Por que os esmaltes ficam amarelados na praia

Postado em:

27 de maio de 2015

Postado por:

Cutelaria do Isaías

Por que os esmaltes ficam amarelados na praia?

A maior parte das mulheres já passou pela situação de fazer as unhas para viajar para a praia, deixá-las lindas e impecáveis e, depois de alguns dias no litoral, perceber que os esmaltes estão amarelados e desbotados. Esse amarelamento do esmalte é causado por uma combinação de fatores, como: uso constante do protetor solar, maresia, contato com o iodo da água do mar, exposição prolongada ao Sol, cloro das piscinas e umidade.

Bastam alguns dias na praia para que as unhas perfeitas percam o brilho, fiquem manchadas, amareladas ou comecem a descascar. Sendo assim, como prolongar a beleza do esmalte durante as temporadas de verão na praia?

Existem algumas dicas básicas para garantir unhas bonitas por mais tempo em regiões litorâneas. Em primeiro lugar, é preciso saber que esmaltes para a praia devem ser, de preferência, claros, nos tons de rosa, coral e nudes. Cores como o branco e pérola têm uma tendência maior ao amarelamento.

O ideal é optar por cores claras, que duram mais tempo, ou por esmaltes escuros. Outra dica que funciona bem é passar duas camadas de base antes de aplicar o esmalte.

 

Confira outras dicas e cuidados para evitar o amarelamento do esmalte na praia:

Acabamento das Unhas – Ao fazer as unhas para viajar para a praia aplique, no máximo, duas camadas de esmalte e não se esqueça de finalizar com uma camada de extra brilho. Não exagere na aplicação do esmalte. Camadas muito grossas do produto aumentam as chances do esmalte descascar ou borrar.

acabamento

Esmaltes de Qualidade – A qualidade do esmalte faz diferença no acabamento e durabilidade das unhas. Escolha marcas conceituadas e testadas dermatologicamente.

esmaltes-de-qualidade

Reforço no Extra Brilho – Durante a temporada na praia, vale a pena reforçar o extra brilho sobre o esmalte. A dica é aplicar uma nova camada do produto a cada três dias. reforço-extra-brilho

Bronzeadores e Repelentes – Os produtos para bronzear e os repelentes de mosquito reagem muito com os esmaltes, gerando a aparência amarelada com mais rapidez. Para evitar essa situação, a opção é reduzir o uso de óleos de bronzear ou aplicá-los com a proteção de uma luva descartável nas mãos. O mesmo vale para o uso do repelente.

Filtro Solar – Sempre que aplicar o filtro solar, que é indispensável, principalmente no verão, vale a regra de lavar as mãos em seguida para evitar que o produto fique impregnado no esmalte, causando o amarelamento.

Hidratação – Para garantir a beleza das unhas por mais tempo, mantenha as mãos e as cutículas hidratadas durante os dias que passar no litoral.

Durabilidade do Esmalte – Os esmaltes em gel são recomendados para quem vai passar longas temporadas na praia, pois são mais resistentes e duram mais tempo. A durabilidade aproximada desse tipo de produto é de 15 dias, sem lascar ou descascar.

Agora que você já sabe como manter as unhas bonitas na praia, basta escolher um esmalte incrível e arrasar com mãos bem cuidadas!

VEJA TAMBÉM!

Ideias de nail art para usar nas festas e arrasar!

Tudo sobre as unhas de stiletto

Aprenda a conservar unhas de gel por mais tempo

Posts Relacionados