Postado em:

28 de julho de 2017

Postado por:

Henrique

Manicure em casa: aprenda você mesmo a deixar as unhas perfeitas

Para quem não tem tempo ou condições financeiras de ir a um salão de beleza toda semana fazer as unhas, adaptar um espaço de manicure e pedicure em casa é uma ótima solução. Toda mulher pode fazer unhas perfeitas no conforto do seu lar, para isso, basta ter alguns materiais e um pouco de habilidade. Nós selecionamos todas as informações e dicas para você ter sempre unhas completamente saudáveis e muito bonitas. Confira todo o passo a passo aqui.

Tenha todo o material necessário

TenBat

 

Antes de qualquer coisa, você precisa providenciar uma série de produtos e utensílios apropriados para as unhas (cremes hidratantes, lixas, alicates, removedor de esmaltes, cremes amolecedores de cutícula, bases, esmaltes, palitos, etc.). Outra dica importante ainda dentro desse tópico é ter a certeza de que todo o material é de qualidade.

 

Limpe e esterilize tudo

Impossível cuidar e deixas as unhas perfeitas sem que os materiais estejam muito bem limpos e esterilizados. Para isso, basta ferver um pouco de água, depois, desligue o fogo, adicione três gotas de detergente, coloque os alicates e deixe-os de molho por uns 5 minutos. Em seguida, retire-os do recipiente com água (com cuidado para não se queimar) e passe um pano com álcool. A solução de álcool também serve para limpar os demais materiais.

Aeraw

Prepare um local limpo e espaçoso

Fazer as unhas em casa também requer um espaço higienizado, organizado e com o apoio de móveis grandes e firmes. Utilize a sua mesa ou uma bancada, não se esqueça de forrar com um lençol e uma toalha a fim de evitar que o móvel risque e molhe.

CAKECrA

Retire o esmalte e lixe as unhas

Tudo devidamente preparado? Se sim, comece retirando todo o esmalte, de preferência, com um removedor sem acetona, pois essa substância resseca e enfraquece as unhas. Depois, lixe a ponta de todas as suas unhas (de fora para dentro e no mesmo sentido). Existem também lixas de polimento que são ótimas para passar na superfície e deixas as unhas perfeitas, lisas e com muito brilho.

CANTBELAY

Cuidado com as cutículas

Area

 

Muitas mulheres acreditam que é preciso retirar toda a cutícula para deixar as unhas perfeitas, mas cuidado, essa pele envolta das unhas serve como proteção contra fungos e bactérias. Aplique o amolecedor, mas não retire completamente a cutícula. E muito cuidado para não machucar sua pele.

 

Hidratação é fundamental

Depois de retirar a cutícula e passar um pouco de água em todas as unhas, use um creme hidratante (preferencialmente, composto de ureia) para hidratar muito bem sua pele e deixar as unhas perfeitas com muita saúde e beleza.

PAARS

Esmaltar requer calma

Aplique uma base nas suas unhas, em seguida, passe o esmalte da raiz às pontas, de fora para dentro e sempre nesse mesmo sentido. Não se preocupe se o produto estiver borrando os cantinhos dos seus dedos, isso será corrigido após o processo de esmaltação. É muito importante também ter calma, paciência e firmeza nos movimentos. 

ESMALTANDADO

Retire o excesso

Depois de pintas as unhas, pegue um palito, umedeça-o, enrole um pequeno pedaço de algodão nele e umedeça de novo com removedor de esmaltes. Passe o palito nas laterais das unhas a fim de retirar o excesso e os borrões do esmalte. Essa parte do processo necessita de muito cuidado e calma para que você não estrague as unhas perfeitas.

PALIILIALA

Finalização é essencial

Use sempre um tipo de base com efeito finalizador para garantir mais saúde, beleza e brilho para as suas unhas. Depois, aplique um spray secante que ajuda a acelerar o processo de ressecamento. Mesmo após isso, procure não fazer movimentos bruscos e nem pegar objetos maiores a fim de evitar que as unhas borrem e você acabe estragando todo o tempo de trabalho para fazer unhas perfeitas.

azunze

Tenha cuidados diários

Para poder ter unhas saudáveis e lindas, você precisa de muitos cuidados não só ao fazer as unhas, também é preciso tomar algumas cautelas e detalhes que garantem mais resistência. Evite roer as unhas, pois esse mau hábito pode comprometer parcial ou totalmente a saúde e boa aparência das unhas. Outro costume muito comum que as mulheres têm é o de retirar o esmalte com o dente ou mesmo com a ponta das unhas, não faça isso, uma vez que o esmalte acaba saindo junto com as camadas superficiais que protegem as unhas. Também é imprescindível cuidar da alimentação, tenha uma dieta equilibrada, consuma bastante legumes, frutas e verduras, além disso, beba muita água.

AZUELEMTNop

A loja virtual Cutelaria do Isaias tem tudo o que você precisa para deixar as unhas perfeitas. São várias das melhores marcas de lixas, alicates, hidratantes, esmaltes, espátulas, palitos, removedores de esmaltes e muito mais. Na loja também é possível comprar materiais para fazer as famosas unhas de gel ou de fibra de vidro.

VEJA TAMBÉM!

Posts Relacionados