O deseja de estar bronzeada

Postado em:

3 de dezembro de 2015

Postado por:

Cutelaria do Isaías

Como manter a pele saudável nesse verão

O verão está chegando! A época mais aguardada do ano tem sua data de início marcada em 21 de dezembro e, para se preparar, muitas pessoas já entraram em seus chamados Projetos de Verão. Nessa temporada, prometemos emagrecer, tonificar os músculos e garantir aquela barriga chapada de dar inveja na praia ou no clube.

 

No entanto, esquecemos do cuidado mais importante e primordial: a saúde da pele. O maior órgão do corpo humano merece a devida atenção nessa época de temperaturas cada vez mais altas. Vamos conferir algumas dicas para manter a pele linda e saudável na época mais gostosa do ano!

 

Cuidados  pele sol

 

Bronzeado sem queimaduras: use sempre o protetor solar!

Queimaduras na pele podem ser muito perigosas e trazer sérias consequências futuramente. A utilização do protetor solar é imprescindível para quem deseja manter a saúde da pele, já que ele tem o poder de nos proteger dos malefícios da exposição constante ao sol.

Os raios ultravioleta são extremamente prejudiciais à saúde e é recomendado que se use um fator de proteção solar de, no mínimo, 30. Devemos sempre reaplicá-lo de 2 em 2 horas, e é necessário que se evite tomar sol no período entre 10 horas e 16 horas.

É importante lembrar que os autobronzeadores são cremes que concedem uma cor semelhante a do bronzeamento para a pele, mas eles não podem ser encarados como substitutos do protetor solar.

Lavar o rosto várias vezes ajuda?

Um mito que existe no cuidado com a pele no verão é lavar o rosto várias vezes por dia para garantir a saúde. Na verdade, o correto é lavá-lo no máximo três vezes ao dia, pois lavar toda hora pode provocar uma produção exagerada de óleo pela pele.

Hidratação é a palavra de ordem!

Sim, a hidratação é a palavra que deve comandar o seu verão. Devido ao sol, água do mar e piscina, muito frequentados nesse período, a pele tende a ficar ressecada. A hidratação dos poros é necessária para repor os minerais perdidos também no processo da transpiração. Beba muito líquido, já que o recomendável é 2,5 litros de água por dia. Isso é importante para a saúde do corpo e da mente.

Alimentação balanceada

A alimentação é fator primordial na manutenção da qualidade da pele. Nossa pele é o que nós comemos, portanto é importante saber que os nutrientes necessários para sua manutenção devem ser escolhidos com muito cuidado na hora da alimentação. Alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais podem ativar o funcionamento do intestino e ajudam a melhorar nossa qualidade de vida.

Até o bronzeamento tem grande contribuição com a ingestão de produtos naturais como cenoura, mamão e brócolis. As acnes podem ser tratadas evitando o consumo de alimentos gordurosos. Frutas, legumes e a ingestão de água ajudam no equilíbrio e manutenção da pele, purificando o organismo e concedendo uma aparência muito mais bonita.

Acessórios

Por fim, não dispense o uso de acessórios como chapéus, óculos escuros e lenços, juntamente com o uso do protetor solar.

Produtos para o verão

Alguns produtos podem ser muito úteis nessa época do ano. Loções para hidratação, como a PiuBella Loção Hidratante Pés e Mãos, são importantes auxiliadoras no cuidado da pele das mãos e dos pés.

Já para quem quer manter as pernas sempre lisinhas e depiladas é indicado o uso de produtos como a cera de depilação DepilBella Cera Depilatório Roll-On e a loção para depilação DepilBella Loção de Hortelã Adstringente.

Siga o painel Depilação de Cutelaria do Isaías no Pinterest.

Posts Relacionados