dicas cabelo crescer

Postado em:

28 de setembro de 2015

Postado por:

Cutelaria do Isaías

12 dicas para fazer o cabelo crescer rápido

Ter cabelos longos e saudáveis depende de uma série de cuidados especiais e hábitos que ajudem os fios a crescerem fortes e com brilho. É importante evitar alguns fatores prejudiciais ao desenvolvimento e crescimento dos cabelos e abusar de produtos que ofereçam nutrição e proteção para as madeixas a fim de que elas possam crescer, em média, um centímetro por mês.

Confira 12 dicas essenciais para fazer o cabelo crescer mais rápido:

 

1 – Corte o cabelo com regularidade – Cortar as pontas dos cabelos ajuda a fortalecer os fios, evita pontas duplas e acelera o crescimento saudável dos fios.

 

2 – Máscaras Nutritivas – O uso de máscaras nutritivas é importante para garantir a saúde, a beleza e a nutrição dos fios. Escolha máscaras capilares de marcas qualificadas para manter os cabelos fortes e lindos. Um produto super recomendado é a Máscara Time Restore Q10, da Schwarzkopf, excelente para cabelos finos ou frágeis. A máscara pode ser encontrada na loja virtual da Aora Cosméticos, em embalagens de 200 ml.

 

3 – Beba Água – Consumir cerca de 2 litros de água por dia é importante para eliminar toxinas do organismo. Com isso, as mulheres conseguem intensificar o crescimento, a hidratação e a resistência dos cabelos.

 

4 – Evitar o uso excessivo de Secador e Chapinha – Ao reduzir o uso de secadores e chapinhas, as mulheres evitam quebras, melhoram a resistência dos fios e diminuem também as pontas duplas. Com isso, o cabelo cresce mais rapidamente.

 

5 – Pentear os Cabelos – O ideal é pentear os cabelos apenas uma vez por dia para estimular a circulação sanguínea na região do couro cabeludo e garantir resistência aos fios. Evite pentear os cabelos molhados.

 

6 – Alimentação Saudável – A alimentação é um fator importante para a saúde dos cabelos. Inclua alimentos balanceados na dieta diária, como fontes de proteínas, entre elas peixes, ovos, verduras, legumes e frutas.

 

7 – Óleos Essenciais – Os óleos essenciais ajudam a hidratar os cabelos. Existem diversas opções no mercado, como óleos de coco, açaí, jojoba, alecrim, entre outros. Uma boa opção é adquirir o Óleo de Marula Oil Miracle Light Finishing Treatment Bonacure, da Schwarzkopf. O produto está disponível no site da Aora Cosméticos e é recomendado para todos os tipos de cabelos.

 

8 – Condicionador – A escolha do condicionador ideal também é um fator que determina o tempo de crescimento dos fios. A recomendação é não aplicar o condicionador no couro cabeludo, mas apenas nas pontas dos cabelos. A qualidade do produto é fundamental para alcançar um bom resultado. Na Aora Cosméticos, as consumidoras encontram ótimas opções, como o Condicionador Urban Antidotes Resurrection, da Bed Head, o Condicionador True Hue, da Senscience, e o Condicionador Repair Rescue Bonacure, da marca Schwarzkopf.

 

9 – Lavagem dos Fios – Para manter a saúde dos cabelos, o recomendado é evitar lavá-los todos os dias. O ideal é optar pela lavagem dos fios a cada um ou dois dias.

 

10 – Proteção contra o Sol – Os raios solares estão entre os fatores externos prejudiciais para os cabelos. Por isso, é importante usar produtos com fator de proteção solar, como máscaras, cremes de pentear e condicionares sem enxágue. A Aora Cosméticos oferece excelentes produtos, entre eles o Condicionador Sem Enxágue Leave–in Ego Boost, da Bed Head, a Máscara de Tratamento Inner Restore Intensif, da Senscience, e a Máscara de Tratamento Repair Rescue Bonacure, da Schwarzkopf.

 

11 – Não durma com cabelos molhados – Essa dica já é bastante conhecida pelas mulheres, mas não custa reforçá-la. Dormir com cabelos molhados é prejudicial para o crescimento dos fios e pode danificar o couro cabeludo.

 

12 – Massageie os Cabelos – Ao lavar os cabelos e aplicar shampoos e condicionadores, faça uma massagem nos fios e no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea.

 

 

 

Siga o painel Cabelos de Cutelaria do Isaías no Pinterest.

Posts Relacionados