos que deve ser usado diariamente. Não importa a intensidade do sol, ao sair para trabalhar, mesmo em tempo nublado, os raios do sol estão agindo em sua pele. Esta “ação” não é percebida, principalmente porque os efeitos que os raios solares terão sobre a sua pele vão aparecer com o tempo.

 

Cuidando da pele

 

 

Hidratação: outro erro básico que é cometido não apenas de um modo, mas duplo. A hidratação também deve ser feita diariamente com cremes ou também em formato de gel. Realizar este processo está atrelado também à limpeza, que muitas pessoas não fazem corretamente. A segunda parte da hidratação é a mais importante de todas, que é o simples ato de beber água. Como todo especialista diz, a melhor hidratação é a que vem do interior para o exterior. Então, beber água corretamente, cerca de dois litros por dia, é o ideal.

 

Hidratação

 

Limpeza da pele: higienização é bom e todo mundo gosta, mas, higienizar corretamente a pele é o segredo para não a agredir. Exemplo rápido: não importa qual seja o seu tipo de pele, a água fria dificulta a limpeza, enquanto a água quente remove a camada de proteção da pele. Solução? Água morninha e sem excesso.

 

Limpeza de pele

 

Sabonetes e cremes: limpar a pele faz parte do processo, mas é preciso saber exatamente qual é o seu tipo de pele para o tiro não sair pela culatra. Peles secas e normais devem recorrer a sabonetes com pH neutro. Neste caso, o ideal é utilizar sabonetes líquidos. Já as donas de peles oleosas e mistas podem procurar os sabonetes que contêm ingredientes adstringentes.

 

Limpando a pele com sabonete

 

Maquiagens: o mercado também oferece uma grande variedade de opções em termos de maquiagem. Isso significa que é possível encontrar bons produtos, com preços acessíveis e que não façam mal para a pele. As maquiagens hipoalérgicas são muito bem cotadas. É uma questão de testar, identificar e se adaptar. Mas saber escolher a maquiagem não é o bastante, é preciso escolher o demaquilante e também fazer a remoção com cuidado, de modo delicado, sem agredir a pele e, também, por completo, sem deixar resíduos, que podem acabar por virar cravos e espinhas.

 

Como fazer maquiagem perfeita

 

Esfoliação: ainda que você cuide da pele direitinho, há um fato imutável: a sua pele está morrendo. Bom, não exatamente a pele, mas diversas células que nela estão. Isso é inevitável. Não importa qual produto use, hoje em dia, por mais avançada que a ciência esteja, ainda não conseguimos evitar esta tragédia. E o que podemos fazer? Bom, se essas células morrem regularmente, o que podemos fazer, pelo menos, é tirá-las de onde estão. A esfoliação é o processo para isso e deve ser feita pelo menos duas vezes por semana. O ideal é optar por produtos que fazem bem para a pele, como os que possuem características anti-inflamatórias.

 

Esfoliação

 

Seja qual for o seu tipo de pele, o segredo é realmente dar atenção à sua pele: limpar, cuidar, hidratar sempre.

 

VEJA TAMBÉM:

Posts Relacionados