meninas-unhas-metalizadas-cutelaria

Postado em:

8 de fevereiro de 2018

Postado por:

Henrique

Tutorial: decore suas unhas de fibra de maneira simples

Criadas na década de 80, as unhas de fibra continuam fazendo sucesso. Sua durabilidade de 15 a 20 dias, somada a neutralidade de sua fórmula, justifica o alto investimento, já que não danifica as unhas.

Vantagens das unhas de fibra

Uma das vantagens mais atrativas das unhas de fibra, é que são raros os casos de alergia com o produto, elas também não causam sensibilidade nas unhas naturais e são fáceis de remover, mas não são tão duráveis como as unhas de gel.

De todos os produtos para alongar as unhas, as unhas de fibra de vidro são consideradas uma das melhores, são leves, tem aspecto natural, são inodoras, finas, claras e com boa durabilidade. Os produtos de fibras estão entre os melhores encontrados no mercado também.

Se você pretende começar a fazer suas unhas de fibra, um kit iniciante é o mais indicado, para quem já está acostumada a aplicar a técnica e deseja mais opções, pode escolher um kit mais completo. Para pessoas que pretendem atender ou ter uma linha mais profissional, o kit completo Piubella será o mais indicado.

Gel x acrygel

A preferência das mulheres para alongar as unhas ainda é da técnica das unhas de gel, a durabilidade e resistência ainda são pontos que as diferenciam das outras técnicas, sua flexibilidade permite menos manutenções também, pois ocorrem menos danos.

As unhas de acrygel são as menos procuradas nos salões de beleza pelo tempo que consomem, além disso, é necessária uma técnica muito refinada para deixar a aplicação perfeita.

Tendências para o verão

As cores nude, laranja, pink, tons pastéis do verde, amarelo e azul, vermelho, cores metálicas, preto e branco estão em alta para o verão 2018. Além das cores para esmaltes, há várias tendências de nail art, se você está sem ideias para decorar suas unhas de fibra em casa, confira algumas dicas simples para deixar seu look ainda mais sofisticado.

Nail arts em casa

Os nudes são uma tendência internacional que vieram com tudo para o verão 2018, a simplicidade é a regra da estação, após pintar suas unhas de fibra, faça uma linha preta simples na horizontal, na altura da meia lua ou na vertical.

Uma forte tendência para os nudes são as francesinhas, o ideal para essa técnica é usar adesivos modeladores. Se o tom de sua pele for mais claro, uma francesinha azul bebê será perfeita, para peles mais escuras, tons amarelos e laranjas darão o destaque ideal para as unhas.

Padrões também são uma excelente opção para francesinha nas unhas stiletto, com auxílio de um adesivo, crie uma forma geométrica de sua preferência, cole nas pontas das unhas e pinte para deixar um espaço negativo da cor natural, um esmalte branco é uma ótima opção.

Para o ritmo do carnaval, a pintura estendida das unhas nas mãos é excelente. A tendência aqui, é utilizar glitter na meia lua e nos dedos das mãos também. Você pode utilizar um pouco de strass para complementar o look nas pontas. Para esse tipo, vale apostar nas cores laranja, azul e pink.

Quem optar por esmaltes de cores metálicas, pode complementar com joias ou decorações no tom dourado. Porém não exagere, uma filha solteira em cada mão é a melhor opção, sobrecarregar as unhas com muitos detalhes não dará o destaque que os tons metálicos merecem.

A francesinha dupla também estará em alta, com esmalte preto e branco você pode optar em pintar metade de uma cor, metade de outra ou pintar as pontas das unhas com uma linha fina e outra maior embaixo. O tom nude como base é indicado para essa nail art.

Quem aprecia tons alegres, pode utilizar a cor verde e usar o glitter para unhas. A ideia é fazer uma nail art simples, que dê destaque, mas seja discreta. Nesse caso, a filha única é uma boa opção também.

Unhas com dois tons pastéis estarão em alta, em vez de usar duas cores totalmente diferentes, busque usar duas cores de tons próximas, verde pálido e branco fosco, por exemplo. Pinte metade da unha de uma cor e a outra metade com a outra. Para quem observar de longe a diferença parecerá sutil, com o olhar mais próximo o resultado é magnífico.

Há diversas possibilidades para nail arts caseiras, incríveis com as unhas de fibra, tudo o que você precisa é de um pouco de criatividade e paciência.

Posts Relacionados