cutelaria-hidratação-unhas-fracas

Postado em:

5 de abril de 2018

Postado por:

Henrique

Dicas para acabar já com unhas fracas

Você já sofreu ou sofre com unhas fracas ou quebradiças? A sensação é frustrante, né! A maioria das mulheres brasileiras se queixa deste problema. Esmaltação, uso frequente e exagerado de produtos como sprays, produtos químicos e calor são alguns dos fatores que prejudicam as mulheres. Então vamos te ensinar a deixar as unhas crescerem e não quebrarem quando estiverem maiores.

A sensação é ainda mais frustrante quando só as unhas de gel, de fibra ou postiças ficam perfeitas na sua mão. O ciclo pode transformar o uso de aplicações em algo recorrente. Já que afinal, suas unhas não crescem mais.

Por isso, evite usar esmaltes ou acetonas em excesso. Esses produtos ressecam muito a pela e unhas. As deixam quebradiças e com pequenos problemas, assim como o uso diário de detergente e produtos de limpeza.

Como de forma balanceada e com muitos nutrientes e vitaminas, eles ajudam não só nas unhas, mas também com os cabelos e as peles.  

Um hábito, que pode enfraquecer e muito suas unhas, é o de roer as unhas. Ele é o pior, pois umedece a unha, facilitando a entrada de bactérias. Use fortalecedores específicos (geralmente com sabor amargo, que afasta a intensão de roer as unhas, como o óleo de cravo). 

Não retire as cutículas, elas previvem e protegem de fungos e bactérias. Unhas quebradiças ou fracas também pode ser sinal de outras doenças de pele ou vasculares. Fique sempre alerta e faça exames semestralmente.unhas-fracas

Algumas dicas são importantes para que suas unhas não fiquem mais frágeis e você não tenha que recorrer mais a aplicações (unhas de gel ou fibra).

Se sua unha é muito frágil, recorre sem medo às vitaminas ou Suplementos. Os suplementos de cabelos e unhas são ótimos e os deixam mais fortes e mais bonitos.

Para mulheres que gostam de unhas em formato quadrado, comecem a lixar de outra maneira. As unhas neste formato ficam quebradiças e mais sugestivas de acontecer alguma fissura nos cantos. Os formatos redondos, ovais e pontiagudos são mais fáceis de manter longas.

Mas, talvez, a principal dica, seja fazer a manutenção sempre. Unhas fracas precisam estar ainda mais impecáveis. Então siga essas dicas:

cuidados-unhas-gel-fibra

– Lixe bem as unhas. Se suas unhas forem fracas, lixe até duas vezes na semana;

– Use bases fortalecedoras;

– Se você é uma viciada por esmaltes, escolha os que não tenham ingredientes corrosivos ou que não causem alergia;

– Use luvas na hora de manusear produtos químicos;

– Fique pelo menos um dia na semana sem esmalte e use removedor de esmalte, ao invés de acetonas;

– Hidrate sempre suas mãos e unhas – principalmente se não for retirar as cutículas;

– Por fim, mantenha uma alimentação balanceada.

Se você não tem paciência ou está sem tempo para tomar esses cuidados diários com as unhas. Você pode escolher algum tipo de aplicação que se adapta melhor a sua pele e ter suas unhas grandes e sem muitos problemas.

As unhas de gel são altamente duráveis, fortes e tem um brilho maravilhoso. Essa aplicação molda próteses idênticas às unhas naturais, preservam a integridade delas.

Apesar de fortes, evitem quebras com muito impacto, não use como base para abrir ou fechar as coisas e tenha cuidado com movimentos que forcem a ponta da prótese. A cada três semanas, no máximo, o gel deve receber uma nova camada de gel. Para preencher e corrigir imperfeições.

cabine-sunone-unhas-gel

As unhas de fibra são um grande sucesso. Normalmente, são usados filamentos de fibra de vidro, que usadas com cola, gel construtor e finalizador, para serem expostos à luz ultravioleta. Essa técnica é leve, transparente e tem um aspecto muito natural.

As unhas de fibra ficam muito bonitas e elegantes. Sua manutenção pode ser feita a cada 15 dias, ideal para quem preza pela praticidade e economia.

cutelaria-unhas-fibra

Para que suas unhas naturais fiquem fortes, façam os alongamentos em lugares de confiança. Confira essas e outras dicas no site da Cutelaria do Isaías. Venha ver!

Posts Relacionados