cuidados ao lavar o cabelo

Postado em:

18 de setembro de 2015

Postado por:

Cutelaria do Isaías

Dicas e Cuidados ao lavar o cabelo!

Estar com os cabelos sempre limpos e bem cuidados é fundamental para transmitir beleza e vitalidade. O estado do cabelo reflete no aspecto geral das pessoas. Se os fios estão hidratados, cheirosos, saudáveis e bem penteados, percebemos uma pessoa refinada e cuidadosa com si mesma.

O grande problema é que a maioria das pessoas não sabe exatamente a maneira correta de fazer a higiene e de revitalizar os cabelos no dia a dia. Por isso, separamos 10 orientações que vão tem ensinar, passo a passo, como deixar seu cabelo com saúde e uma linda aparência.

 

10 dicas para lavar seus cabelos

1 – Utilize água em baixa temperatura para lavar os cabelos. Água resfriada preserva os fios de ressecamento e aumenta o brilho dos cabelos. Além disso, a água mais gelada diminui a oleosidade e mantém a hidratação ideal.

2 – O primeiro produto para a limpeza dos cabelos é o shampoo. As pessoas costumam medir a quantidade de shampoo de acordo com o tamanho do cabelo, procedimento que é incorreto. A melhor conduta para lavar os cabelos com shampoo é preencher a palma de uma das mãos rasamente e diluir o produto com água para, então, fazer a aplicação. Quanto mais espuma o shampoo fizer, melhor para infiltrar os fios.

3 – Caso o cabelo não esteja com muita sujeira acumulada, ou se ele é lavado frequentemente, faça a aplicação do shampoo apenas uma vez durante a lavagem.

4 – Não use as unhas quando fizer a aplicação de shampoo. Essa prática incorreta aumenta a proliferação de bactérias e fungos no couro cabeludo. Faça massagem apenas com as pontas dos dedos.

5 – A massagem é a forma correta de lavar o cabelo. Esfregar os fios ou mexas danifica o cabelo, prejudicando sua consistência e aparência.

6 – Nunca deixe resíduos dos produtos aplicados no cabelo. A lavagem deve ser completa, até a retirada total dos agentes químicos. O cabelo fica basicamente pesado quando produtos restam nos fios mal lavados.

7 – Depois do shampoo, a próxima etapa é a aplicação da máscara de tratamento. Ela pode ser utilizada até duas vezes por semana. A máscara é um componente adicional e não dispensa o uso do condicionador. Com o uso regular da máscara, os fios ficarão sempre hidratados e fortes.

8 – O uso do condicionador é essencial para a proteção dos fios, da cutícula e para terminar a lavagem correta do cabelo. O condicionador funciona de maneira diferente do shampoo, pois sua quantidade é proporcional ao tamanho do cabelo. Tome um cuidado: o condicionador nunca deve ser aplicado na raiz dos cabelos, apenas nos fios.

9 – Só faça a aplicação da máscara e do condicionador com o cabelo úmido, e não encharcado. O cabelo com excesso de água dilui os produtos e prejudica a ação dos mesmos no cabelo.

10 – Utilize produtos adequados, que possuam reconhecimento no mercado e qualidade garantida, vindos de lojas que trabalham de forma profissional e com conhecimento técnico sobre o tratamento de cabelos.

Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

A Cutelaria do Isaías tem todas as informações para você fazer a escolha dos produtos ideais para o seu tipo de cabelo. Caso você ainda esteja com dúvidas, vale a pena ler nosso post sobre o shampoo certo para o seu cabelo, que esclarece os principais pontos sobre os tipos de produtos oferecidos no mercado. Não erre na escolha e conte com todo o apoio profissional necessário para cuidar corretamente das suas madeixas!

 

Veja aqui linha de Shampoos Profissionais para todos tipos de cabelo

 

 

 

Siga o painel Cabelos de Cutelaria do Isaías no Pinterest.

Posts Relacionados