Postado em:

10 de agosto de 2017

Postado por:

Henrique

5 regras indispensáveis para os cuidados com o cabelo loiro

Ter cabelos loiros mexe com a autoestima de qualquer mulher, é uma das cores que combina indiscriminadamente com todas, basta apenas saber escolher a tonalidade mais adequada para seu tom de pele e personalidade. Porém, é também uma das cores que requer mais cuidados com cabelos, exigindo atenção para poder exibir madeixas douradas e reluzentes por onde andar.

Pensando nisso, aqui vão algumas dicas práticas e essenciais para que você possa manter os cabelos lindos e saudáveis, com a cor que escolheu, veja:

Trabalhar a preparação do fio de cabelo

Se você já escolheu o tom de loiro que vai usar, não pense que agora basta ir ao salão, ou fazer em casa a tintura e aplicar nos cabelos. Não. Qualquer procedimento químico capilar, sobretudo clareamento, causa desgaste na fibra dos fios. Por isso, os cabelos precisam estar bem preparados para receber a tintura.

HAYF

A preparação, a depender da condição do seu cabelo, deve começar até meses antes de ficar loira. Siga um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução. Há excelentes opções no mercado que aliam dois ou mais desses procedimentos e são muito eficazes em recuperar os fios danificados.

Caso seus fios estejam saudáveis, comece a prepará-los com pelo menos 15 dias de antecedência. Lembre-se que é natural os cabelos perderem água e nutrientes com as ações do vento, sol, poluição, etc. Logo, eles precisam de hidratação sempre, principalmente se houver a necessidade de descoloração para atingir o tom de loiro desejado, por isso, aposte em cremes e óleos vegetais potentes para preparar os fios.

Fazer manutenções periódicas

Os cuidados com cabelos loiros incluem manutenção frequente, como cortar as pontas a cada 2 meses no máximo. As pontas dos cabelos loiros ficam desgastadas com o tempo devido à ação da química. Tal condição pode prejudicar também seu crescimento. O corte auxilia a manter a estrutura dos fios e estimula o desenvolvimento saudável.

itnerlt

Com o tempo, é importante ficar de olho se o loiro ficará com tom mais amarelado, quebradiço ou com a impressão de áspero. Surgindo esses problemas, seu cabelo precisará de cuidados especiais, como um banho de brilho, por exemplo. Trata-se de um procedimento simples, mas com grande impacto, capaz de recuperar o brilho, prevenir o desbotamento da cor, restaurar o cabelo danificado, intensificar o efeito de maciez e ainda dá uma ajudinha na hidratação.

Saber escolher os produtos certos para o cabelo

Esta é uma dica que serve para todo tipo de cabelo. Errar na escolha do produto pode ser desastroso para sua beleza. Em primeiro lugar, você precisa analisar quais são as necessidades dos seus fios, para só depois escolher o produto certo para o cuidado com o cabelo loiro.

VOGOZ

Você deve optar por produtos para cabelos tingidos quando se tratar de fios loiros, eles ajudam a manter a cor sempre brilhante, evitando o efeito amarelado ou alaranjado.  Shampoos matizadores, ou com pigmentos azuis e violetas são os mais indicados nesses casos. Não esqueça que a função desses tipos de produtos não é apenas limpar e condicionar os cabelos, eles servem para ajudar a manter a cor, proteger do ressecamento, evitar agressão à fibra capilar.

Considerando isso, escolha produtos que vão ajudar no tratamento, como shampoos reconstrutores ou com óleos nutritivos. Inclua nessa lista máscaras e um bom finalizador, como um leave-in com proteção da cor.

PIRY1 PIRY2 PIRY3

Valorize a hidratação

Um tratamento em que você pode apostar é a hidratação constante, em casa e no salão. Mantendo essa rotina, você vai perceber que com o tempo o cabelo loiro vai ficando mais fino, elástico e embaraçado, isso significa que ele não foi devidamente hidratado. O cabelo perde água e precisa repor para continuar bonito e saudável, o que é feito através de uma boa hidratação.

OASD

O ideal é fazer hidratação a cada 15 dias no salão e usar uma boa máscara de hidratação em casa uma vez por semana, se o cabelo estiver muito danificado, faça a hidratação duas vezes por semana, mas não esqueça de incluir nutrição, umectação com óleos vegetais (como óleo de coco), e um reconstrução para repor a massa capilar.

Retocar sempre que necessário

O retoque nunca deve ser dispensado, mas também não pode ser feito em períodos muito curtos, tudo vai depender do seu tom de loiro. De acordo com especialistas, o retoque para manter a boa aparência e os cuidados com cabelo loiro segue o seguinte tempo:

  • Californianas ou Ombré hair: Quando o loiro não atinge a raiz, mas começa no meio dos cabelos, na altura dos ombros, o retoque pode ser feito a cada 5 ou 6 meses, assim a raiz permanece com a mesma cor e as pontas podem manter o brilho.

OisUAHUHUAHUHAUHHUAHAHUHAFHDSFSDNJFJAKHFDSHFIUSAHFIUAHFIATHKGTHOIWJFIODSJFIO

  • Cabelos brancos tingidos de loiro: Nesse caso, o retoque é bastante frequente, 3 semanas é o tempo máximo, mas o ideal é tingir a cada 2 semanas, pois os fios brancos começam a surgir rapidamente na raiz.

KETI

  • Luzes ou mechas: Se o loiro tem um tom mais platinado, pérola ou vanilla, o retoque das luzes é feito a cada 2 meses. Já se o tom é mais natural, chegando ao dourado, o retoque pode ser feito a cada 90 dias.

PRIT

  • Cabelos completamente loiros: Esses precisam fazer retoque da raiz a cada 30 ou 40 dias.

MEUFFRO

Trabalhoso, mas não é tarefa de outro mundo, dá para seguir essas regras, manter os cuidados com os cabelos loiros e sempre desfilar linda e absoluta.

VEJA TAMBÉM!

Posts Relacionados