Mulheres com unhas de stiletto

Postado em:

2 de dezembro de 2016

Postado por:

Henrique

Tá na moda: Tudo sobre as unhas de stiletto.

As unhas de Stiletto estão com tudo. Com seus desenhos pontiagudos e alongando ainda mais os dedos das mãos, esse estilo conquistou as celebridades hollywoodianas, assim como as cantoras pop e faz sucesso tanto lá fora, quanto aqui, no Brasil.

A tendência é sucesso porque tem personalidade, é versátil e, ao mesmo tempo, diferente. Usando as unhas de stiletto é possível transitar entre estilo trend, passando pelo ousado e chegando até o elegante.

Unhas de stiletto roxas e azuis

 A tendência, na verdade, ressurgiu nas estações  passadas, mas sua origem vem lá das décadas de 60 e  70. Porém, o estilo agora é mais ousado e criativo.  Entretanto, o formato não é perfeito, isso porque ele  tem vantagens e desvantagens.

O lado positivo das unhas de stiletto é o seu aspecto  que transmite elegância e poder, ao mesmo tempo em  que é versátil e pode receber várias customizações.  Sem contar que seu desenho pontiagudo faz com que  as unhas se tornem mais resistentes, evitando que se  quebrem com mais facilidade.

 Ao mesmo tempo, as unhas de stiletto também  possuem contras. O primeiro deles é que a unha  pontuda geralmente é longa e acaba sendo menos prática para algumas funções do dia a dia. Dependendo do trabalho realizado, ela pode atrapalhar, comprometendo o desempenho. Outra característica é a manutenção, mas essa desvantagem não é exclusiva deste estilo.

Mulheres com unhas de stiletto

Como outros formatos de unha, torná-la saudável e resistente requer atenção. Para isso, produtos como bases de longa duração são ótimas para manter o esmalte aplicado por muito mais tempo, além de trabalhar para que a unha fique mais resistente, evitando quebras e dobras. Entre esses produtos, a base para unhas Revlon Nail Care Base Coat é uma excelente opção, pois une a proteção com a vantagem da longa duração, sem contar a vantagem da secagem rápida de apenas 60 segundos.

Outra versatilidade é que as unhas de stiletto podem ser feitas com unhas de gel. O material é ainda mais indicado pois o gel não é tão forte quanto a porcelana, deixando as unhas pontudas menos perigosas.

Unhas de gel decoradas

Como toda boa tendência, as unhas de Stiletto caíram nas graças de várias celebridades pelo mundo. Cantoras pop-star internacionais fizeram do modelo de unha uma opção para criar diferentes tipos de aspectos com looks variados. Dependendo da combinação, é possível passar uma imagem mais mística e poderosa, ou elegante e glamorosa ou ainda imponente e elegante. É tudo uma questão de composição.

Repare em como cada uma das celebridades combinam as unhas e é fácil perceber a versatilidade. Rihanna, Beyonce, Lady Gaga, Adele e Demi Lovato são algumas das adeptas que arrasam no visual com suas unhas de stiletto perfeitas.

Demi Lovato, Adele, Rihanna, Lady Gaga e Beyoncé com unhas de stiletto

Rihanna, por exemplo, possui uma das mãos tatuadas e os desenhos em seus dedos ganham uma bela continuação nas unhas stiletto. Seja nas cores sóbrias, ou com tons mais chamativos, a unha se destaca, deixando as mãos sobressalentes no visual.

Já Lady Gaga, famoso por seus looks peculiares, inova com acessórios, desenhos, brilhantes, unhas coloridas intercaladas e também francesinhas coloridas. A ousadia da cantora permite que ela faça experimentações que dão muito certo com o perfil e visual mais espontâneo da estrela.

Para quem tem criatividade (e ousadia) é possível aplicar desenhos artísticos, desenhos diferenciados, brilhantes, desenhos e o que mais a imaginação permitir, porém, claro, fazer parte de uma composição deixa o aspecto mais elaborado. É preciso tomar cuidado para não cometer exageros e o diferencial acabar estragando o visual.

Unhas de stiletto

 

Veja também:

• • Aprenda a conversar unhas de gel por mais tempo

• • Decoração de unhas: Como fazer

• • Como ter unhas mais resistentes

Posts Relacionados