maquiagem-verão-sombra

Postado em:

7 de julho de 2016

Postado por:

Henrique

Tendências de maquiagem para o inverno 2016

O frio de 2016 chegou com novas tendências de maquiagem para o inverno, vindas direto das passarelas nacionais e internacionais. Para os lábios as cores mais usadas continuarão ser a de tons terrosos escuros e a maior tendência para a temporada é o roxo e suas variações. A cor vermelha continua em alta, mas em tons mais fechados, abuse da tonalidade vinho e bordô.

Para os olhos, duas das maiores apostas para a estação é o delineado duplo e as sombras até as sobrancelhas, a primeira é a composição de duas linhas finas no canto da pálpebra superior de forma bem delicada ou com traços na pálpebra superior e inferior. Celebridades e cantoras já usam a tendência, Adele e Fernanda Tavares, por exemplo, são vistas com frequência com os olhos delineados.

maquiagem para o inverno

 

Para a pele, a tendência de maquiagem para o inverno é natural, os visuais carregados da base e dos corretivos sumiram das passarelas para dar lugar ao rosto com aspecto mais natural, para quem não vive sem a base, pode optar por opções translúcidas.

A linha natural segue para as sobrancelhas, o visual marcado e com traços bem feitos saíram da preferência e deram lugar aos fios naturais e volumosos. Passar rímel incolor nas sobrancelhas e preencher levemente as falhas é aposta certa.

sobrancelha-maquiagem

Diferenças das maquiagens para o dia e para noite

Apesar da tendência de maquiagem para o inverno ser natural, alguns detalhes ficam melhores de dia ou de noite. Para trabalhar, é legal apostar no delineador duplo sem a combinação da sombra, para a noite, os esfumados com cores escuras deixam o olhar marcado e fatal.

maquiagem para o inverno

Dica

Para manter a maquiagem sempre linda, o kit de primeiros socorros deve estar sempre à mão, por isso, é importante manter a nécessaire equipada com o que há de essencial, não pode faltar no inverno, hidratante labial, BB cream, protetor solar, máscara para cílios incolor, blush, sombras com tons variados e um delineador.

Acima de tudo, lembre-se que o mais importante é manter o cuidado com a pele, o frio e o tempo seco típicos do inverno ressecam a pele, além da hidratação natural através da ingestão de água, inúmeras opções de cremes hidratantes para o rosto e para o corpo estão disponíveis e a favor da beleza. No kit de primeiro-socorros no nécessaire, mantenha cremes ou kits hidratantes com atenção para as mãos, rosto e lábios.

maquiagem para o inverno

Gostou do post? Compartilha, comenta e curte! Até a próxima.

 

Você também vai gostar de:

Posts Relacionados