unhas-gel-alimentaçao

Postado em:

19 de abril de 2018

Postado por:

Henrique

Unhas (de gel) e Alimentos se aliam!

Você sabia que unhas fracas e cabelos caindo podem ser problemas de saúde? Muitas mulheres acabam alongando (unhas de gel, fibra e outras) para remediar um problema, mas não solucionam. As unhas ficam fracas, pois as unhas são formadas por queratina e proteína fibrosa. Que trabalham para nutrir as unhas e são essenciais para a saúde do seu organismo.

 

Então, caso perceba que suas unhas estejam fracas. Procure um especialista, para solucionar seu problema de saúde ou deficiência nutricional.  Outra dica importante é melhorar a alimentação.

 

Além de cuidar da sua saúde por completo, melhorando seu animo, sua pele. A alimentação balanceada ajuda a manter sua pele e suas unhas mais saudáveis. Se atente as vitaminas e sais minerais que anda ingerindo, isso pode solucionar seus problemas.

mulher-unhas-gel-cabelos-alimentação

 

Alimentos que não podem faltar!

 

As vitaminas não podem faltar na sua alimentação, elas garantem que as unhas cresçam fortes. As vitaminas evitam a descamação, afinamento e quebra.

 

A falta de vitaminas do complexo B pode deixar as unhas com listras, coma abacate, ovo, frutas, folhas verde-escuras e grãos integrais.

 

A vitamina C produz colágeno, que também está presente na unha. Você encontra essa propriedade em frutas cítricas, morango, folhas verde-escuras.

 

A Biotina está relacionada com a fabricação de queratina. Legumes, verduras e frutas são bem ricos nessa vitamina.

 

Mas caso queira proteger suas unhas, a vitamina A é antioxidante. Como fígado, ovos, frutas e vegetais amarelos, leites e frutos do mar.

 

O cálcio deixa suas unhas hidratadas e resistentes. Quando o nutriente fica deficiente, há maior chance de quebrá-la. Por isso, é bom ingerir alimentos de leite e derivados e folhas verde-escuras.

 

O mineral, ferro, é importante, pois conecta o transporte de oxigênio para as células. Ele chega a matriz das unhas, auxiliando o fortalecimento e crescimento dela. A baixa de ferro pode dar anemia, e também prejudica o crescimento capilar e das unhas. Coma bastante carne, grãos integrais e vegetais verdes-escuros.

 

As proteínas formam a maior parte das unhas, por meio dos aminoácidos. A alimentação rica em proteína ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas. Ingira carnes, frutos do mar, ovos, leite e grãos.

 

Já a queratina age na estrutura ou reestruturação do colágeno das unhas, elas são essenciais para o fortalecimento. Alimentos como salmão, carne e ovo tem o nutriente em abundancia.

 

Os grãos integrais e frutos do mar, já citados, são ricos em zinco, também. Se suas unhas estiverem quebradiças ou esbranquiçadas, os alimentos vão reestruturar e proteger duas unhas.

 alimentos-unhas-gel

Qual síndrome atinge sua unha?

 

Se você quer solucionar o seu problema e não recorrer a outras soluções, como o alongamento (unhas de gel, fibra e outras). Confira as doenças que podem estar acabando com suas unhas.

 

A síndrome da unha amarela deixa as unhas rígidas e opacas. Dificultando o crescimento da mesma.

 

As unhas frágeis é uma síndrome que diminui a resistência das unhas. Elas ficam piores em alta exposições de agentes químicos, fungos e traumas repetitivos.

 

Dicas para adquirir unhas saudáveis

  

Alguns cuidados básicos são super importantes para que tenhamos unhas mais saudáveis e fortes.

 

Limpe bem toda a estrutura da sua unha, com uma escovinha macia. Limpe calmamente embaixo das unhas.

 

Os seus equipamentos de metal (alicate, palito e espátula) devem estar sempre limpos e esterilizados. A lixa e o palito são itens descartáveis, use apenas uma vez.

 

As lixas são imprescindíveis para retirar impurezas e células mortas, além de deixar as unhas bem lisinhas.

 

Cutículas não devem ser retiradas, elas protegem contra microrganismos e possíveis infecções.

cuidados-unhas-gel-alimentos

Esmaltes e aplicações (unhas de gel, fibra e outras) devem ser feitas com cuidado, pois as unhas precisam respirar. Então deixe alguns dias suas unhas livres de produtos químicos.

 

No caso de usar unhas de gel ou qualquer alongamento, nunca faça em um lugar sem referência. É preciso ter confiança no produto e na mão de obra que está aplicando. Pois, as unhas podem ficar ainda mais fracas.

 

Posts Relacionados