Aplicação de Cera quente

Postado em:

13 de outubro de 2015

Postado por:

Cutelaria do Isaías

Mitos e verdades: depilação com cera quente e fria

Com a proximidade do verão, é inevitável idealizar como será o período de férias. Imagine a situação: sol, praia, mar, água de coco e sombra fresca… É a descrição da cena perfeita do paraíso. Mas, para curtir os dias quentes na praia ou na piscina, é fundamental estar com a depilação em dia.

Antes de fazer careta e sentir dores por antecipação, vamos buscar entender um pouco mais sobre os mitos e verdades da depilação com cera quente e fria. Afinal de contas, se este ainda é o método mais procurado pelas mulheres para manter a pele lisinha, deve haver bons motivos para isso.

Cera quente

Dizem que a cera quente é a melhor para ser aplicada em regiões pequenas do corpo, como virilhas ou axilas. Ela também é conhecida por ser mais recomendada a adolescentes que vão se depilar pela primeira vez, prometendo menos dor e desconforto. Vamos conhecer as verdades e os mitos sobre este produto?

Cera quente causa menos dor

VERDADE. Se você é do tipo de mulher que já se contorce de dor só por ouvir a palavra “depilação”, a cera quente é ideal para o seu caso. O fato é explicado pelo calor, que funciona como uma espécie de anti-inflamatório, dilatando os poros e fazendo com que o pelo saia mais facilmente.

Mancha a pele

MITO. Mas é um mito que pode se transformar em verdade, caso você não saiba aplicar o produto da forma correta. Por isso, é importante ler muito bem as instruções do fabricante ou procurar uma esteticista de confiança. Aplique sempre o filtro solar!

É melhor evitar o uso de cera quente caso tenha varizes

VERDADE. Se você tem varizes, evite a depilação com cera quente. O produto é capaz de dilatar os vasos sanguíneos e, desta forma, pode trazer problemas maiores. É melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Cera fria

A cera fria está presente na maioria das nécessaires quando viajamos para a praia na estação mais quente do ano. Sua aplicação é mais fácil, podendo encontrar vários kits em qualquer farmácia, mas será mais vantajosa? Vamos às verdades e aos mitos:

Depilação com cera fria é mais dolorida

VERDADE. Ao contrário da cera quente, este tipo de produto não tem ação anti-inflamatória, devido à ausência do calor. No entanto, para amenizar seus problemas, busque se depilar com cera fria apenas quando os pelos estiverem maiores, sempre seguindo as orientações do fabricante ou sendo orientada por uma boa esteticista. Ao contrário, você poderá deixar os pelos quebrados e com uma aparência nada bonita.

Devo usar cera fria para os pelos do rosto

MITO. É melhor evitar a aplicação de cera fria na face ou em outras regiões mais sensíveis, como na virilha ou axilas. Em todo caso, uma vantagem é que este produto é mais recomendado para mulheres com varizes em casos moderados. Se a situação for grave, é melhor não se depilar nem mesmo com lâmina. Sua saúde deve vir em primeiro lugar!

É normal que a pele fique vermelha depois da depilação

VERDADE. É normal que a pele fique um pouco irritada após a aplicação do produto, sobretudo em regiões mais sensíveis. Também é comum uma leve coceira na perna, pois a circulação é ativada depois do processo de retirada dos pelos. Ainda assim, é importante que você esteja atenta aos componentes da cera, para que não tenha problemas com elementos aos quais seja alérgica. E não se esqueça do protetor solar para prevenir o aparecimento de manchas.

Posts Relacionados