Postado em:

19 de dezembro de 2017

Postado por:

Henrique

Maquiagens para combinar com as unhas de gel

Já falamos aqui no blog sobre as tendências em unhas de gel que estarão em alta segundo as passarelas para o verão 2018, se perdeu, veja aqui. (Link desse texto) Se você já escolheu a decoração das suas unhas de gel, mas fica em dúvida qual maquiagem e cores podem combinar, esse post será útil para você. 

Rosa millenial 

Você já ouviu falar na cor rosa millenial? Essa cor estará em alta para o verão 2018, é um rosa bem clarinho, quase infantil. Usar na maquiagem será aposta certeira, tanto em batons, blush, rímel e sombras. Muitas mulheres podem ter dúvidas em combinar essa cor com outras peças, mas é bem simples. 

Esse tipo de rosa é um tom frio, por isso, se você escolheu o rosa millenial em sua maquiagem, a dica é apostar em tons quentes para o esmalte da sua unha em gel ou decorações em nail art. Por exemplo, os tons quentes são mais escuros e fechados, como o rosa dark ou puxado em tom do vermelho.  

Emilio Pucci lançou essa tendência em sua coleção para o verão 2018, ele escolheu o tema pool party com os amigos e escolheu tons pastéis claros para combinar com o clima e com os dias ensolarados. Essa cor vai combinar muito com a sua viagem de final de ano, para festejar com os amigos na piscina ou na praia.  

millenialpink

 Rímel colorido 

As máscaras de cílios coloridas estarão em alta também. Pode apostar nas cores azul, rosa, laranja, verde e a cor statment que promete pegar com tudo 2018 é o ultra violeta. Essa cor foi divulgada pelo Pantone, eles sempre ditam o que vai ser tendência todos os anos. Então pode apostar nessa cor e nas suas variações. 

Mas atenção, ao escolher um rímel colorido, o indicado é não carregar nas cores da sombra (de tons escuros) para não ficar over, dê preferência aos tons claros e suaves. 

A dica é esfumar os olhos com um tom abaixo do rímel colorido escolhido para dar destaque e o look dos olhos ficar harmônico. Na hora de combinar com as cores das suas unhas de gel, você pode fazer a combinação com tons coloridos e serão a cara do frescor no verão. 

rimel-colorido

Pele iluminada 

Em 2017, viu-se muito técnicas de sombreamento e iluminação aplicadas na maquiagem e uma das maiores adeptas é a Kim Kardashian. Esse tipo de contorno com iluminação é legal para dar um glow na pele para as festas de final de ano.  

A dica é deixar a maquiagem com aspecto bem natural usando iluminadores e blushs em tons terrosos para ter um efeito suave na pele. Nesse caso, a escolha das cores das suas unhas poderá ser mais livre. 

Pode combinar com a tendência dos brilhos com glitter e unhas metalizadas nas cores dourado ou prateado para as festas de final de ano. Outra cor legal será o matte metálico, dá para combinar esse efeito coordenando as cores das maquiagens com efeito pele iluminada e unhas nesse estilo.  

pele-iluminada-kim-kardashian

Efeito gloss 

Sabe aquele efeito de brilho molhado que fez muito sucesso nos anos 90? Ele estará em alta em 2018, tanto para as cores dos esmaltes, quanto para a maquiagem. Se já quiser seguir a tendência e ir ao contrário do matte, pode apostar. 

O efeito gloss pode ser aplicado nas sombras e combinar com as unhas com muito brilho, com aplicações de glitter, lantejoulas, etc. Faça a coordenação, sombra e unhas ou batom e unhas. Por exemplo, se você escolheu um batom vermelho com efeito gloss, carregue menos na cor da sombra, mas a cor das unhas pode seguir a mesma tendência do batom. 

Esse look será perfeito para o natal, seguindo as tendências das cores típicas dessa festa, com vários tons de vermelho, dos mais abertos aos mais fechados.  

unha-gloss

Laranja e pêssego 

As cores cítricas estavam na moda em 2017 e, apesar da tendência do rosa millenial e do ultra violeta, elas ainda serão apostas certeiras para o verão 2018. O laranja é uma ótima pedida para aplicar em batons, confere um destaque bacana para a boca. 

Você pode brincar e misturar as tendências, usar o laranja com brilho gloss e optar por uma sombra em tom terroso. Nas unhas de gel, pode aplicar o efeito metálico com essa cor. Não tenha medo de testar as combinações, apenas se certifique que a produção (maquiagem + unhas) não fique sobrecarregada ou uma tendência ofusque a outra. 

Unhas-cor-de-pêssego

Se tem dúvidas na escolha das cores e fazer as combinações, você pode optar por usar a cartela e aplicar a teoria das cores, clique aqui. Nele, você aprenderá a fazer combinações usando as cores quentes e frias, é bem simples. 

Gostou do artigo? Não deixe de compartilhar e se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário.  

Posts Relacionados