Quakadifebbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

Postado em:

18 de maio de 2017

Postado por:

Henrique

Diferença entre alongamento de unha de gel e acrílico

O alongamento de unhas não é novidade, essa opção estética definitivamente conquistou grande parte do público no Brasil e no mundo, mas o fato das extensões terem diferentes tipos de materiais e formas de procedimento, faz com que muitas mulheres ainda tenham dúvidas.

Sendo assim, primeiramente, é importante definir do que realmente se trata o alongamento. A extensão é uma maneira de deixar as unhas maiores e mais bonitas por meio de unhas postiças inteiras ou apenas tips (pedaços de unhas postiças) colados sobre a unha natural. Os tipos de alongamentos mais comuns atualmente são os de unha de gel e de acrílico.

Material e forma de procedimento

A principal diferença entre as duas formas de unhas é que as de gel, como o próprio nome já diz, são feitas com base em um gel específico, enquanto as de acrílico são produzidas a partir de material de plástico. As duas formas de unhas são transparentes e muito naturais, além disso, o modo de fazê-las também é bem semelhante.

FindYourBees

O primeiro passo é cortar, lixar e tirar as cutículas das unhas naturais, em seguida, é preciso colar a unha postiça desde à raiz da unha natural ou apenas um tip na ponta das unhas naturais. Em seguida, o material, seja de gel ou de acrílico, tem que ser aplicado com pincel em todas as unhas. O tipo de unha de gel precisa ser secado em uma pequena cabine de luz ultravioleta, já a unha de acrílico pode secar naturalmente. A finalização envolve o corte e lixamento das unhas postiças e, por fim, a coloração com esmaltes comuns.

Os dois procedimentos duram, em média, de uma a duas horas, dependendo da qualidade dos materiais e também da habilidade da pessoa.

Resultado

O resultado da unha de gel é focado na naturalidade, o gel específico garante um aspecto completamente liso e com brilho natural. A unha de acrílico também tem total naturalidade, mas com um pouco mais de durabilidade em relação à unha de gel.

2hamburge

Durabilidade

A unha de gel dura, aproximadamente, 15 dias. Já a unha de acrílico permanece de 20 a 30 dias ou até mais. A duração depende também do cuidado de cada mulher, como, por exemplo, evitar mexer com produtos de limpeza, ter cautela ao pegar alguns objetos para que a unha não lasque e nem quebre.

Boka

Dificuldade de aplicação

É recomendável a unha de gel e a unha de acrílico sejam feitas por uma manicure, pois a profissional tem habilidade para fazer os procedimentos mais facilmente e também sem gastar mais de 2 horas. Se você está pensando em aplicar um dos dois tipos de unha na sua própria casa, saiba que a unha de acrílico vai necessitar de um molde para facilitar o processo. E a unha de gel precisa não só dos produtos, mas também da cabine de luz UV

cvcvcvcvcvcvcvcvcvcvcvcvcvc

Custo

DERAKM

 

As duas formas de unhas têm a desvantagem de não custarem um preço barato. Quem deseja ter unhas maiores, mais bonitas e resistente precisa desembolsar de R$ 80 a R$ 250 reais. O valor varia bastante conforme a região do país. A manutenção que deve ser feita a cada 15 dias e chega a custar 70% do valor da aplicação das unhas. 

 

 

Qual tipo de unha é melhor para cada ocasião?

A unha de gel é indicada para mulheres que não realizam trabalhos manuais pesados e nem têm contato com produtos químicos diariamente, uma vez que o gel não tem tanta durabilidade. Por outro lado, há a vantagem da unha ter aspecto muito natural e também a possibilidade de remover o esmalte com qualquer tipo de removedor vendido em farmácias, perfumarias, mercados, etc. A unha de acrílico é recomendada para quem está em busca de muita durabilidade. Mas tem a desvantagem de que o esmalte precisa ser removido com produtos específicos que, muitas vezes, só tem em salões de beleza e esmaltarias.

avon

Produtos necessários

Yoa1

 

Para preparar as unhas naturais, você vai precisar de: tesoura; alicate e lixas. A unha de gel deve ser fixada com cola e depois reforçada com produtos de gel base; gel construtor; gel finalizador e cabine de luz ultravioleta para secagem do gel. Já a unha de acrílico necessita de cola para fixação; adesivo de molde; produto com base em acrílico (plástico) e pó acrílico.

 

Yoa4 Yoa3 Yoa2

A aplicação dos produtos tem quer feita com um pincel de cerdas finas. É recomendável fazer o processo de aplicação dos produtos, pelo menos, umas duas vezes para que os materiais realmente fixem bem nas unhas e possa dar o resultado esperado. Não se esqueça que também é preciso utilizar novamente a tesoura e as lixas para dar o formato desejado às unhas postiças. E, claro, também é preciso providenciar um esmalte com cor de sua preferência, além de algodão e removedor para retirar os excessos.

VEJA TAMBÉM!

Posts Relacionados