esmaltes-gel-dicas

Postado em:

10 de maio de 2018

Postado por:

Henrique

Deixe de roer unhas usando esmaltes em gel!

Todos, sabemos que roer unhas é um péssimo hábito que pode e muito prejudicar a sua saúde, além de deixar suas mãos esteticamente feias. Mas você sabia que roer unhas vai além de uma mania horrível?

Há alguns meios para parar de roer unhas, como esmaltes em gel, alongamentos ou até mesmo base amargas.

cosmix-esmalte-gel-zurique-branco

Por que as pessoas roem as unhas?

As pessoas roem as unhas, por muitos fatores, alguns estão associados a sua personalidade, genética ou distúrbios de ansiedade. O hábito atinge cerca de 30% da população mundial. 

O problema é tão grave e complexo, que pode estar ligado a transtornos como, déficit de atenção com hiperatividade, transtorno de ansiedade ou transtornos obsessivo-compulsivo. Entretanto, são poucos os que param para analisar e levam a sério esse hábito preocupante.

Outras vertentes da medicina consideram o hábito, ligado ao prazer, Sigmund Freud, criador da psicanalise, diria que o vício está ligado a “alteração no desenvolvimento psicossexual na fase oral, que se transforma em uma fixação oral”.

O que roer unha tem a ver com sua personalidade?

Quem rói unhas não costuma perceber o que está fazendo e de maneira automática coloca sua mão na boca.

O hábito pode ser contornado usando esmaltes de gel, base e óleos de cravo. Tudo que afastaria sua mão da boca, pois tem um gosto azedo ou amargo. Mas associado às emoções, roer a unha é um remédio para momentos de estresse ou de ansiedade.

Alguns psicólogos acreditam que a ação pode demonstrar sua personalidade, como:

Se você é uma pessoa estressada, vai encontrar no hábito a necessidade de escapar da situação. Mordendo os dedos ou as unhas, se transformando em um efeito calmante ao sistema nervoso.

Agora se sua rotina é muito ociosa, você se sentem inativo e entediado, roer unhas será uma estimulação ao seu sistema nervoso.

Algumas pessoas perfeccionistas ficaram analisando suas mãos a procuras de irregularidades, e a atacam para solucionar o problema.

Você pode ligar o hábito de roer unhas com a necessidade de liberar suas emoções. Mas também pode estar ligada a transtornos ou exemplos que passamos de geração a geração.

Se você se identificou com qualquer uma destas personalidades, é bom saber que roer unhas é um propagador de infecções, além de deformar e desgastar seus dentes.

mini-esmaltes-gel-gelish-SP-pink

Como parar com o hábito?

Parar com a mania é algo muito difícil, até porque, muitos consideram que roer unhas nem é um problema sério. Mas como vimos, é algo complexo e que merece nossa atenção. Segue abaixo dicas para parar de roer as unhas!

Mantenha as mãos ocupadas: praticar trabalhos manuais ajuda como antiestresse e tira o foco das unhas.

Tire algumas fotos das suas unhas e compare com unhas alongadas, essa técnica tem um efeito psicológico grande.

Ajuda psicológica e antidepressivos são muito bons em casos extremos. Não tenha vergonha, procure ajuda!

Uma unha bem feita vai além de estética, é um zelo com a limpeza e bem-estar da sua saúde e estética.

Alongamentos, esmaltes de gel e uso de óleos são ótimos desencorajadores para diminuir a compulsão e aumentar a vaidade. Cuide bem das suas unhas!

 

Posts Relacionados