Penteado

Postado em:

17 de dezembro de 2015

Postado por:

Cutelaria do Isaías

Como escolher a escova correta para o seu cabelo

Não tem nada no mundo que represente melhor a personalidade de uma mulher do que seus cabelos. Eles podem ser lisos, ondulados, encaracolados, curtos, médios ou compridos. Não importa! A única coisa que realmente faz a diferença é o que você acha de seu corte, de seu penteado e de sua aparência. Desde que você esteja se sentindo bem, o resto não muda nada.

Nos dias de hoje, as ruas estão sendo invadidas por inúmeros estilos de cabelos diferentes, e isso é ótimo! Afinal de contas, o que seria do liso se todo mundo só gostasse do crespo, não é mesmo? Mas, seja lá quais forem as suas escolhas, apenas uma regra deve ser seguida: cuide bem de seus fios!

Na hora de desembaraçar as madeixas não podem acontecer erros referentes à escolha de pentes e escovas. Mas, se você não sabe que tipo é o mais indicado para seus cabelos, não precisa se desesperar! A Cutelaria do Isaías tem dicas ótimas para te orientar.

 Escova Professional KP ProArt

Escova Professional KP ProArt

 

Cabelos crespos

Se seus cabelos são crespos, encaracolados ou afro, é interessante que os cuidados sejam constantes, pois, caso contrário, até mesmo a maneira de pentear poderá quebrar os fios. Opte por escovas que não tenham bolinhas nas pontas, já que, em seu caso, elas podem ser prejudiciais. Desembarace os cabelos suavemente, sem empregar força, e tudo vai sair bem! Se o seu objetivo for alisar, escolha escovas com cerdas mistas. Já, se o que você quer mesmo é cachear, dê preferência aos modelos menores, com cerdas de nylon.

Cabelos cacheados

Cabelos cacheados

Uma ótima opção é a ProArt Escova Professional KP, disponível em três tamanhos: 20, 33 e 53 Gold. Cada versão é mais propícia para um comprimento de cabelo, mas todas são ideais para finalizar os penteados. Essas escovas são térmicas e seu corpo revestido de cerâmica, fazendo com que o calor seja retido por mais tempo e, desta forma, agilizando o processo de brushing. Os íons negativos presentes nas cerdas servem para selar as cutículas capilares e neutralizar a eletricidade estática dos fios, atribuindo a eles uma aparência muito mais macia e brilhosa. Além disso, o frizz indesejável diminui consideravelmente.

Cabelos ondulados

Os fios ondulados precisam ser tratados com cautela para que não percam sua beleza natural. Busque não penteá-los todos os dias, pois isso pode estragar o cacho e deixá-lo sem forma. Outro malefício pode ser o aumento desnecessário de volume. Portanto, também procure escovar com suavidade. Neste caso, as bolinhas nas pontas das cerdas são bem-vindas, pois podem colaborar com a definição das ondas.

Cabelos Ondulados

Cabelos Ondulados

As escovas Beliiz Profissional Racket Almofadada e Belizz Oval Almofadada Média foram desenhadas para ajudar na finalização dos penteados. Com cerdas que não machucam o couro cabeludo, estes produtos vão desembaraçar seus fios e te deixar linda, sem danificar os cabelos.

Cabelos lisos

Uma das maiores preocupações de pessoas que têm os cabelos lisos é deixá-los um pouco mais volumosos. A primeira dica vem no momento de lavá-los: evite o condicionador! Ele só vai servir para deixar os fios mais pesados, atrapalhando o seu objetivo. Para que você consiga modelar bem, opte por escovas de qualidade. Elas podem ter bolinhas nas pontas ou não, tanto faz.

Cabelos Liso

Cabelos Liso

Existem vários modelos da Evas Escova Professional que, com cerdas naturais de javali e nylon, são exemplos dos melhores produtos disponíveis no mercado profissional. A qualidade é enorme e a durabilidade de uso é incrível.

Se você quiser ficar com os cabelos lindos, deve confiar em escovas profissionais e de marcas renomadas!

Siga o painel Escovas Profissionais de Cutelaria do Isaías no Pinterest.

Posts Relacionados