Anlafdaif

Postado em:

11 de maio de 2017

Postado por:

Henrique

Unha de gel: como combinar cor de esmalte e anéis

As unhas são as partes do corpo que estão sempre em total destaque em qualquer momento e ocasião. Unhas muito bem-feitas e dedos com belos acessórios mostram preocupação com a higiene e principalmente atenção sobre as fundamentais tendências da moda. E é exatamente por isso que as mulheres precisam ter muito cuidado e dedicação de beleza com as mãos. Uma excelente forma de deixar as mãos mais bonitas e elegantes é apostar em modelos de unha de gel pintados com cores delicadas ou chamativas, além de anéis com composições totalmente modernas ou retrô.

Mas, afinal de contas, como combinar unha de gel com anéis? Antes de falarmos sobre as variações de estilo, vale lembrar que o ponto primordial diz respeito à sensação de bem-estar, ou seja, cada mulher precisa se sentir bem com as unhas e os acessórios.

Unhas de gel com tons sóbrios: anéis pratas e dourados

Os anéis originais ou imitações de prata e dourado são os queridinhos da maioria das mulheres do mundo todo. A alta preferência se justifica pelo material (quando original) extremamente resistente e duradouro. Além disso, essas cores de acessórios combinam absolutamente com todos os tipos de roupas, calçados e acessórios. Ou seja, é possível usar quaisquer cores de unha de gel para harmonizar com os anéis – desde as mais tradicionais, como a famosa francesinha – até tonalidades escuras, como preto e roxo.

anel-de-falange

No entanto, é claro que sempre tem aquelas composições que vão melhor e ainda destacam mais os anéis e as mãos como um todo. Unha de gel em tons de cinza, gelo, amarelo escuro e até azul se aproximam bastante com a cor prata e dourada e, por isso, formam verdadeiros conjuntos que destacam as mãos.

Unhas de gel e pedrarias: anéis com grandes pedras coloridas

Ao contrário dos estilos citados anteriormente, os anéis com pedras grandes ou enormes em tons bem coloridos são totalmente destacáveis e de visual despojado. O grande destaque exige que as formas e cores de unha de gel sejam mais simples e delicadas para não sobrecarregar a imagem das mãos. Prefira cores, como: nude, rosé, branco e preto – esses tons criam harmonias perfeitas com a diversidade de cores dos anéis de pedrarias.

Adnasfgna

 

Caso você queira destacar levemente a unha de gel, é possível fazer formas e detalhes mais diferentes, como por exemplo, pontas das unhas com outras cores e até com um pouquinho de brilho. Mas nada muito extravagante para não quebrar a sincronia entre esmalte e anel. Se o anel não tiver pedras, mas outras formas de composições também coloridas, a regra do equilíbrio continua valendo. Ou seja, unha de gel com cor clara para anéis escuros e vice-versa.

Nail Art: o colorido de unha de gel

As famosas nail arts ou unhas artísticas realmente conquistaram mulheres dos quatro cantos do mundo. As artistas e demais personalidades da mídia costumam usar bastante unha de gel decoradas em diversas artes, isso também faz com que essas unhas sejam tão aceitas e favoritas. Há uma imensa variedade de tipos de nail art: formas geométricas; desenhos tribais; cores fluorescentes; desenhos florais; corações; animal print, strass e muito mais.

Auascias

As mais tradicionais são aquelas formas de unha de gel com desenhos de flores e formatos da geometria. Como combinar essas variedades com anéis de diferentes modelos? Os estilistas explicam que é preciso usar o bom senso a fim de conseguir estabelecer equilíbrio, ou seja, nada de exageros em cores claras e nem de tons escuros. A dica é escolher apenas uma cor da composição de desenhos da unha de gel e escolher o anel com essa tonalidade. Por exemplo, se a sua nail art é de flores vermelhas e pretas, escolha um anel somente vermelho ou apenas preto. Esse cuidado que pareça extremamente simples faz com que você não corra o rico de sobrecarregar nas informações e acabar comprometendo o look das mãos.

Os especialistas em moda também lembram que é necessário tomar cuidado na escolha da combinação unha de gel + anel para algumas ocasiões. Momentos que exigem mais seriedade não ficam adequados com unha de gel e nem com anel colorido demais e extravagantes, assim como uma balada ou um show necessitam de produções mais vibrantes e destacáveis.

Coret

A partir dessas dicas, com certeza, você vai amar ainda mais usar unha de gel e anéis, aliás, não é de hoje que falamos bastante a respeito das várias vantagens de unha de gel: resistência e beleza únicas. Aqui no blog é possível conferir outras informações e dicas mais detalhadas sobre confecção de unha de gel, além de formas para fazer com que as unhas durem muito mais tempo.

Se você deseja fazer belas unhas de gel para combinar com seus anéis, a loja virtual Cutelaria do Isaias tem tudo o que há de melhor em materiais necessários para montar essas unhas artificiais. Não deixe de conferir.

VEJA TAMBÉM!

Posts Relacionados