unhas de fibra esmalte
Publicado em: 17 de maio de 2018 Publicado por: Henrique

Técnicas ajudam esmalte durar mais nas unhas de fibra

As unhas de fibra são aplicações que deixam as unhas belas e elegantes. A aplicação tem um aspecto muito natural, além de ser leve e transparente. Para usar as unhas de fibra, você precisar fazer o uso de cola, gel e do finalizador. Por último, coloque as unhas em exposição à luz ultravioleta em pequenas cabines.

Cuide bem das suas unhas de fibra, afinal, as mãos estão em contatos diários as suas atividades. Ela é resistente e não lasca com frequência, tendo que fazer a manutenção esporadicamente e é possível lixar de diversas formas, assim como decorá-las.

Para fazer as unhas, procure um salão de beleza ou esmalteria com mão de obra qualificada. Desta maneira, você protege suas unhas de possíveis danos!

 

Técnicas para fortalecer as unhas

 

 Algumas aplicações ajudam no fortalecimento das unhas, já que as manutenções são feitas a casa 15 dias, e, também, porque as unhas de fibra, gel e afins são mais resistentes que as naturais.

Uma das principais técnicas para sua ficar mais forte é buscar aplicações, que ajudam a manter a estrutura da sua unha natural intacta, sem danos.

Como as mãos estão em contato direto com tudo que fazemos, uma boa alternativa é hidratá-las muito bem. Assim, suas unhas e cutículas ficam bem umidificadas.

Outra dica muito importante, que fortalece suas unhas é não retirar as cutículas, mas empurrá-las com uma espátula. Isso faz com que suas unhas naturais ou de fibra fiquem mais fortes e com passar do tempo, mais bonitas.

Fique atenta as unhas! Elas podem indicar algum problema de saúde, como falta de nutrientes e sais minerais. Ou casos de lesões sérias ou doenças autoimunes.

Ao fazer aplicações de unhas em suas mãos, procure sempre uma mão de obra especializada. Isso protege suas unhas naturais.

 

Como os esmaltes podem durar mais nas unhas de fibra?

Ter unhas bonitas vai muito além de usar unhas de fibra ou não. Os esmaltes são uma das principais formas de deixar as mãos mais charmosas. Então confira algumas dicas para seu esmalte ficar lindo por mais tempo: 

Se for unha natural ou unha de fibra, antes de pintar é importante polir a superfície. Assim, tanto a unha quanto o esmalte não descascaram facilmente.

Assim como se atentar as unhas estarem bem limpas. Qualquer resíduo pode atrapalhar a aderência do esmalte.

Antes de aplicar o esmalte, passe uma camada de base fortalecedora. O contato do esmalte, diretamente, com as unhas pode danificá-las.

Use esmaltes de qualidade e que não estejam velhos. Se o produto estiver na validade, mas engrossou, uma boa é colocar gotas de óleo ou removedor no esmalte, isso vai deixar o item novinho em folha.

Ao aplicar os esmaltes, faça uma camada fina na sua unha de fibra. Ao finalizar, limpe a unha com algodão e removedor para prolongar a esmaltação.

Ao finalizar passe óleo secante ou extra brilho com secagem rápida.

Você, também, pode usar os protetores de unha. Uma película que mantém o esmalte intacto por 15 dias e ainda evita o ressecamento. Aplique após o esmalte secar. O material é muito resistente!

É importante que sua unha respire pelo menos um dia, ao fazer a troca dos esmaltes. Isso a deixa mais forte!

Assim como proteger as unhas de fibra de possíveis impactos e produtos fortes, use luvas de borracha sempre que possível.

Caso aplique os esmaltes em gel, saiba que ele é mais durável, porém ele é difícil de retirar. A sua remoção deve ser feita corretamente, para não danificar as unhas.

 

Sobre a Cutelaria do Isaías

Para profissionais da área ou as apaixonadas por unhas, confira os produtos de manicure da Cutelaria do Isaias, você pode parcelar suas compras em até seis vezes, ganhar brindes e descontos. Não deixe para amanhã!

esmaltes-gel-dicas
Publicado em: 10 de maio de 2018 Publicado por: Henrique

Deixe de roer unhas usando esmaltes em gel!

Todos, sabemos que roer unhas é um péssimo hábito que pode e muito prejudicar a sua saúde, além de deixar suas mãos esteticamente feias. Mas você sabia que roer unhas vai além de uma mania horrível?

Há alguns meios para parar de roer unhas, como esmaltes em gel, alongamentos ou até mesmo base amargas.

cosmix-esmalte-gel-zurique-branco

Por que as pessoas roem as unhas?

As pessoas roem as unhas, por muitos fatores, alguns estão associados a sua personalidade, genética ou distúrbios de ansiedade. O hábito atinge cerca de 30% da população mundial. 

O problema é tão grave e complexo, que pode estar ligado a transtornos como, déficit de atenção com hiperatividade, transtorno de ansiedade ou transtornos obsessivo-compulsivo. Entretanto, são poucos os que param para analisar e levam a sério esse hábito preocupante.

Outras vertentes da medicina consideram o hábito, ligado ao prazer, Sigmund Freud, criador da psicanalise, diria que o vício está ligado a “alteração no desenvolvimento psicossexual na fase oral, que se transforma em uma fixação oral”.

O que roer unha tem a ver com sua personalidade?

Quem rói unhas não costuma perceber o que está fazendo e de maneira automática coloca sua mão na boca.

O hábito pode ser contornado usando esmaltes de gel, base e óleos de cravo. Tudo que afastaria sua mão da boca, pois tem um gosto azedo ou amargo. Mas associado às emoções, roer a unha é um remédio para momentos de estresse ou de ansiedade.

Alguns psicólogos acreditam que a ação pode demonstrar sua personalidade, como:

Se você é uma pessoa estressada, vai encontrar no hábito a necessidade de escapar da situação. Mordendo os dedos ou as unhas, se transformando em um efeito calmante ao sistema nervoso.

Agora se sua rotina é muito ociosa, você se sentem inativo e entediado, roer unhas será uma estimulação ao seu sistema nervoso.

Algumas pessoas perfeccionistas ficaram analisando suas mãos a procuras de irregularidades, e a atacam para solucionar o problema.

Você pode ligar o hábito de roer unhas com a necessidade de liberar suas emoções. Mas também pode estar ligada a transtornos ou exemplos que passamos de geração a geração.

Se você se identificou com qualquer uma destas personalidades, é bom saber que roer unhas é um propagador de infecções, além de deformar e desgastar seus dentes.

mini-esmaltes-gel-gelish-SP-pink

Como parar com o hábito?

Parar com a mania é algo muito difícil, até porque, muitos consideram que roer unhas nem é um problema sério. Mas como vimos, é algo complexo e que merece nossa atenção. Segue abaixo dicas para parar de roer as unhas!

Mantenha as mãos ocupadas: praticar trabalhos manuais ajuda como antiestresse e tira o foco das unhas.

Tire algumas fotos das suas unhas e compare com unhas alongadas, essa técnica tem um efeito psicológico grande.

Ajuda psicológica e antidepressivos são muito bons em casos extremos. Não tenha vergonha, procure ajuda!

Uma unha bem feita vai além de estética, é um zelo com a limpeza e bem-estar da sua saúde e estética.

Alongamentos, esmaltes de gel e uso de óleos são ótimos desencorajadores para diminuir a compulsão e aumentar a vaidade. Cuide bem das suas unhas!

 

unhas-gel-alimentaçao
Publicado em: 19 de abril de 2018 Publicado por: Henrique

Unhas (de gel) e Alimentos se aliam!

Você sabia que unhas fracas e cabelos caindo podem ser problemas de saúde? Muitas mulheres acabam alongando (unhas de gel, fibra e outras) para remediar um problema, mas não solucionam. As unhas ficam fracas, pois as unhas são formadas por queratina e proteína fibrosa. Que trabalham para nutrir as unhas e são essenciais para a saúde do seu organismo.

 

Então, caso perceba que suas unhas estejam fracas. Procure um especialista, para solucionar seu problema de saúde ou deficiência nutricional.  Outra dica importante é melhorar a alimentação.

 

Além de cuidar da sua saúde por completo, melhorando seu animo, sua pele. A alimentação balanceada ajuda a manter sua pele e suas unhas mais saudáveis. Se atente as vitaminas e sais minerais que anda ingerindo, isso pode solucionar seus problemas.

mulher-unhas-gel-cabelos-alimentação

 

Alimentos que não podem faltar!

 

As vitaminas não podem faltar na sua alimentação, elas garantem que as unhas cresçam fortes. As vitaminas evitam a descamação, afinamento e quebra.

 

A falta de vitaminas do complexo B pode deixar as unhas com listras, coma abacate, ovo, frutas, folhas verde-escuras e grãos integrais.

 

A vitamina C produz colágeno, que também está presente na unha. Você encontra essa propriedade em frutas cítricas, morango, folhas verde-escuras.

 

A Biotina está relacionada com a fabricação de queratina. Legumes, verduras e frutas são bem ricos nessa vitamina.

 

Mas caso queira proteger suas unhas, a vitamina A é antioxidante. Como fígado, ovos, frutas e vegetais amarelos, leites e frutos do mar.

 

O cálcio deixa suas unhas hidratadas e resistentes. Quando o nutriente fica deficiente, há maior chance de quebrá-la. Por isso, é bom ingerir alimentos de leite e derivados e folhas verde-escuras.

 

O mineral, ferro, é importante, pois conecta o transporte de oxigênio para as células. Ele chega a matriz das unhas, auxiliando o fortalecimento e crescimento dela. A baixa de ferro pode dar anemia, e também prejudica o crescimento capilar e das unhas. Coma bastante carne, grãos integrais e vegetais verdes-escuros.

 

As proteínas formam a maior parte das unhas, por meio dos aminoácidos. A alimentação rica em proteína ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas. Ingira carnes, frutos do mar, ovos, leite e grãos.

 

Já a queratina age na estrutura ou reestruturação do colágeno das unhas, elas são essenciais para o fortalecimento. Alimentos como salmão, carne e ovo tem o nutriente em abundancia.

 

Os grãos integrais e frutos do mar, já citados, são ricos em zinco, também. Se suas unhas estiverem quebradiças ou esbranquiçadas, os alimentos vão reestruturar e proteger duas unhas.

 alimentos-unhas-gel

Qual síndrome atinge sua unha?

 

Se você quer solucionar o seu problema e não recorrer a outras soluções, como o alongamento (unhas de gel, fibra e outras). Confira as doenças que podem estar acabando com suas unhas.

 

A síndrome da unha amarela deixa as unhas rígidas e opacas. Dificultando o crescimento da mesma.

 

As unhas frágeis é uma síndrome que diminui a resistência das unhas. Elas ficam piores em alta exposições de agentes químicos, fungos e traumas repetitivos.

 

Dicas para adquirir unhas saudáveis

  

Alguns cuidados básicos são super importantes para que tenhamos unhas mais saudáveis e fortes.

 

Limpe bem toda a estrutura da sua unha, com uma escovinha macia. Limpe calmamente embaixo das unhas.

 

Os seus equipamentos de metal (alicate, palito e espátula) devem estar sempre limpos e esterilizados. A lixa e o palito são itens descartáveis, use apenas uma vez.

 

As lixas são imprescindíveis para retirar impurezas e células mortas, além de deixar as unhas bem lisinhas.

 

Cutículas não devem ser retiradas, elas protegem contra microrganismos e possíveis infecções.

cuidados-unhas-gel-alimentos

Esmaltes e aplicações (unhas de gel, fibra e outras) devem ser feitas com cuidado, pois as unhas precisam respirar. Então deixe alguns dias suas unhas livres de produtos químicos.

 

No caso de usar unhas de gel ou qualquer alongamento, nunca faça em um lugar sem referência. É preciso ter confiança no produto e na mão de obra que está aplicando. Pois, as unhas podem ficar ainda mais fracas.

 

cutelaria-hidratação-unhas-fracas
Publicado em: 5 de abril de 2018 Publicado por: Henrique

Dicas para acabar já com unhas fracas

Você já sofreu ou sofre com unhas fracas ou quebradiças? A sensação é frustrante, né! A maioria das mulheres brasileiras se queixa deste problema. Esmaltação, uso frequente e exagerado de produtos como sprays, produtos químicos e calor são alguns dos fatores que prejudicam as mulheres. Então vamos te ensinar a deixar as unhas crescerem e não quebrarem quando estiverem maiores.

A sensação é ainda mais frustrante quando só as unhas de gel, de fibra ou postiças ficam perfeitas na sua mão. O ciclo pode transformar o uso de aplicações em algo recorrente. Já que afinal, suas unhas não crescem mais.

Por isso, evite usar esmaltes ou acetonas em excesso. Esses produtos ressecam muito a pela e unhas. As deixam quebradiças e com pequenos problemas, assim como o uso diário de detergente e produtos de limpeza.

Como de forma balanceada e com muitos nutrientes e vitaminas, eles ajudam não só nas unhas, mas também com os cabelos e as peles.  

Um hábito, que pode enfraquecer e muito suas unhas, é o de roer as unhas. Ele é o pior, pois umedece a unha, facilitando a entrada de bactérias. Use fortalecedores específicos (geralmente com sabor amargo, que afasta a intensão de roer as unhas, como o óleo de cravo). 

Não retire as cutículas, elas previvem e protegem de fungos e bactérias. Unhas quebradiças ou fracas também pode ser sinal de outras doenças de pele ou vasculares. Fique sempre alerta e faça exames semestralmente.unhas-fracas

Algumas dicas são importantes para que suas unhas não fiquem mais frágeis e você não tenha que recorrer mais a aplicações (unhas de gel ou fibra).

Se sua unha é muito frágil, recorre sem medo às vitaminas ou Suplementos. Os suplementos de cabelos e unhas são ótimos e os deixam mais fortes e mais bonitos.

Para mulheres que gostam de unhas em formato quadrado, comecem a lixar de outra maneira. As unhas neste formato ficam quebradiças e mais sugestivas de acontecer alguma fissura nos cantos. Os formatos redondos, ovais e pontiagudos são mais fáceis de manter longas.

Mas, talvez, a principal dica, seja fazer a manutenção sempre. Unhas fracas precisam estar ainda mais impecáveis. Então siga essas dicas:

cuidados-unhas-gel-fibra

– Lixe bem as unhas. Se suas unhas forem fracas, lixe até duas vezes na semana;

– Use bases fortalecedoras;

– Se você é uma viciada por esmaltes, escolha os que não tenham ingredientes corrosivos ou que não causem alergia;

– Use luvas na hora de manusear produtos químicos;

– Fique pelo menos um dia na semana sem esmalte e use removedor de esmalte, ao invés de acetonas;

– Hidrate sempre suas mãos e unhas – principalmente se não for retirar as cutículas;

– Por fim, mantenha uma alimentação balanceada.

Se você não tem paciência ou está sem tempo para tomar esses cuidados diários com as unhas. Você pode escolher algum tipo de aplicação que se adapta melhor a sua pele e ter suas unhas grandes e sem muitos problemas.

As unhas de gel são altamente duráveis, fortes e tem um brilho maravilhoso. Essa aplicação molda próteses idênticas às unhas naturais, preservam a integridade delas.

Apesar de fortes, evitem quebras com muito impacto, não use como base para abrir ou fechar as coisas e tenha cuidado com movimentos que forcem a ponta da prótese. A cada três semanas, no máximo, o gel deve receber uma nova camada de gel. Para preencher e corrigir imperfeições.

cabine-sunone-unhas-gel

As unhas de fibra são um grande sucesso. Normalmente, são usados filamentos de fibra de vidro, que usadas com cola, gel construtor e finalizador, para serem expostos à luz ultravioleta. Essa técnica é leve, transparente e tem um aspecto muito natural.

As unhas de fibra ficam muito bonitas e elegantes. Sua manutenção pode ser feita a cada 15 dias, ideal para quem preza pela praticidade e economia.

cutelaria-unhas-fibra

Para que suas unhas naturais fiquem fortes, façam os alongamentos em lugares de confiança. Confira essas e outras dicas no site da Cutelaria do Isaías. Venha ver!

Unhas-geometricas-triangulos
Publicado em: 15 de março de 2018 Publicado por: Henrique

Aposte na tendência de unhas de gel geométricas!

As unhas de gel geométricas podem ser uma ótima pedida para quem quer inovar nas cores e nos desenhos. A pedida é uma perfeita para quem está cansada da mesmice.

 

Para que está pensando em começar a fazer suas próprias criações, saiba quais são os matérias necessários e o passo a passo.

Materiais:

– Tesoura

– Fita adesiva

– Esmalte colorido

– Palito

– Acetona

-Algodão

Passo a Passo:

  1. Passe duas camadas de um esmalte claro para fazer a base da sua unha de gel.
  2. Use a fita adesiva para traçar e delimitar onde será feito os desenhos. Isso facilita na hora de fazer o desenho e pintar dentro do limite.
  3. Use cores mais fortes na hora de pintar o desenho, afinal, esses tons fortes se sobressaem.
  4. Com um glitter ou com uma base faça o acabamento.
  5. Seja bem criativo na hora de criar os desenhos e formatos nas unhas!

As formas geométricas estão em tudo, desde roupas, bolsas, até acessórios com os lenços e itens para cabelos. Assim como as unhas de gel. Use cores fortes para compor e divertir o look.

Aposte na tendência

Em 2018 as nail art já estão mais do que consolidadas. Quem está bombando são as unhas geométricas, já citadas.  Para quem está começando a fazer a própria unha, invista nas unhas bicolores.  Cada dedo pode seguir um padrão diferente, mas use o mesmo estilo e cores. Mas para quem não é muito ousada (ou está sem prática), aposte em uma unha para ser filha única.

Dicas

A francesinha também pode receber uma nail art, basta fazer dois triângulos  na pontinha da unha, pinte como quiser!

Outra dica para quem não gosta de ousar muito nas unhas de gel é a estampa de Poá. Escolha um esmalte e contraponham com o tom escolhido. Faça pequenas bolinhas.

Agora que você tem prática, vamos fazer mais desenhos! Use tons glitters, triângulos e cores para compor suas unhas de gel. Esmaltes metalizados também são bem-vindos.

Unhas-geometricas-azul-marrom

Para quem quer, faça linhas abstratas e tribos com o fio de ouro. Ele vai te ajudar a conseguir este efeito. Quem já tem muita prática, alguns retângulos dá um resultado incrível. Misturar cores ao escolher uma cartela e arrisque nas combinações.

Para quem não tem muita habilidade e quer fazer um nail art, escolha os adesivos. Eles já vêm prontos, basta preparar a unha e aplicar o adesivo.

Fitas metálicas

Uma boa alternativa para decorar as unhas, são as unhas metálicas. Elas também ajudam a finalizar os desenhos. Assim a divisão entre os esmaltes não fica tão aparente e a finalização fica mais bonita. Tem diversas cores de fitas metálicas!

Nagative Space

A ideia da nail art é deixar partes de unhas  livres de esmalte, e brincar com desenhos e formas diferentes. Para dar o efeito, use fita adesiva. Retire-a com cuidado, somente remova quando o esmalte estiver bem seco.

Unhas-geometricas-negative

Unhas de gel

O alongamento de unhas de gel é uma das técnicas mais tecnológicas e avançadas, criam próteses idênticas às unhas naturais e ainda preservam a integridade delas.

Saiba como alongar suas unhas e quais cuidados tomar:

São feitas aplicações de camadas de um gel especial e transparente sobre as unhas naturais. Dê uma leve lixada na parte superior, e, então coloque em um forno que reproduz os raios UV do sol. Após seco, ele deve ser lixado, moldado e decorado de acordo com o cliente.

As unhas em gel são resistentes! Você pode fazer qualquer atividade de casa, sem se preocupar se as unhas vão quebrar ou descamar. Mas elas não são inquebráveis. Podem ser danificadas quando você aplica grande força ou um grande impacto nelas.  Evite também os produtos químicos fortes, eles comprometem as próteses.

As unhas de gel não danificam as naturais, se forem feitas de forma adequada. Mas monte e desmonte em uma esmalteria de confiança. A manutenção deve ser feita a cada três semanas, no máximo.

cuidados-cabelo-unha-gel
Publicado em: 6 de fevereiro de 2018 Publicado por: Henrique

Mantenha suas unhas gel e cabelos hidratados

Manter os cabelos e unhas hidratadas é muito importante, especialmente durante os períodos de muito calor no verão e para quem utiliza unhas gel ou tem os fios com tintura. Os meses de janeiro e fevereiro ainda são períodos de férias para muitas pessoas, com o carnaval se aproximando,  muitas pessoas aproveitam a oportunidade para passar mais tempo nas praias brasileiras.

Cuidados das unhas de gel

Proteger as unhas e mantê-las hidratadas é essencial para quem usa unhas de gel constantemente, é muito importante que a unha natural possa respirar e receber a hidratação adequada, uma unha natural desidratada pode quebrar com facilidade e render uma série de problemas desagradáveis, além da incômoda dor.

É recomendado pelos especialistas um intervalo de uma semana entre as aplicações de unhas gel para a unha natural respirar adequadamente e criar seu óleo natural. Se o período for respeitado quando aplicar a fórmula nas unhas, o gel não ressecará a unha natural. Além disso, para manter a saúde de suas unhas não se esqueça de hidratar as unhas naturais antes da aplicação da técnica.

Hidratação nas unhas de gel e cabelos

Mulheres que têm planos para viajar devem dobrar a atenção na hidratação das unhas e cabelos, além dos raios UV, a água do mar pode danificá-los ressecando e desbotando a cor dos fios e deixando as unhas quebradiças. Para proteger seus cabelos, a dica é utilizar cremes finalizadores e para as unhas, secá-las bem após entrar na água e manter as cutículas hidratadas com cremes emolientes.

Proteja seus fios

O creme finalizador da linha Yama pode ser uma boa opção, com D-Pantenol e Aloe Vera (babosa) em sua composição, seus cabelos estarão mais protegidos.

Mesmo nas cidades a hidratação é fundamental, a combinação do calor com poluição é péssimo para os cabelos. Nem sempre é possível tratar os cabelos com profissionais, mas isso não impede o tratamento caseiro, há diversas técnicas, produtos e tratamentos disponíveis para tratar e hidratar e manter os cabelos saudáveis, confira algumas dicas.

Cada tipo de cabelo necessita de um produto específico que atenda ao tipo, volume, se é seco ou oleoso, frizz ou quebradiços, enfim, cada cabelo tem características próprias. Na hora de fazer um tratamento caseiro algumas medidas e cuidados são universais, por exemplo, o uso excessivo de secadores acaba com a umidade natural dos cabelos tornando-os secos e quebradiços.

Quem não consegue ficar sem o secador ou chapinha, deve ter sempre um produto com proteção térmica em sua composição, eles criam uma barreira entre os fios e o calor produzido pelo ferro da chapinha ou do secador. Se possível, utilize a temperatura mais baixa possível ou arrisque em looks como tranças, para que seus cabelos sequem naturalmente, pois eles não são grandes fãs do calor.

Lavar os cabelos com shampoo todos os dias também é uma péssima ideia, uma das melhores técnicas para manter a saúde capilar é lavar os cabelos, dia sim e dia não, dê preferência a shampoos hidratantes. Condicionadores devem ser utilizados nos intervalos do shampoo, um condicionador neutro pode ser a melhor opção, quanto menos química melhor.

Para dar um up na hidratação, as máscaras de hidratação são excelentes para manter a eficácia dos tratamentos. Uma dica importante é enxaguar os cabelos com água fria ou morna, a água fria fecha as cutículas do cabelo e selam com mais eficiência o creme.

Para ter os cabelos belos e saudáveis não se trata de quantidade, utilize o shampoo e condicionador na medida certa para evitar desperdício. Além disso, não é uma boa ideia escovar os cabelos com eles molhados, pois ficam delicados e propensos a quebrarem, utilize um pente com dentes largos para desembaraçar as madeixas.

A tintura capilar estraga o cabelo a curto, médio e longo prazo, é muito difícil voltar a ter os cabelos naturais da mesma forma que foi antes da pintura, considerar um cabelo sem químicas melhora a sua saúde capilar e evita tanta manutenção.

Quando estiver fora de casa em contato direto com raios UV, opte por um creme capilar que tenha proteção contra raios UV, o uso de chapéus também é bem-vindo para evitar a exposição. Antes de entrar no mar ou em piscinas que geralmente tem grande concentração de cloro, invista em um creme impermeabilizante ou óleo capilar.

O maior segredo para hidratar os cabelos é massagear mecha por mecha para que o produto aja mais profundamente nos cabelos, aplique o condicionador de cima para baixo e massageie as mechas de baixo para cima, isso fará com que o creme penetre mais nos fios.

Não dê bobeira nesse verão, provavelmente, será o mais quente da história. O calor pode ser muito bom para viajar, sair e se divertir, mas é um risco enorme para os cabelos, unhas de gel e pele.

Publicado em: 19 de dezembro de 2017 Publicado por: Henrique

Maquiagens para combinar com as unhas de gel

Já falamos aqui no blog sobre as tendências em unhas de gel que estarão em alta segundo as passarelas para o verão 2018, se perdeu, veja aqui. (Link desse texto) Se você já escolheu a decoração das suas unhas de gel, mas fica em dúvida qual maquiagem e cores podem combinar, esse post será útil para você. 

Rosa millenial 

Você já ouviu falar na cor rosa millenial? Essa cor estará em alta para o verão 2018, é um rosa bem clarinho, quase infantil. Usar na maquiagem será aposta certeira, tanto em batons, blush, rímel e sombras. Muitas mulheres podem ter dúvidas em combinar essa cor com outras peças, mas é bem simples. 

Esse tipo de rosa é um tom frio, por isso, se você escolheu o rosa millenial em sua maquiagem, a dica é apostar em tons quentes para o esmalte da sua unha em gel ou decorações em nail art. Por exemplo, os tons quentes são mais escuros e fechados, como o rosa dark ou puxado em tom do vermelho.  

Emilio Pucci lançou essa tendência em sua coleção para o verão 2018, ele escolheu o tema pool party com os amigos e escolheu tons pastéis claros para combinar com o clima e com os dias ensolarados. Essa cor vai combinar muito com a sua viagem de final de ano, para festejar com os amigos na piscina ou na praia.  

millenialpink

 Rímel colorido 

As máscaras de cílios coloridas estarão em alta também. Pode apostar nas cores azul, rosa, laranja, verde e a cor statment que promete pegar com tudo 2018 é o ultra violeta. Essa cor foi divulgada pelo Pantone, eles sempre ditam o que vai ser tendência todos os anos. Então pode apostar nessa cor e nas suas variações. 

Mas atenção, ao escolher um rímel colorido, o indicado é não carregar nas cores da sombra (de tons escuros) para não ficar over, dê preferência aos tons claros e suaves. 

A dica é esfumar os olhos com um tom abaixo do rímel colorido escolhido para dar destaque e o look dos olhos ficar harmônico. Na hora de combinar com as cores das suas unhas de gel, você pode fazer a combinação com tons coloridos e serão a cara do frescor no verão. 

rimel-colorido

Pele iluminada 

Em 2017, viu-se muito técnicas de sombreamento e iluminação aplicadas na maquiagem e uma das maiores adeptas é a Kim Kardashian. Esse tipo de contorno com iluminação é legal para dar um glow na pele para as festas de final de ano.  

A dica é deixar a maquiagem com aspecto bem natural usando iluminadores e blushs em tons terrosos para ter um efeito suave na pele. Nesse caso, a escolha das cores das suas unhas poderá ser mais livre. 

Pode combinar com a tendência dos brilhos com glitter e unhas metalizadas nas cores dourado ou prateado para as festas de final de ano. Outra cor legal será o matte metálico, dá para combinar esse efeito coordenando as cores das maquiagens com efeito pele iluminada e unhas nesse estilo.  

pele-iluminada-kim-kardashian

Efeito gloss 

Sabe aquele efeito de brilho molhado que fez muito sucesso nos anos 90? Ele estará em alta em 2018, tanto para as cores dos esmaltes, quanto para a maquiagem. Se já quiser seguir a tendência e ir ao contrário do matte, pode apostar. 

O efeito gloss pode ser aplicado nas sombras e combinar com as unhas com muito brilho, com aplicações de glitter, lantejoulas, etc. Faça a coordenação, sombra e unhas ou batom e unhas. Por exemplo, se você escolheu um batom vermelho com efeito gloss, carregue menos na cor da sombra, mas a cor das unhas pode seguir a mesma tendência do batom. 

Esse look será perfeito para o natal, seguindo as tendências das cores típicas dessa festa, com vários tons de vermelho, dos mais abertos aos mais fechados.  

unha-gloss

Laranja e pêssego 

As cores cítricas estavam na moda em 2017 e, apesar da tendência do rosa millenial e do ultra violeta, elas ainda serão apostas certeiras para o verão 2018. O laranja é uma ótima pedida para aplicar em batons, confere um destaque bacana para a boca. 

Você pode brincar e misturar as tendências, usar o laranja com brilho gloss e optar por uma sombra em tom terroso. Nas unhas de gel, pode aplicar o efeito metálico com essa cor. Não tenha medo de testar as combinações, apenas se certifique que a produção (maquiagem + unhas) não fique sobrecarregada ou uma tendência ofusque a outra. 

Unhas-cor-de-pêssego

Se tem dúvidas na escolha das cores e fazer as combinações, você pode optar por usar a cartela e aplicar a teoria das cores, clique aqui. Nele, você aprenderá a fazer combinações usando as cores quentes e frias, é bem simples. 

Gostou do artigo? Não deixe de compartilhar e se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário.  

Publicado em: 23 de outubro de 2017 Publicado por: Henrique

Modelos de Nail Art nas unhas de gel para inspirar a semana toda

As unhas de gel são um fenômeno, dentre seus benefícios, a durabilidade, brilho e resistência são atrativos significativos na hora de fazer as unhas. Em salões de beleza, manicures e mesmo em casa, a tendência que segue ao longo dos anos são os modelos de Nail Arts.

 strass-nail-art

Para quem ainda não conhece, nails arts são designs para decoração das unhas. O cuidado com a beleza e saúde das unhas vem de milênios com os indianos e chineses, porém, foi a partir de 2000 que a nail art surgiu Desde então, artistas e manicures tem explorado o conceito para incorporar o design de unhas no universo fashion.

 

Seja nas passarelas ou no dia a dia, a variedade criativa das nail arts impressionam, é comum encontrar nas redes sociais fotografias de unhas feita por designers e artistas, celebridades postando o novo estilo e pessoas comuns talentosas na arte de manicure.

 

Unhas de gel bem-feitas refletem o cuidado da mulher com sua aparência e beleza, renovar o estilo com novas cores e tendências são importantes, mas atenção ao utilizar unhas de gel, apesar delas trazerem benefícios, dependendo da aplicação, podem trazer consequências.

 

Cuidados com a saúde das unhas

 

Para quem opta por renovar seu look semanalmente, atenção a qualidade do produto, produtos de baixa qualidade podem gerar infecções e fungos nas unhas, isso pode ocorrer também em caso de má aplicação.

 

Para remoção das unhas de gel, é recomendando que seja feita por um profissional com equipamentos adequados. Em entrevista para a Teen Vogue, o dermatologista Dr. Chris Adigun especialista em saúde das unhas da Chapel Hill Dermatology afirma que atende pacientes com unhas descascadas, finas, sem cor e quebradiças.

 

A manicure Jenna Hipp atende celebridades como Lea Michele, Mile Cyrus e Selena Gomes, explica que o gel age como uma armadura impedindo que a unha respire. Para evitar problemas na saúde das unhas, o Dr. Adigun sugere a hidratação constante entre visitas a manicures e unhas no estado natural a cada duas semanas.

 

Tendências de nail arts em 2017

 

Em 2016, as tendências de cores incluíam o preto básico e mais tons neutros, os esmaltes nudes viraram sensação no Brasil e continuam fazendo sucesso em 2017. Tons metálicos também foram destaques no ano de 2016, os designs assimétricos e inglesinhas seguem em alta.

 

Na New York Fashion Week (NYFW) de 2017, as nail arts ganharam mais visibilidade e protagonismo nas passarelas, para o ano de 2017, as tendências apresentadas pelos artistas foi parecido a do ano anterior, cores neutras com efeitos vazados.

 

A diferença para a tendência de 2017 está no acabamento, além dos tons metálicos, cores fortes marcaram presença nos desfiles. Para a primavera-verão 2018, as cores azul, verde, laranja e neon tiveram destaque, glitters, adesivos e películas para as unhas continuam em alta nas nail arts.

 

Nail Arts das celebridades

 

Acompanhar celebridades é manter atualizada as tendências da moda no Brasil e no mundo, nas redes sociais, as famosas postam fotos com suas cores e seus novos nail arts das suas unhas de gel.

 

A cantora Demi Lovato publicou uma foto de suas unhas em formato felino, sua nail art de glitter e studs dourados em fundo de tom escuro. A atriz Anne Hathaway inovou seu look com as unhas selvagens-flu com fundo tricolor, verde na base, amarelo no meio e laranja nas pontas.

 nail-art-glitter

Rosie Huntington-Whiteley, supermodelo britânica, publicou uma foto de suas unhas de gel com base em tom ameixa e as pontas salpicadas em dourado, suas unhas eram como pedras preciosas. Katy Perry utilizou glitter dourado e pedrarias nas longas unhas de gel.

 

Dicas para sua nail art das unhas de gel

 

Além das tendências do estilo das famosas, as blogueiras de moda sempre dão excelentes dicas para você fazer suas nail arts nas unhas de gel, o grande destaque são os designs geométricos com espaços negativos, cores metalizadas dão um tom muito elegante.

 

Para algo mais simples e sofisticado, linhas escuras em fundos claros são perfeitos. Se não conseguir decidir quais tons usar, tente linhas pretas em fundo branco. Uma ideia mais elaborada é o fundo preto com constelações em branco, discreto e charmoso.

 

E que tal um mix de listras com florais? Se for muito trabalhoso, utilize adesivos ou películas. Food nails são bem divertidos e bonitos, as unhas de M&M´s, pop corn, de sushi e com as pontas de queijo suíço estão fazendo sucesso.

 

Outra opção divertida são as nail arts de personagens de desenhos animados, dependendo da escolha, é possível fazê-la manualmente, geralmente, é utilizado adesivos.

 

Há tantas possibilidades de nail arts que é possível falar sobre elas todos os dias sem repetições. E então? Quais são seus tons e formas favoritas? Gostou de alguma nail art? Não esqueça de comentar.

 

Publicado em: 21 de outubro de 2017 Publicado por: Henrique

Tudo o que você precisa saber sobre as unhas de gel

As unhas de gel viraram febre nos salões de beleza, pela sua praticidade, facilidade e comodidade. Primeiro, porque nem todas as mulheres conseguem conservar unhas cumpridas sem ter problemas com quebra.

 

Geralmente, rachamentos e lascas aparecem por falta de vitaminas A, ferro e zinco, desidratação e exposição a agentes encontrados em detergentes e sabão. O uso de removedores de esmaltes também afeta a saúde das unhas, principalmente os que usam acetona em sua fórmula.

Como funciona a técnica das unhas de gel?

Antes de escolher a técnica mais adequada para você, saiba que as unhas de gel são bem diferentes das acrílicas, quanto ao material e a aplicação.

Para a técnica das unhas acrílicas, de forma bem resumida, um tip é colocado em cada unha e o acabamento feito com resina em pó acrílico, da raiz das cutículas até as pontas. Alguns salões preenchem apenas o espaço entre a cutícula e a base do tip.

Para a técnica das unhas de gel, o tip é utilizado também, mas dá para fazer sem usá-los, nesse caso coloca-se um molde de adesivo e o gel é colocado até formar a extensão da unha, com ajuda do pincel.

Pincel-unha-gel

Os tips são os chamados extensores, colocados nas pontas das unhas naturais, com ajuda de cola especial, por isso devem ser de marcas confiáveis para durarem mais.

tips-unha-gel

Todo o processo é um pouco demorado, de duas a três horas. A secagem do gel é feito com ajuda de um aparelho com luz UV. A exposição deve ser feita com cuidado, pois pode ser prejudicial a longo-prazo e não deve exceder cinco minutos.

Normalmente, duas secagens são feitas, a primeira deve durar 2 minutos e se precisar de mais uma camada, mais dois.

Para proteger a pele das mãos e evitar surgimento de manchas, uma luva protetora deve ser usada. Muitos salões não a utilizam, como cliente, você pode perguntar e exigir.

luva-protetora

A escolha de um gel de boa qualidade é muito importante também. Alguns vidros armazenados incorretamente, ou se chacoalhados demais podem diminuir o prazo de validade e prejudicar a duração da técnica.

gel-unhas-gel

Se o processo for feito com um profissional qualificado, uso de luvas protetoras, produtos de marca boa, a duração das unhas de gel pode chegar até 20 dias. O uso de canetas protetoras do tipo primer também é recomendado, elas tiram a umidade das unhas para que o gel fixe melhor.

Um primer finalizador também será necessário para aumentar sua durabilidade.

Posso retirar as unhas de gel em casa?

 

Deve-se tomar cuidado ao retirar as unhas de gel, não é recomendado arrancar, pois pode danificar suas unhas naturais. O recomendado é fazer o procedimento no salão, com produtos corretos.

Se quiser economizar e fazer o processo de retirada em casa, você precisará de líquido removedor específico, muita gente usa acetona pura e isso pode danificar as unhas.

O processo é demorado, leva cerca de uma hora, um algodão embebido em solução emoliente deve ser colocado em cima do tip e da unha e esperar até amolecer para que ela solte.

Hidratar as unhas depois do processo ajudará a não deixá-la quebradiça, é importante esperar um tempo entre um processo e outro também, para a unha ter tempo de se recuperar.

Muita gente emenda uma técnica na outra, acaba sendo prejudicial, na dúvida não deixe perguntar para o profissional.

Quanto custa?

 

O preço varia muito entre um salão e outro, o processo custa a partir de R$100,00 e pode chegar até R$ 200,00. É possível fazer apenas a manutenção também e o valor cobrado pode chegar a mais de 50% do valor do processo.

Para quem possui interesse em aprender a técnica das unhas de gel, seja para economizar ou para uso próprio, sem ida a salões todo mês, existem kits prontos com todos os materiais necessários. Até as cabines de luz UV são achadas com facilidade.

Segue uma lista de materiais para servir de guia:

 

Os benefícios para quem escolhe as unhas de gel incluem durabilidade, praticidade, aspecto natural, manutenção mínima e com isso menos gastos. A possibilidade de fazer nail art variados, proteção das unhas, além de não impedir o crescimento natural das unhas são pontos positivos.

Nunca esqueça de hidratar as suas unhas, escolher um bom profissional e produtos de qualidade. Existem muitas opções de cabines secadoras, mas se escolher uma marca inferior o processo de secagem será menos efetivo e o tempo de duração de exposição aumentará.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em: 18 de outubro de 2017 Publicado por: Henrique

10 erros para quem usa unhas de gel não cometer

As unhas de gel são poderosas aliadas no dia a dia, dura mais, tem um brilho deslumbrante e possibilita uma série de decorações de nail arts lindas. Apesar de todas as vantagens, algumas recomendações devem ser seguidas a risca para que a saúde de e beleza de suas unhas não se tornem um problema.

 unhas-gel

Muitas pessoas desconhecem os riscos que as unhas de gel podem render caso não haja os cuidados adequados na hora da aplicação e remoção do produto. Dermatologistas recebem regularmente em seus consultórios pessoas com fungos e infecções nas unhas, em casos mais extremos, até mesmo tumores.

Porém, não há razões para pânico, mesmo que isso aconteça, existem soluções e precauções. Nesse post, separamos os 10 erros mais comuns cometidos por quem usa unhas de gel, caso se identifique com algum, é uma excelente oportunidade para corrigir.

 

1. Falta de hidratação

 

A hidratação é muito importante para suas unhas e mantê-las saudáveis, a hidratação deve ser feita antes da aplicação das unhas de gel, entre as aplicações e depois.

 Há uma grande variedade de cremes nutritivos para unhas no mercado, cremes com vitamina C e a base de óleo de coco, damasco ou abacate são uma ótima opção.

 

2. Não proteger as unhas com base

 

Há quem acredite que não seja necessário aplicar base antes de aplicar as unhas gel, isso é uma péssima ideia. Suas unhas possuem óleos naturais que impedem a aderência do gel, sem selar com base antes da aplicação, o processo será mais desgastante.

 Base-unha

 

3. Cortar cutículas sem usar emolientes

 

Curiosamente, o hábito de cortar as cutículas só acontece no Brasil, em outros lugares do mundo, cortar a cutícula é impensável, isso porque a cutícula é a ultima linha de defesa da unha, sem elas, a probabilidade de bactérias entrarem na unha aumenta consideravelmente, é como deixar um corte aberto nos dedos.

O ideal é no máximo empurrá-las utilizando um emoliente para unhas, se você tem o hábito de cortar as cutículas, deve utilizar o emoliente também, ele possui propriedades antissépticas que ajudam na proteção de suas unhas.

emoliente-unha

 

4. Não lavar os equipamentos corretamente

 

Muita gente dá sorte ao azar por considerar a manicure apenas como estética, não seja uma dessas pessoas, a saúde das unhas é muito importante, uma complicação nelas significa uma complicação na saúde, quem já teve algum problema na unha sabe o tamanho da dor e do desconforto, e muitas vezes, o tratamento pode ser demorado.

 

Antes de fazer as unhas de gel, lave todos os equipamentos e instrumentos com sabão antibacteriano e álcool hospitalar. Não coloque seus equipamentos em sacolas ou ziplocks, isso fará com que as bactérias se reproduzam mais rápido.

 

5. Não escolher os produtos corretos

 

Não confunda unhas de gel com acrílico ou porcelana, são materiais e processos bem diferentes e com produtos específicos.

 

6. Escolher produtos baratos e duvidosos

 

Na hora de escolher os produtos, cuidado, verifique se na fórmula há o chamado trio tóxico (ftalato de dibutilo, tolueno e formaldeído), se eles estiverem na fórmula, abandone a compra, são produtos cancerígenos e vão debilitar a saúde de suas unhas.

 

7. Agitar o recipiente do gel

 

Agitar o recipiente do gel criará bolhas dentro dele e dificultará a aplicação nas unhas, para preparar para o uso, role o frasco nas mãos. Lembre-se, gel de unhas não são como esmaltes, os cuidados na hora de utilizar devem ser diferenciados.

 

8. Não remover os excessos antes da exposição aos raios UV

 

Após a exposição do gel aos raios UV, a fixação é bem forte, então, se você não remover os excessos antes da exposição será bem trabalhoso depois retirar os excessos.

 É um erro comum, por isso, não esqueça de remover os excessos antes, eles saem com bastente facilidade, utilize acetona para facilitar ainda mais. Falando em raios UV, cuidado ao se expor a eles, se puder, troque por luz de Led.

 

9. Misturar gel de diferentes marcas

 

Péssima ideia. Cada gel tem um fórmula única e foi projetado para agir de uma forma específica, preparações, revestimentos, capas de base, todas são únicas, misturá-las pode alterar o resultado, e mais, tornar a remoção um grande problema.

 

10. Remover de maneira incorreta

 

Por último mas não menos importante, na verdade, o mais importante, não descasque sua aplicação, isso pode te gerar um enorme e doloroso problema. Quando descascado, a água infiltra nas unhas podendo abrigar bactérias e criar fungos.

 Outro problema é que ao remover de maneira incorreta, camadas de sua unha natural podem sair junto, ou seja, ao remover inadequadamente sua aplicação, você corre o risco de conseguir um dano que levará cerca de 6 meses para recuperar.

 

Com essas dicas, você manterá a beleza e elegância sem deixar de lado a saúde de suas unhas. Gostou do artigo? Não deixe de compartilhar!unhas-cuidados