esmalte-gel-colorido

Postado em:

15 de fevereiro de 2018

Postado por:

Henrique

Qual a diferença entre esmalte de gel e o comum?

É muito provável que você já tenha colocado unhas de gel ao menos uma vez, não é mesmo? E o esmalte de gel? Já faz um tempo que esse esmalte faz sucesso lá fora, no Brasil demorou para chegar ao mercado e aos salões, porém, sua popularidade entre as mulheres apenas cresce.

Mas afinal, qual a diferença entre o esmalte de gel e o comum? No que diz respeito ao resultado, os esmaltes de gel podem durar de duas a três semanas com o mesmo brilho e sem a necessidade constante de manutenção.

Aplicações

O produto pode ser aplicado tanto em unhas naturais como nas unhas de gel, fibra, porcelana e acrygel. Um de seus grandes atrativos é sair do salão com as unhas já secas, sem riscos de borrar ou danificar a pintura.

Proteção

Outra característica vantajosa é a proteção que o esmalte de gel proporciona para as unhas, quem não utiliza unhas de gel, fibra, porcelana ou acrygel para alongar as unhas e tem dificuldade para deixar a unha natural crescer sem quebrar, pode se beneficiar com a aplicação do produto.

Aprenda a aplicar o esmalte de gel

São cerca de sete procedimentos (varia de acordo com a técnica que o profissional utiliza) para aplicação do esmalte de gel. O primeiro passo é eliminar todo resquício de esmalte das unhas e passar um antisséptico para eliminar bactérias e deixá-las levemente desidratadas.

Após aplicar o antisséptico, um desidratador é utilizado para remover a oleosidade das unhas, depois é aplicado um fuse para equilibrar o PH da unha para que o gel tenha boa aderência e não a deixe desidratar.

Alguns profissionais utilizam um primer para abrir os poros das unhas, outros não. Se você pretende fazer o procedimento em casa e optar por utilizar um prime, não se esqueça de conferir qual é o produto indicado para seu tipo de unha, o prime com ácido é indicado para pessoas que têm do tipo oleoso, o prime sem ácido são para pessoas com unhas frágeis e sensíveis.

Antes da aplicação do esmalte, elas recebem uma base de gel que seca rapidamente na cabine de LED ou UV, a base é feita com um pincel para não pegar na pele ou na cutícula. Uma vez seco só é possível retirar com os produtos específicos.

O próximo procedimento será aplicar o esmalte colorido, para utilizar o esmalte de gel é necessário agitar e misturar muito bem para não formar bolhas e manchas no resultado final. Deve-se prestar atenção quando for tirar o excesso de esmalte.

Essa é uma parte muito importante do processo, caso restem resquícios e já tiver usado a cabine de LED ou UV, o esmalte descascará e terá uma durabilidade bem inferior (em torno de uma semana) ao que o produto oferece.

Com todos os cuidados feitos, é preciso secar as unhas de gel na cabine por aproximadamente mais três minutos, dependendo do tom do esmalte utilizado para a pintura, uma segunda camada pode ser necessária, se for o caso, após a aplicação as unhas voltarão por mais três minutos na cabine.

Por fim, é aplicado um esmalte selador para dar mais brilho. Mais três minutos na cabine de LED ou UV e pronto, as unhas estarão prontas e secas sem riscos de acidentes ou manutenção semanal, durante 15 a 20 dias suas unhas estarão impecáveis.

Quem já está acostumada a fazer suas próprias unhas de gel deve estar ciente de que aplicar o esmalte de gel é mais complicado do que parece. É preciso treinar bastante e evoluir as técnicas para conseguir um resultado satisfatório.

A aplicação deve ser perfeita, se sobrar um pouco de esmalte na pele ou na cutícula, que tenha passado pela cabine de secagem, ela perderá aderência, descolará, descascará e removerá uma parte significativa da pintura em menos de uma semana.

Quando feito de maneira incorreta, o esmalte descasca com facilidade, mas para removê-lo por completo é muito difícil, é necessária uma solução especial com acetona e emolientes para remover o esmalte completamente.

Para esse tipo de manicure em especial, é recomendado um profissional com experiência em esmaltes de gel (aplicar e remover), além disso, os salões oferecem uma variedade mais ampla de cores e tons para as unhas.

Se você já tem prática e uma cabine secadora para unhas em sua casa pode realizar o procedimento, se ainda não domina a técnica pode praticar. Ao realizar qualquer procedimento de manicure em casa, não se esqueça de utilizar instrumentos limpos e esterilizados, hidratar suas unhas naturais e evitar cortar a cutícula todas as semanas.

Não deixe de visitar o site da Cutelaria do Isaías e escolher seus esmaltes de gel e todos os materiais para saúde e beleza das unhas, cabelo e maquiagem.

Posts Relacionados