ceras para depilação

Postado em:

11 de fevereiro de 2016

Postado por:

Henrique

Técnicas de depilação infalíveis

Escolha o melhor para você: Conheça alguns métodos de depilação

 

Uma das grandes dúvidas do universo feminino e atualmente até mesmo do masculino, já que os homens vêm se dedicando cada vez mais a sua beleza, é qual o melhor método de depilação para se adotar.

Técnicas de depilação

Técnicas de depilação

Entre as questões mais comuns para tantas dúvidas estão a dor, o tempo de intervalo entre uma depilação e outra, além do preço de cada método e como cada um deles vai se adaptar ao seu estilo de vida.

O Brasil tem uma longa e importante história sobre depilação e já até exportou o seu modelo de acabar com os pelos para outros países, conquistando até mesmo adeptas famosas.

Existem alguns métodos mais utilizados e que provavelmente já fizeram parte da vida das brasileiras em algum momento de suas vidas. Mas, se você está em dúvida sobre em qual método investir, veja o nosso resumo sobre os prós e os contras de alguns tipos de depilação.

Cera quente

 

Cera Depilatória DepilBella

Cera Depilatória DepilBella

Terror de muitas, a cera quente é um dos métodos mais utilizados no Brasil, mesmo sendo muito criticado por algumas brasileiras e brasileiros que não suportam nenhum tipo de dor.             

De acordo com especialistas, a depilação com cera quente é indicada para pelos mais curtos, mas ainda assim pode causar o encravamento de pelos. Após passar pelo procedimento, o comum é esperar entre 20 e 30 dias para submeter-se a ele novamente.

Do ponto de vista econômico, é um dos métodos mais populares, pois existem muitas clínicas que fazem procedimento e por isso preços um pouco mais baixos do que algumas outras possibilidades.

 

Cera fria

Cera Depilatória a Frio DepiRoll

Cera Depilatória a Frio DepiRoll

É considerada ainda mais dolorosa que a cera quente, além de não ser indicada para pessoas que têm uma alta sensibilidade na pele. Outro problema que pode acontecer com os adeptos da cera fria é o aparecimento de manchas nos locais depilados.

Porém, ela tem como ponto positivo o preço mais popular e a possibilidade de fazer a depilação sem a presença de um profissional.

O tempo para que o pelo volte nestes casos é de cerca de 20 dias.

Clique Confira Os mitos e verdades de depilação com cera quente e fria!

Técnicas de depilação

A fotodepilação é um método que se popularizou muito na última década com o surgimento de diversas franquias com preços mais convidativos do que o laser, por exemplo.

Esse tipo de depilação é feito por meio da emissão de luzes e tem como principais vantagens o fato de ser indolor e não agredir a pele. Além disso, ele dura bem mais do que outros tipos de depilação.

Porém, nem todas as pessoas podem ser submetidas à fotodepilação, uma vez que ela não elimina pelos brancos e não é indicada para pessoas com pele escura ou gestantes.

Laser

Nesta modalidade acontece algo semelhante à fotodepilação e pessoas que tem pelos loiros ou brancos não conseguem atingir um bom resultado. Entre os contras, também está a contraindicação para gestantes, além do fato da despigmentação da pele.

Ainda assim, é o método mais indicado para quem quer acabar com os pelos por períodos de tempo maiores. Mas, para conseguir isso você terá que desembolsar uma boa quantia em dinheiro uma vez que o método é um dos mais caros disponíveis.

Siga Nosso Painel Depilação no Pinterest!

Siga a pasta Depilação de Cutelaria do Isaías no Pinterest.

Posts Relacionados