Postado em:

21 de dezembro de 2017

Postado por:

Henrique

Luz UV ou LED: qual escolher

Essa é uma dúvida recorrente, mas afinal, entre a luz UV e o LED, qual escolher? A resposta é: depende. Há uma grande variedade de cabines para secar unhas de gel, seja UV ou LED com os mais variados preços, o tipo de uso por você poderá ser o fator de decisão. 

A finalidade será para uso comercial ou pessoal, afinal, existe uma diferença considerável nos preços. Outro fator que deve ser levado em consideração para quem fará uso pessoal é a marca das unhas de gel que será utilizado. 

Cabines de luz UV vs luz Led 

As cabines de luz UV de unhas de gel têm a vantagem de secar quaisquer marcas, já as luzes de LED possuem limitações de produtos, quem pretende adquirir cabines de LED precisa conferir se a marca favorita foi desenvolvida para curar com o LED. Cabine-U- 36watts -110v 

De qualquer forma, a não ser que tente secar as unhas de gel desenvolvidas para curar em luzes UV em uma cabine de LED, a escolha do tipo de cabine não alterará no resultado ou na durabilidade das unhas de gel.

firstkiss-cabine-led-bivolt

Para uso profissional 

Para manicures profissionais, a escolha da cabine pode alterar o ritmo de trabalho e até nas contas pelas seguintes razões, o tempo de secagem de luzes UV podem variar de 90 segundos a cinco minutos dependendo da qualidade da cabine.  

As luzes de LED curam as unhas de gel entre 5 segundos a dois minutos também dependendo da qualidade da cabine. Em um salão de manicure essa diferença entre o tempo de secagem reflete na quantidade de clientes que podem ser atendidas em um dia. 

Durabilidade das lâmpadas 

Em salões de manicures, as cabines UV para unhas de gel têm uma enorme desvantagem, a durabilidade das lâmpadas é muito menor do as de LED, ou seja, a necessidade de manutenção do equipamento é muito maior.  

Ainda que uma cabine de LED seja mais cara na hora da compra, ele sai mais barato por não necessitar de manutenção constante, as cabines UV em salões em certa medida são obsoletos, a frequência de uso do equipamento dado à popularidade das unhas de gel acabam não compensando pelo tempo que consome e a durabilidade das lâmpadas.  

A diferença da durabilidade entre as lâmpadas UV e LED são gritantes, enquanto as lâmpadas UV duram aproximadamente 100 horas, as de LED duram 50 mil horas. 

Para uso pessoal 

Já para o uso pessoal isso não é um problema tão grande, como a durabilidade das unhas de gel são de duas a três semanas, o uso do equipamento é muito menor, uma pessoa usará uma ou duas vezes ao mês.  

Mesmo que o processo de cura demore mais, não há preocupações em atender o próximo cliente o mais rápido possível e o melhor, com as cabines UV, você não precisa se preocupar com a marca de unhas de gel que será utilizada, já que as luzes UV servem a todas as marcas. 

Riscos 

Quem se preocupa com a exposição aos raios UV pode ficar mais tranquila, a exposição nas lâmpadas é mínima se comparado ao dia a dia, as cabines emitem o UV-A que é muito mais seguro que o UV-B, mesmo assim, é melhor prevenir do que remediar.  

Quando for fazer as unhas em casa utilize protetor solar na parte superior das mãos e luvas especiais anti-UV, pronto, com esses cuidados não há mais razões para se preocupar na hora de curar suas unhas de gel. 

Lâmpadas de potência superior não significam que ela seja melhor que as outras, a potência está relacionada a quantidade de energia que a cabine consumirá, no entanto, lâmpadas UV de baixa potência não curam todas as marcas de unhas de gel, por isso, escolha uma lâmpada superior a 10W para não ter nenhum problema para secar suas unhas. 

Afinal, qual escolher? 

Por fim, o que vai definir qual será a melhor escolha de cabines para unhas de gel será a forma como ela será utilizada: cabines para uso pessoal ou para uso profissional. Nada impede um salão de manicure possuir uma cabine UV ou uma pessoa ter em casa para seu uso pessoal uma cabine de LED, o diferencial será o custo do investimento e no caso do uso profissional, a manutenção, eficiência, valorização do serviço e retorno financeiro. 

Esse artigo foi útil para você? Não deixe de compartilhar e comentar suas experiências com as cabines de luz UV ou Led para as suas unhas de gel. 

Posts Relacionados