3 free 4 free 7 free

Postado em:

3 de junho de 2015

Postado por:

Cutelaria do Isaías

O que significa 3 FREE, 4 FREE, 7 FREE nos esmaltes?

Você costuma reparar nas embalagens dos esmaltes que compra para cuidar das unhas? Se a resposta for positiva, você provavelmente já se deparou com as informações 3 FREE, 4 FREE e 7 FREE nos esmaltes.

O que está acontecendo é que as empresas e as agências reguladoras estão mais preocupadas com a saúde das consumidoras e, por isso, têm colocado no mercado produtos menos agressivos e livres de algumas substâncias consideradas tóxicas.

A composição de grande parte dos esmaltes antigos possuía três tipos de substâncias prejudiciais, chamadas de formaldeído, toluenol e dibutilftalato (DBP). Com a mudança nas fórmulas dos produtos, surgiu a necessidade de uma classificação mais precisa e informativa para alertar as consumidoras sobre a composição dos esmaltes.

O que mudou?

Um ponto importante e que causa dúvidas nas consumidoras é se a mudança nas fórmulas alterou também a qualidade e a eficácia dos esmaltes. Os componentes que foram removidos dos produtos são justamente os responsáveis pela durabilidade, pelo brilho e pela resistência dos esmaltes. O toluenol, por exemplo, era o componente que agia como solvente. Enquanto o dibutilftalato era o responsável pelo brilho.

esmalte 7 free Flavia Alessandra

Com a ausência dessas substâncias, as empresas tiveram que reformular os produtos, mas isso não significa perda de qualidade ou menor durabilidade, e sim mais saúde para as mulheres.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é o órgão responsável por controlar o setor, e afirma que é permitido usar apenas 0,2% de formaldeído em qualquer tipo de produto de beleza. A agência está constantemente fiscalizando e analisando diversos tipos de produtos, inclusive os esmaltes. Sendo assim, os novos produtos 3 FREE, 4 FREE e 7 FREE estão de acordo com as regras em vigor.

A atual nomenclatura dos frascos de esmaltes facilita a escolha das consumidoras por produtos mais qualificados. Agora, vamos explicar detalhadamente o que significa 3 FREE, 4 FREE e 7 FREE. Confira:

Esmalte 3 FREE – Os rótulos com essa nomenclatura significam que o esmalte é livre dos 3 principais componentes que podem causar irritações e alergias: o formaldeído, o toluenol e o dibutilftalato (DBP). O produto fica, então, livre dessas substâncias tóxicas.

Esmalte 4 FREE – Os esmaltes com definição 4 FREE são livres de formaldeído, toluenol, dibutilftalato e formaldehyde resin (resina do formaldeído).

Esmalte 7 FREE – Os esmaltes com composição 7 FREE não possuem dibutilftalato, toluenol, formaldeído, formaldehyde resin (resina de formaldeído), cânfora, petrolato e outros conservantes. Esses produtos são indicados para mulheres alérgicas.

 

Quais eram os riscos dos antigos esmaltes?

As fórmulas antigas dos esmaltes causavam, em mulheres alérgicas, diversas reações desagradáveis, como vermelhidão, coceira, inchaço nas pálpebras e nos olhos e alergias na região das cutículas. Os novos produtos, com composição mais suave, são indicados para todas as mulheres e garantem mais saúde.

Esmaltes 5 Free LT Cyllic

Comprando esmaltes 3 FREE, 4 FREE ou 7 FREE, você mantém as unhas bonitas, sem correr o risco de desenvolver alergias e irritações. Vale a pena testar os novos produtos, que já estão disponíveis nas linhas das principais marcas de esmaltes do Brasil.

Posts Relacionados