ILoveU
Publicado em: 21 de junho de 2017 Publicado por: Henrique

Máquina de acabamento é perfeita para cabelo e barba

Um bom aparelho de corte ou máquina de acabamento são utensílios indispensáveis na vida de toda pessoa, principalmente dos homens que, frequentemente, precisam aparar a barba. Hoje em dia já existem aparelhos fabricados por grandes marcas para que você possa realizar os cuidados com a aparência de modo muito prático, seguro e ainda em qualquer lugar.

Esqueça as idas ao salão de beleza ou à barbearia, e claro, economize mais dinheiro. Tudo isso com ótimas máquinas sem ao menos precisar sair de casa. Com elas é possível até realizar cortes de cabelo ou fazer barbas profissionalmente, uma opção muito bacana para quem está buscando novas formas de obter ou aumentar a renda financeira.

AyAoa

Ficou curiosos para conhecer esses utensílios? Nós selecionamos as máquinas das mais renomadas marcas do mundo inteiro. Tudo isso para que você possa ter muito mais facilidade e dinâmica no dia a dia agitado. Confira nossas sugestões.

Máquina de Acabamento – Panasonic

Hab1

 

Este aparelho é ideal para fazer cortes de cabelo ou pequenos acabamentos na cabeça, na barba e até no bigode. A estrutura física dele e todas as funções foram desenvolvidas para que, mesmo as pessoas que ainda não têm intimidade com a máquina, possam usá-la sem dificuldades. A máquina de acabamento possui 6 posições distintas para que seja possível realizar vários tipos de cortes e os detalhes mais mínimos.

 

A forma quadrada do aparelho garante segurança e precisão no seu manuseio. E o melhor é que ele não tem fios, característica que facilita ainda mais os movimentos de cortes e finalizações, a energia é proveniente de uma bateria com recarga de até 8 horas e autonomia de 45 minutos de uso. As lâminas são de aço inoxidável, o que proporciona muita qualidade e, principalmente, durabilidade. A máquina muito prática e econômica também é bivolt.

Aparador de barba – Wahl

Hab2Que tal se livrar dos pelos de maneira fácil e rápida? O aparador de barba possibilita que todos os homens retirem o excesso de pelos e façam pequenos ajustes na barba sem nenhuma dificuldade. Tudo isso porque o aparelho tem formato ergométrico para justamente garantir o fácil manuseio e precisão dos movimentos. As lâminas são fabricadas em aço auto afiáveis com 6 posições e 3 cabeçais para fazer cortes rentes.  A máquina ainda é portátil, ou seja, é possível leva-la para todos os lugares, até mesmos nas viagens. A sua estrutura permite que o uso seja feito na pele seca ou molhada. Toda essa ampla utilidade que dura muito tempo por meio da bateria recarregável. 

A máquina é bivolt e ainda vem acompanhada de: guia para barba; protetor de lâmina; guia de barba curta; pente de barbar; óleo para lâmina; carregador e manual.

Máquina de Acabamento Professional Artist – Wahl

GoldenRockO Barber Trim da linha Artist Series da Wahl Professional é um aparelho perfeito para aparar todos os pelos e fazer diversos detalhes. Definitivamente, uma máquina de acabamento que não pode faltar na vida dos homens que gostam de estar sempre com boa aparência e em dia com a higiene pessoal. O diferencial desse aparelho é que dá para usá-lo com a pele seca ou molhada, além disso, é possível realizar todos os movimentos de modo livre, uma vez que a máquina tem capacidade para funcionar até 50 minutos por conta da bateria recarregável. Além disso tudo, o design ergonômico dela garante todo o conforto e muita segurança para finalizações precisas.

As lâminas são de aço auto afiáveis e super fáceis de serem removidas, já o guia de corte tem até 7 posições de ajuste para que você possa deixar a sua barba exatamente como deseja. O aparelho também tem funcionalidade inteligente, ele avisa quanto tempo ainda tem de bateria, por meio de um indicador de LED.

Dicas de uso da máquina de acabamento

Por mais que a máquina de acabamento ou de corte seja muito segura e da melhor qualidade, as pessoas ainda precisam seguir sempre algumas cautelas, a fim de evitar possíveis acidentes e transtornos. Não utilize esses aparelhos em caso de machucados e feridas na cabeça ou na face.

Nos cortes de cabelo, é imprescindível realizar os movimentos sempre na direção de trás para frente, já nas laterais, passe o aparelho de baixo para cima, tomando muito cuidado com as orelhas e as têmporas. Os pentes menores são os melhores para fazer cortes e principalmente finalizações nas áreas do pescoço e orelhas.

E por falar em pente, o ideal é que você use sempre um pente comum para dar o apoio correto e o sentido nos cortes de cabelo, evite usar os dedos para essas finalidades. Os cabelos ou os pelos já cortados devem ser retirados cuidadosamente com escovas para tais fins, assim, é possível dar seguimento aos cortes ou finalizações sem nenhum problema. E não se esqueça que, após o uso, a máquina deve ser muito bem limpa e guardada.

VEJA TAMBÉM!

Mitos-e-verdades-sobre-a-depilação
Publicado em: 15 de julho de 2016 Publicado por: Henrique

Depilação no inverno: mitos e verdades

Depilação no inverno pode significar alguns mitos, desde manchas na pele, flacidez, causador de varizes… Tudo o que falam a respeito, alguns são verdade, outros, não. Por isso, aqui você encontra o que já ouviu das amigas das suas amigas sobre algum motivo para fazer ou não uma depilação no inverno.

Apesar da época do frio não ser a mais conhecida pela exposição do corpo, a depilação pode significar algo mais e se tratar de uma questão de higiene e bem-estar para algumas mulheres. Sem contar que algumas técnicas de depilação podem ser favorecidas exatamente pelo tempo frio.

Depilações através do laser ou fotodepilação, por exemplo, são feitas através de mais de uma sessão. Essa continuidade, feita no tempo frio, traz alguns benefícios, como evitar a terrível sensação de irritação na pele, às vezes seguidas por coceiras e vermelhidão por causa do suor, recorrente no calor.depil

Se preparar para a chegada do verão pode ser uma solução, já que não é recomendado fazer alguns métodos de depilação com a pele bronzeada ou se o plano é tomar sol no fim de semana.

Seja qual for o tipo de depilação, alguns cuidados são necessários para manter a saúde da pele nessa situação, Entre eles, três são essenciais.

O primeiro é manter a pele sempre hidratada, outro detalhe que nunca deve ser descartado é a proteção solar contras os raios UV. Não importa se o dia está ensolarado ou não, o protetor solar deve ser usado sempre. O protetor faz com que a área sensibilizada seja melhor envolvida para que não ocorra manchas na pele. E, por fim, a esfoliação, ela faz uma limpeza e facilita a remoção dos pelos.hidratarpele

Os cuidados ajudam a prevenir alguns problemas normalmente recorrentes, como o pelo encravado. Cada um dos métodos de depilação pode ter um efeito diferente, a cera quente, por exemplo, acaba por enfraquecer o bulbo, o que tem como resultado um pelo mais fraco e fino. No momento de crescer novamente, esse pelo perde força para romper a pele e acaba crescendo por dentro mesmo, o que gera o pelo encravado.

cera

A depilação a laser é aquela que elimina o pelo e acaba por resolver essa questão. Apesar do benefício, este meio não permite a exposição ao sol durante um período de duas semanas, por isso, é ideal para fazer depilação no inverno. Em casos de pelo encravado ou foliculite, o ideal é consultar uma dermatologista.

Alguns mitos e verdades sobre a depilação no inverno:

Mitos-e-verdades-sobre-a-depilação

Cera quente causa varizes por romper dos vasinhos da perna: mito

Cera quente causa flacidez: mito

Pessoas com alergias de pele não podem fazer depilação: mito
Neste caso é necessário, anteriormente, saber quais produtos são os causadores da alergia.

Depilação com cera quente pode manchar a pele: verdade

Depilação com cera fria dói mais, quando compara a com cera quente: verdade

Pode-se utilizar a mesma cera quente, pois a temperatura alta mata as bactérias: mito

Depilação com cera quente tem mais chances de encravar pelos: verdade.

cera
Publicado em: 29 de abril de 2016 Publicado por: Henrique

A praticidade dos cremes depilatórios

Os cremes depilatórios contam com uma proposta realmente instigadora, eles removem de forma indolor os tão indesejados pelos de várias regiões do corpo. E o melhor, sua utilização é prática e todo o processo de remoção é rápido.cremes depilatórios

Podem ser utilizados para retirar os pelinhos do buço, das pernas, axilas, braços e virilha. E para o procedimento dar certo, não há grandes segredos, basta aplicar o creme na região a ser depilado, esperar poucos minutos e retirar os resíduos.

DepilBella Cera Depilatório Roll-On - cremes depilatório

DepilBella Cera Depilatório Roll-On

 

E como os cremes depilatórios funcionam?

Ao entrar em contato com a pele, a fórmula química do creme dissolve por completo, pequenas hastes que ligam os pelos à camada superficial da pele. Além de sua aplicação extremamente prática, outros benefícios podem ser observados.

  • Dor? Nunca mais

Muitos procedimentos depilatórios são extremamente dolorosos para as mulheres, como é o caso do uso da cera, por exemplo. Mas, com os cremes depilatórios, qualquer tipo de dor é deixado de lado, afinal, eles agem sem puxar os fios.

  • Hidratação

Além disso, outra vantagem fica por conta da hidratação, após o uso dos cremes depilatórios a pele fica muito menos áspera do que ficaria caso fosse raspada pelas giletes.

Creme Depilatório Corporal Peles Secas DepilBella - cremes depilatórios

Creme Depilatório Corporal Peles Secas DepilBella

  • Melhor aspecto dos pelos

Quando os pelos voltarem a crescer, eles estarão com um aspecto muito mais suave, isso porque os pelos removidos foram dissolvidos e não cortados.

Segundo especialistas, os cremes são as melhores opções para remoção dos pelos sem agressão da pele. Porém, é necessário saber utilizá-los corretamente para evitar irritações. O ideal é testar o produto no antebraço antes de tentar na região a ser depilada, para saber se tem alergia ao produto.

Antes da depilação é importante verificar se a pele não possui ferimentos e nunca deixe de ultrapassar o tempo de ação indicado na embalagem.

DepilBella Creme Esfoliante Facial - cremes depilatórios

DepilBella Creme Esfoliante Facial

E agora que você já conhece um pouco mais sobre esse procedimento, seus principais atrativos, dicas e benefícios, poderá escolher o melhor método depilatório.

Na Cutelaria do Isaías você encontra grande gama de opções de cremes depilatórios para incluir no seu dia a dia. São cremes corporais ou faciais, para peles secas, oleosas com efeito relaxante e suavizante. Confira em nosso site os principais cremes depilatórios disponíveis.   

Publicado em: 11 de março de 2016 Publicado por: Henrique

Como fazer uma depilação com cera quente eficiente

A depilação com cera quente é um dos métodos mais conhecidos e utilizados para a extração dos pelos. Muitas mulheres são adeptas desse processo de depilação, por ser eficiente e poder ser aplicado em extensas partes do corpo.

Depilação com cera Quente

Depilação com cera Quente

Este método evita que os pelos surjam com maior frequência, pois os arranca pela raiz. Pela facilidade, muitas optam por fazer a depilação em casa, por isso, é necessário adotar alguns procedimentos básicos que irão proporcionar uma depilação mais segura e adequada.

Depilação com cera quente – Procedimentos

Para dar início ao processo de depilação é preciso que a pele esteja devidamente preparada para receber a cera. Mas, o primeiro passo é escolher a ideal para o trabalho.

Cera quente ideal para a sua pele

Existem diversas ceras quentes disponíveis para compra, você deve investir em marcas confiáveis. Dê preferência para as ceras com embalagem descartável.

Cera Depilatória DepilBella

Cera Depilatória DepilBella

 

Preparação e higienização

O ambiente escolhido para fazer a depilação deve ser limpo e apropriado, o pelo deve ter no mínimo 3 cm e uma esfoliação prévia deve ser feita.

Loção de Hortelã Adstringente  DepilBella

Loção de Hortelã Adstringente DepilBella

 

Materiais necessários

Espátulas e luvas devem ser descartáveis: A esterilização é uma etapa importante no processo de depilação, pois garante a higiene e a saúde.

As espátulas de madeira, por exemplo, devem ser utilizadas com cautela e não deve ser dividida ou emprestada, pois não é possível efetuar uma esterilização adequada por conta de seu material.

As luvas também devem ser esterilizadas, pois atuam como barreiras para as mãos que impedem a passagem e a proliferação de micróbios e outros agentes danosos a saúde.

Siga Nosso Painel Depilação no Pinterest!

Siga Nosso Painel  Depilação de Cutelaria do Isaías no Pinterest.

Nunca use pedaços de tecidos, tais como jeans, papéis ou qualquer outro que não seja adequado, pois podem ferir a pele.

Aplicação na pele – O sentido correto

O ideal é que a cera seja aplicada na direção do crescimento dos pelos para as pontas. Isso vale para todas as regiões do corpo. Se em uma mesma área os pelos crescem para ambos os lados é ideal efetuar aplicações destacando os dois sentidos.

Veja também: Mitos e verdades: depilação com cera quente e fria

A forma correta da retirada da cera

A retirada da cera deve ser rápida e na direção contrária em que o pelo cresce. Além disso, é essencial certificar-se que todos os pelos foram retirados. Os que sobrarem devem ser extraídos com pinça.

O creme correto após a depilação

Com a pele depilada, é necessário passar um gel com substâncias relaxantes para o tecido epitelial, tais como camomila, calêndula, alontoína, entre outros. Após a depilação, evite usar óleos e hidratantes, pois com eles os poros podem sofrer obstrução.

Gel Corporal Acalma e Hidrata a Pele DepilBella

Gel Corporal Acalma e Hidrata a Pele DepilBella

Com essas dicas, esperamos que você tenha condições de obter uma depilação correta, efetiva e sem agredir a sua pele.

Confira também:

Dicas de depilação com lâmina
Publicado em: 18 de fevereiro de 2016 Publicado por: Henrique

Como conseguir bons resultados na depilação com lâmina

Não adianta. Por mais que a depilação com lâmina não seja vista com bons olhos pelos especialistas, é ela muitas vezes que salva a nossa pele às vésperas de um evento importante ou diante a uma viagem de última hora. Tudo isso porque ao contrário de muitos métodos, ela só precisa de itens muito baratos e que normalmente você tem em casa, além de não precisar da presença de um profissional para conseguir uma depilação com um bom resultado.

Dicas de depilação com lamina

Dicas de depilação com lamina

Porém, para conseguir tal resultado é fundamental prestar atenção a algumas dicas simples e que podem garantir uma depilação perfeita e sem acidentes, como por exemplo, cortes, pele irritada e pelos encravados, entre outras possibilidades de quem se depila com lâmina.

A primeira coisa a se ter em mente é que o efeito da depilação com lâmina não dura nem metade do tempo de uma depilação com cera ou laser, por exemplo. Ao optar por se depilar com uma lâmina saiba que a pele lisinha vai durar apenas de 3 a 5 dias.

Mas, se você já escolheu a lâmina como o seu método de depilação, fique ligada em nossas dicas para conseguir o melhor resultado.

Esfoliar é fundamental

A esfoliação é uma dica importante de beleza, ainda mais quando se fala em depilação com lâmina. Neste caso ela deve ser feita de 2 a 3 dias antes da depilação em si.

Esse cuidado fará com que você tenha menos pelos encravados. E não tem desculpa, existem diversos produtos para esfoliação no mercado e não é difícil encontrá-los.

Creme Esfoliante Corporal DepilBella

Creme Esfoliante Corporal DepilBella

 

Temperatura da água

A temperatura da água também influencia no resultado final da depilação, por isso é importante usar água morna durante todo o processo. Se for possível, deixe a água correr por alguns minutos antes da área ser depilada.

Ao fazer isso antes de passar a lâmina, você garante que os seus poros estejam mais dilatados resultando em uma saída mais fácil para os pelos.

Usar os produtos corretos

É melhor investir em produtos específicos para depilação ao invés de alternativos como sabonete ou condicionador. Hoje em dia existem cremes de depilação para mulheres e adequados aos diversos tipos de pele.

Gel Corporal Acalma e Hidrata a Pele DepilBella

Gel Corporal Acalma e Hidrata a Pele DepilBella

Com o uso desse tipo de produto você consegue evitar o ressecamento da pele, além de uma remoção mais fácil do pelo e menor perigo de cortes e acidentes.

 

Siga nosso painel no Pinterest de produtos Pré- Pós Depilação

 

Siga a pasta Produtos Pré-Pós Depilação de Cutelaria do Isaías no Pinterest.

O sentido também faz diferença

Essa muita gente não sabe. Enquanto muitos acham que o correto é deslizar a lâmina de baixo para cima, a verdade é exatamente o contrário. Especialistas alertar que a melhor forma de passar a lâmina é seguindo o sentido do pelo, ou seja, de cima para baixo.

Vida útil da lâmina

Um erro bem comum durante a depilação é o costume de utilizar a mesma lâmina por muito tempo. Porém para se conseguir um bom resultado, o mais indicado é trocar o aparelho de lâmina constantemente.

Além disso, esse cuidado pode ajudar a prevenir doenças e inflamações. A atenção deve ser redobrada quanto a higiene do processo, utilizar lâminas descartáveis, água tratada na temperatura correta, produtos de boa qualidade e um local limpo para realizar a depilação são fundamentais para bons resultados.

Confira também:

 
ceras para depilação
Publicado em: 11 de fevereiro de 2016 Publicado por: Henrique

Técnicas de depilação infalíveis

Escolha o melhor para você: Conheça alguns métodos de depilação

 

Uma das grandes dúvidas do universo feminino e atualmente até mesmo do masculino, já que os homens vêm se dedicando cada vez mais a sua beleza, é qual o melhor método de depilação para se adotar.

Técnicas de depilação

Técnicas de depilação

Entre as questões mais comuns para tantas dúvidas estão a dor, o tempo de intervalo entre uma depilação e outra, além do preço de cada método e como cada um deles vai se adaptar ao seu estilo de vida.

O Brasil tem uma longa e importante história sobre depilação e já até exportou o seu modelo de acabar com os pelos para outros países, conquistando até mesmo adeptas famosas.

Existem alguns métodos mais utilizados e que provavelmente já fizeram parte da vida das brasileiras em algum momento de suas vidas. Mas, se você está em dúvida sobre em qual método investir, veja o nosso resumo sobre os prós e os contras de alguns tipos de depilação.

Cera quente

 

Cera Depilatória DepilBella

Cera Depilatória DepilBella

Terror de muitas, a cera quente é um dos métodos mais utilizados no Brasil, mesmo sendo muito criticado por algumas brasileiras e brasileiros que não suportam nenhum tipo de dor.             

De acordo com especialistas, a depilação com cera quente é indicada para pelos mais curtos, mas ainda assim pode causar o encravamento de pelos. Após passar pelo procedimento, o comum é esperar entre 20 e 30 dias para submeter-se a ele novamente.

Do ponto de vista econômico, é um dos métodos mais populares, pois existem muitas clínicas que fazem procedimento e por isso preços um pouco mais baixos do que algumas outras possibilidades.

 

Cera fria

Cera Depilatória a Frio DepiRoll

Cera Depilatória a Frio DepiRoll

É considerada ainda mais dolorosa que a cera quente, além de não ser indicada para pessoas que têm uma alta sensibilidade na pele. Outro problema que pode acontecer com os adeptos da cera fria é o aparecimento de manchas nos locais depilados.

Porém, ela tem como ponto positivo o preço mais popular e a possibilidade de fazer a depilação sem a presença de um profissional.

O tempo para que o pelo volte nestes casos é de cerca de 20 dias.

Clique Confira Os mitos e verdades de depilação com cera quente e fria!

Técnicas de depilação

A fotodepilação é um método que se popularizou muito na última década com o surgimento de diversas franquias com preços mais convidativos do que o laser, por exemplo.

Esse tipo de depilação é feito por meio da emissão de luzes e tem como principais vantagens o fato de ser indolor e não agredir a pele. Além disso, ele dura bem mais do que outros tipos de depilação.

Porém, nem todas as pessoas podem ser submetidas à fotodepilação, uma vez que ela não elimina pelos brancos e não é indicada para pessoas com pele escura ou gestantes.

Laser

Nesta modalidade acontece algo semelhante à fotodepilação e pessoas que tem pelos loiros ou brancos não conseguem atingir um bom resultado. Entre os contras, também está a contraindicação para gestantes, além do fato da despigmentação da pele.

Ainda assim, é o método mais indicado para quem quer acabar com os pelos por períodos de tempo maiores. Mas, para conseguir isso você terá que desembolsar uma boa quantia em dinheiro uma vez que o método é um dos mais caros disponíveis.

Siga Nosso Painel Depilação no Pinterest!

Siga a pasta Depilação de Cutelaria do Isaías no Pinterest.