sao-paulo-fashion-week_2018
Publicado em: 7 de junho de 2018 Publicado por: Henrique

Unhas do SPFW/18: dos Esmaltes Nude ao Nail Art Minimalista

Tendências para unhas

 

As tendências para as próximas temporadas são de esmaltes claros e nail art minimalista. Foi isso que grandes marcas, como, por exemplo, Ronaldo Fraga e Juliana Jabour mostraram. Mais especificamente, as tonalidades de nude e branco translúcido são as apostas certas. E nail art bem delicada e com cor preta também segue em alta.

 

Nas coleções de Ronaldo Fraga, as unhas com tonalidade clara (bege) chamaram atenção. E ainda fizeram combinação perfeita com looks pretos. É uma ótima forma de criar visual bonito e moderno.

 

Já no desfile de Juliana Jabour, as unhas ganharam destaque em branco translúcido. Essa tonalidade ainda tem um leve brilho, opção muito versátil.

 

sao-paulo-fashion-week_2018

 

Nail Art Preta

 

Para quem gosta de unhas com cores mais fortes, a indicação é nail art preta minimalista. Dá pra fazer detalhes apenas na base ou na ponta das unhas. As formas podem ser de listras (traços finos), corações, bolinhas, pontinhos e muito mais. E também dá para combinar o nude ou o branco translúcido com nail art preta.

 

Tendências de Looks – Inverno 2018

 

Não poderíamos deixar de comentar as tendências de looks para o inverno/18. Afinal, o visual só pode ficar inteiramente perfeito com unhas + looks harmoniosos.

 

As tendências de roupas e acessórios para o inverno têm cores e estampas vibrantes. Aposte em tricô e crochê de várias cores fortes (laranja, roxo, amarelo, azul, etc.). E por falar em riqueza de cores, as estampas chamadas de “New Wave” também são escolhas perfeitas. Esse tipo de estampado traz desenhos referentes ao musical pop dos anos 80. E a criatividade não para, ainda podemos citar a tendência Boho (mistura de estilos: romântico, hippie, punk, vintage e mais).

 

Você pode usar todos esses looks criando visuais de contrastes com os esmaltes ou nail art. Assim, se o seu look for escuro, opte por esmaltes claros e vice-versa. A composição de contraste sempre funciona! Acerte nas escolhas e arrase no inverno todinho!

manicure fazendo unhas acrigel
Publicado em: 30 de maio de 2018 Publicado por: Henrique

Unhas Acrigel: Entenda seus prós e contras

Com tantas técnicas de alongamento de unha, as mulheres ficam perdidas, tentando entender e usar os procedimentos que podem ser benéficos a elas. Para você que tem unhas fracas e quebradiças, nada melhor do que investir em unhas acrigel.

Dizemos isso porque as unhas de acrigel foram pensadas para produzir o melhor resultado possível. Elas são uma mistura de unhas de acrílico com as de gel. A mescla garante mais resistência e durabilidade.

Modo de aplicação e duração

 

A aplicação é feita a partir de tips-implantes que normalmente são feitos de plástico ABS. Eles são mais resistentes, a estrutura é colocada com pós de acrílico e de gel.

Como os demais alongamentos de unhas, as de acrigel precisam de manutenção a cada 15 dias, mas chegam a durar de 2 a 3 meses se forem cuidadas corretamente.

Aparentemente, as unhas ficam finas e muito naturais, se você gosta de esmaltar, não se preocupe, por conta da aderência, ela não descasca e não sai com facilidade.

Passo a passo de colocar as unhas acrigel

 unhas de acrigel azuis 

  1. Lixe as unhas naturais, a técnica fecha os poros;

  2. Limpe bem as unhas com cleanser para retirar a oleosidade das unhas;

  3. Após lixar e limpar, escolha os tips que serão usados para o alongamento. Respeite o formato natural das suas unhas.

  4. Cole as aplicações e depois faça o acabamento.

  5. Para finalizar, use um primer e o gel para fixar o produto (coloque por dois ou três minutos as unhas em uma cabine com luz UV ou LED). Repita o processo e finalize com um selador de unhas.

Diferença das unhas acrigel para outras aplicações          

 

 

A unha acrigel mistura duas técnicas muito usadas, a gel com pó acrílico. A técnica protege e fortalece as unhas naturais.

O alongamento de fibra de vidro é feito com material moldado diretamente nas unhas naturais, a maior vantagem é sua durabilidade.

As unhas de gel usam diversas camadas de gel, que são moldadas e secam nas pequenas cabines com luz UV ou LED. A técnica não prejudica o crescimento das unhas naturais.

Com pó de porcelana, os alongamentos são perfeitos para quem quer aumentar o tamanho das unhas. O produto não descola e permite maior durabilidade do esmalte.

Se você quer manter as unhas acrigel ou qualquer aplicação, é importante fazer a manutenção corretamente. Assim, elas vão ficar bonitas por mais tempo. Mas evite algumas coisas que podem danificar tanto os alongamentos quanto as suas unhas naturais. 

Cuidados com as unhas acrigel

unhas de acrigel vermelhas

Não retire o gel das unhas acrigel em casa, as aplicações precisam de uma manutenção profissional e especializada.

No caso de contato com produtos químicos, tente sempre usar luvas de limpeza, assim, a possibilidade do alongamento durar mais é grande.

Na hora de tirar os esmaltes, não use acetona (evite sempre), aposte nos removedores de esmaltes, eles são menos danosos para as suas unhas.

Vantagens e desvantagens do alongamento

 

 

A principal vantagem das unhas acrigel é que ela ajuda no crescimento das suas unhas. Isso porque o gel que aplicamos cria uma barreira forte que protege as unhas de atritos diários danosos para o alongamento das unhas naturais.

Outro grande benefício é que as unhas de acrigel têm um aspecto bem natural, trazendo leveza ao visual das mãos. A aplicação tem grande durabilidade, devido ao acrílico, você consegue resultados surpreendentes!

Faça a manutenção periodicamente de 15 em 15 dias, mas só troque a aplicação em caso de unha quebrada.

A maior desvantagem é que você precisa estar atento diariamente para não danificar sua unha natural.

 

unhas de fibra esmalte
Publicado em: 17 de maio de 2018 Publicado por: Henrique

Técnicas ajudam esmalte durar mais nas unhas de fibra

As unhas de fibra são aplicações que deixam as unhas belas e elegantes. A aplicação tem um aspecto muito natural, além de ser leve e transparente. Para usar as unhas de fibra, você precisar fazer o uso de cola, gel e do finalizador. Por último, coloque as unhas em exposição à luz ultravioleta em pequenas cabines.

Cuide bem das suas unhas de fibra, afinal, as mãos estão em contatos diários as suas atividades. Ela é resistente e não lasca com frequência, tendo que fazer a manutenção esporadicamente e é possível lixar de diversas formas, assim como decorá-las.

Para fazer as unhas, procure um salão de beleza ou esmalteria com mão de obra qualificada. Desta maneira, você protege suas unhas de possíveis danos!

 

Técnicas para fortalecer as unhas

 

 Algumas aplicações ajudam no fortalecimento das unhas, já que as manutenções são feitas a casa 15 dias, e, também, porque as unhas de fibra, gel e afins são mais resistentes que as naturais.

Uma das principais técnicas para sua ficar mais forte é buscar aplicações, que ajudam a manter a estrutura da sua unha natural intacta, sem danos.

Como as mãos estão em contato direto com tudo que fazemos, uma boa alternativa é hidratá-las muito bem. Assim, suas unhas e cutículas ficam bem umidificadas.

Outra dica muito importante, que fortalece suas unhas é não retirar as cutículas, mas empurrá-las com uma espátula. Isso faz com que suas unhas naturais ou de fibra fiquem mais fortes e com passar do tempo, mais bonitas.

Fique atenta as unhas! Elas podem indicar algum problema de saúde, como falta de nutrientes e sais minerais. Ou casos de lesões sérias ou doenças autoimunes.

Ao fazer aplicações de unhas em suas mãos, procure sempre uma mão de obra especializada. Isso protege suas unhas naturais.

 

Como os esmaltes podem durar mais nas unhas de fibra?

Ter unhas bonitas vai muito além de usar unhas de fibra ou não. Os esmaltes são uma das principais formas de deixar as mãos mais charmosas. Então confira algumas dicas para seu esmalte ficar lindo por mais tempo: 

Se for unha natural ou unha de fibra, antes de pintar é importante polir a superfície. Assim, tanto a unha quanto o esmalte não descascaram facilmente.

Assim como se atentar as unhas estarem bem limpas. Qualquer resíduo pode atrapalhar a aderência do esmalte.

Antes de aplicar o esmalte, passe uma camada de base fortalecedora. O contato do esmalte, diretamente, com as unhas pode danificá-las.

Use esmaltes de qualidade e que não estejam velhos. Se o produto estiver na validade, mas engrossou, uma boa é colocar gotas de óleo ou removedor no esmalte, isso vai deixar o item novinho em folha.

Ao aplicar os esmaltes, faça uma camada fina na sua unha de fibra. Ao finalizar, limpe a unha com algodão e removedor para prolongar a esmaltação.

Ao finalizar passe óleo secante ou extra brilho com secagem rápida.

Você, também, pode usar os protetores de unha. Uma película que mantém o esmalte intacto por 15 dias e ainda evita o ressecamento. Aplique após o esmalte secar. O material é muito resistente!

É importante que sua unha respire pelo menos um dia, ao fazer a troca dos esmaltes. Isso a deixa mais forte!

Assim como proteger as unhas de fibra de possíveis impactos e produtos fortes, use luvas de borracha sempre que possível.

Caso aplique os esmaltes em gel, saiba que ele é mais durável, porém ele é difícil de retirar. A sua remoção deve ser feita corretamente, para não danificar as unhas.

 

Sobre a Cutelaria do Isaías

Para profissionais da área ou as apaixonadas por unhas, confira os produtos de manicure da Cutelaria do Isaias, você pode parcelar suas compras em até seis vezes, ganhar brindes e descontos. Não deixe para amanhã!

esmaltes-gel-dicas
Publicado em: 10 de maio de 2018 Publicado por: Henrique

Deixe de roer unhas usando esmaltes em gel!

Todos, sabemos que roer unhas é um péssimo hábito que pode e muito prejudicar a sua saúde, além de deixar suas mãos esteticamente feias. Mas você sabia que roer unhas vai além de uma mania horrível?

Há alguns meios para parar de roer unhas, como esmaltes em gel, alongamentos ou até mesmo base amargas.

cosmix-esmalte-gel-zurique-branco

Por que as pessoas roem as unhas?

As pessoas roem as unhas, por muitos fatores, alguns estão associados a sua personalidade, genética ou distúrbios de ansiedade. O hábito atinge cerca de 30% da população mundial. 

O problema é tão grave e complexo, que pode estar ligado a transtornos como, déficit de atenção com hiperatividade, transtorno de ansiedade ou transtornos obsessivo-compulsivo. Entretanto, são poucos os que param para analisar e levam a sério esse hábito preocupante.

Outras vertentes da medicina consideram o hábito, ligado ao prazer, Sigmund Freud, criador da psicanalise, diria que o vício está ligado a “alteração no desenvolvimento psicossexual na fase oral, que se transforma em uma fixação oral”.

O que roer unha tem a ver com sua personalidade?

Quem rói unhas não costuma perceber o que está fazendo e de maneira automática coloca sua mão na boca.

O hábito pode ser contornado usando esmaltes de gel, base e óleos de cravo. Tudo que afastaria sua mão da boca, pois tem um gosto azedo ou amargo. Mas associado às emoções, roer a unha é um remédio para momentos de estresse ou de ansiedade.

Alguns psicólogos acreditam que a ação pode demonstrar sua personalidade, como:

Se você é uma pessoa estressada, vai encontrar no hábito a necessidade de escapar da situação. Mordendo os dedos ou as unhas, se transformando em um efeito calmante ao sistema nervoso.

Agora se sua rotina é muito ociosa, você se sentem inativo e entediado, roer unhas será uma estimulação ao seu sistema nervoso.

Algumas pessoas perfeccionistas ficaram analisando suas mãos a procuras de irregularidades, e a atacam para solucionar o problema.

Você pode ligar o hábito de roer unhas com a necessidade de liberar suas emoções. Mas também pode estar ligada a transtornos ou exemplos que passamos de geração a geração.

Se você se identificou com qualquer uma destas personalidades, é bom saber que roer unhas é um propagador de infecções, além de deformar e desgastar seus dentes.

mini-esmaltes-gel-gelish-SP-pink

Como parar com o hábito?

Parar com a mania é algo muito difícil, até porque, muitos consideram que roer unhas nem é um problema sério. Mas como vimos, é algo complexo e que merece nossa atenção. Segue abaixo dicas para parar de roer as unhas!

Mantenha as mãos ocupadas: praticar trabalhos manuais ajuda como antiestresse e tira o foco das unhas.

Tire algumas fotos das suas unhas e compare com unhas alongadas, essa técnica tem um efeito psicológico grande.

Ajuda psicológica e antidepressivos são muito bons em casos extremos. Não tenha vergonha, procure ajuda!

Uma unha bem feita vai além de estética, é um zelo com a limpeza e bem-estar da sua saúde e estética.

Alongamentos, esmaltes de gel e uso de óleos são ótimos desencorajadores para diminuir a compulsão e aumentar a vaidade. Cuide bem das suas unhas!

 

unhas-gel-alimentaçao
Publicado em: 19 de abril de 2018 Publicado por: Henrique

Unhas (de gel) e Alimentos se aliam!

Você sabia que unhas fracas e cabelos caindo podem ser problemas de saúde? Muitas mulheres acabam alongando (unhas de gel, fibra e outras) para remediar um problema, mas não solucionam. As unhas ficam fracas, pois as unhas são formadas por queratina e proteína fibrosa. Que trabalham para nutrir as unhas e são essenciais para a saúde do seu organismo.

 

Então, caso perceba que suas unhas estejam fracas. Procure um especialista, para solucionar seu problema de saúde ou deficiência nutricional.  Outra dica importante é melhorar a alimentação.

 

Além de cuidar da sua saúde por completo, melhorando seu animo, sua pele. A alimentação balanceada ajuda a manter sua pele e suas unhas mais saudáveis. Se atente as vitaminas e sais minerais que anda ingerindo, isso pode solucionar seus problemas.

mulher-unhas-gel-cabelos-alimentação

 

Alimentos que não podem faltar!

 

As vitaminas não podem faltar na sua alimentação, elas garantem que as unhas cresçam fortes. As vitaminas evitam a descamação, afinamento e quebra.

 

A falta de vitaminas do complexo B pode deixar as unhas com listras, coma abacate, ovo, frutas, folhas verde-escuras e grãos integrais.

 

A vitamina C produz colágeno, que também está presente na unha. Você encontra essa propriedade em frutas cítricas, morango, folhas verde-escuras.

 

A Biotina está relacionada com a fabricação de queratina. Legumes, verduras e frutas são bem ricos nessa vitamina.

 

Mas caso queira proteger suas unhas, a vitamina A é antioxidante. Como fígado, ovos, frutas e vegetais amarelos, leites e frutos do mar.

 

O cálcio deixa suas unhas hidratadas e resistentes. Quando o nutriente fica deficiente, há maior chance de quebrá-la. Por isso, é bom ingerir alimentos de leite e derivados e folhas verde-escuras.

 

O mineral, ferro, é importante, pois conecta o transporte de oxigênio para as células. Ele chega a matriz das unhas, auxiliando o fortalecimento e crescimento dela. A baixa de ferro pode dar anemia, e também prejudica o crescimento capilar e das unhas. Coma bastante carne, grãos integrais e vegetais verdes-escuros.

 

As proteínas formam a maior parte das unhas, por meio dos aminoácidos. A alimentação rica em proteína ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas. Ingira carnes, frutos do mar, ovos, leite e grãos.

 

Já a queratina age na estrutura ou reestruturação do colágeno das unhas, elas são essenciais para o fortalecimento. Alimentos como salmão, carne e ovo tem o nutriente em abundancia.

 

Os grãos integrais e frutos do mar, já citados, são ricos em zinco, também. Se suas unhas estiverem quebradiças ou esbranquiçadas, os alimentos vão reestruturar e proteger duas unhas.

 alimentos-unhas-gel

Qual síndrome atinge sua unha?

 

Se você quer solucionar o seu problema e não recorrer a outras soluções, como o alongamento (unhas de gel, fibra e outras). Confira as doenças que podem estar acabando com suas unhas.

 

A síndrome da unha amarela deixa as unhas rígidas e opacas. Dificultando o crescimento da mesma.

 

As unhas frágeis é uma síndrome que diminui a resistência das unhas. Elas ficam piores em alta exposições de agentes químicos, fungos e traumas repetitivos.

 

Dicas para adquirir unhas saudáveis

  

Alguns cuidados básicos são super importantes para que tenhamos unhas mais saudáveis e fortes.

 

Limpe bem toda a estrutura da sua unha, com uma escovinha macia. Limpe calmamente embaixo das unhas.

 

Os seus equipamentos de metal (alicate, palito e espátula) devem estar sempre limpos e esterilizados. A lixa e o palito são itens descartáveis, use apenas uma vez.

 

As lixas são imprescindíveis para retirar impurezas e células mortas, além de deixar as unhas bem lisinhas.

 

Cutículas não devem ser retiradas, elas protegem contra microrganismos e possíveis infecções.

cuidados-unhas-gel-alimentos

Esmaltes e aplicações (unhas de gel, fibra e outras) devem ser feitas com cuidado, pois as unhas precisam respirar. Então deixe alguns dias suas unhas livres de produtos químicos.

 

No caso de usar unhas de gel ou qualquer alongamento, nunca faça em um lugar sem referência. É preciso ter confiança no produto e na mão de obra que está aplicando. Pois, as unhas podem ficar ainda mais fracas.

 

cutelaria-hidratação-unhas-fracas
Publicado em: 5 de abril de 2018 Publicado por: Henrique

Dicas para acabar já com unhas fracas

Você já sofreu ou sofre com unhas fracas ou quebradiças? A sensação é frustrante, né! A maioria das mulheres brasileiras se queixa deste problema. Esmaltação, uso frequente e exagerado de produtos como sprays, produtos químicos e calor são alguns dos fatores que prejudicam as mulheres. Então vamos te ensinar a deixar as unhas crescerem e não quebrarem quando estiverem maiores.

A sensação é ainda mais frustrante quando só as unhas de gel, de fibra ou postiças ficam perfeitas na sua mão. O ciclo pode transformar o uso de aplicações em algo recorrente. Já que afinal, suas unhas não crescem mais.

Por isso, evite usar esmaltes ou acetonas em excesso. Esses produtos ressecam muito a pela e unhas. As deixam quebradiças e com pequenos problemas, assim como o uso diário de detergente e produtos de limpeza.

Como de forma balanceada e com muitos nutrientes e vitaminas, eles ajudam não só nas unhas, mas também com os cabelos e as peles.  

Um hábito, que pode enfraquecer e muito suas unhas, é o de roer as unhas. Ele é o pior, pois umedece a unha, facilitando a entrada de bactérias. Use fortalecedores específicos (geralmente com sabor amargo, que afasta a intensão de roer as unhas, como o óleo de cravo). 

Não retire as cutículas, elas previvem e protegem de fungos e bactérias. Unhas quebradiças ou fracas também pode ser sinal de outras doenças de pele ou vasculares. Fique sempre alerta e faça exames semestralmente.unhas-fracas

Algumas dicas são importantes para que suas unhas não fiquem mais frágeis e você não tenha que recorrer mais a aplicações (unhas de gel ou fibra).

Se sua unha é muito frágil, recorre sem medo às vitaminas ou Suplementos. Os suplementos de cabelos e unhas são ótimos e os deixam mais fortes e mais bonitos.

Para mulheres que gostam de unhas em formato quadrado, comecem a lixar de outra maneira. As unhas neste formato ficam quebradiças e mais sugestivas de acontecer alguma fissura nos cantos. Os formatos redondos, ovais e pontiagudos são mais fáceis de manter longas.

Mas, talvez, a principal dica, seja fazer a manutenção sempre. Unhas fracas precisam estar ainda mais impecáveis. Então siga essas dicas:

cuidados-unhas-gel-fibra

– Lixe bem as unhas. Se suas unhas forem fracas, lixe até duas vezes na semana;

– Use bases fortalecedoras;

– Se você é uma viciada por esmaltes, escolha os que não tenham ingredientes corrosivos ou que não causem alergia;

– Use luvas na hora de manusear produtos químicos;

– Fique pelo menos um dia na semana sem esmalte e use removedor de esmalte, ao invés de acetonas;

– Hidrate sempre suas mãos e unhas – principalmente se não for retirar as cutículas;

– Por fim, mantenha uma alimentação balanceada.

Se você não tem paciência ou está sem tempo para tomar esses cuidados diários com as unhas. Você pode escolher algum tipo de aplicação que se adapta melhor a sua pele e ter suas unhas grandes e sem muitos problemas.

As unhas de gel são altamente duráveis, fortes e tem um brilho maravilhoso. Essa aplicação molda próteses idênticas às unhas naturais, preservam a integridade delas.

Apesar de fortes, evitem quebras com muito impacto, não use como base para abrir ou fechar as coisas e tenha cuidado com movimentos que forcem a ponta da prótese. A cada três semanas, no máximo, o gel deve receber uma nova camada de gel. Para preencher e corrigir imperfeições.

cabine-sunone-unhas-gel

As unhas de fibra são um grande sucesso. Normalmente, são usados filamentos de fibra de vidro, que usadas com cola, gel construtor e finalizador, para serem expostos à luz ultravioleta. Essa técnica é leve, transparente e tem um aspecto muito natural.

As unhas de fibra ficam muito bonitas e elegantes. Sua manutenção pode ser feita a cada 15 dias, ideal para quem preza pela praticidade e economia.

cutelaria-unhas-fibra

Para que suas unhas naturais fiquem fortes, façam os alongamentos em lugares de confiança. Confira essas e outras dicas no site da Cutelaria do Isaías. Venha ver!

Publicado em: 29 de março de 2018 Publicado por: Henrique

Dicas para fazer unhas decoradas incríveis

As unhas de gel já garantiram seu espaço nos salões de beleza, é um fenômeno indiscutível. Mas pensando não somente nelas. Vamos te dar dicas, de como deixar sua unha mais bonita e bem cuidada. Além de como decorar, você mesma, cada parte dela.

As decorações vêm fazendo a cabeça das mulheres. A cada dia mais é possível encontrar dicas e mais dicas de como montar sua própria unha de gel decorada. Então confira abaixo, algumas decorações que selecionamos, só para você.

Ana Clara

Posta diariamente dicas de beleza, há diversos outros vídeos dela ensinando a como decorar a unha. Confira!

Larissa Leite

Larissa começou a dar as dicas de beleza em 2016. Atualmente têm quase 300 mil seguidores. Confira abaixo o que Lalá fala de unhas decoradas

Uma das dicas mais fáceis é pintar a sua unha de uma cor desejada. Após secar, coloque uma fitinha adesiva na unha e pinte com a outra cor. O efeito irá ficar mega charmoso. Você também pode fazer listras ou francesinhas com os adesivos.

unhas-gel-

Truques para esmaltar sua unha de gel

Quem não quer ter unhas perfeitas, lindas e saudáveis? Descubram quais são os benefícios de esmaltar suas unhas?

– Evite pintar suas unhas toda semana. Eles precisam de um tempo para respirar, se não ficam fracas e ressecadas.

– Hidrate bem suas unhas, quando mais hidratadas elas forem, mais elas resistem às imensidão de cores que vamos usar. Hidrate bem as suas cutículas. Elas ficam mais fáceis de manusear.

– Como já apresentamos aqui no blog, evite tirar cutículas. Elas previnem contra bactérias, sujeiras e afins. Se tiradas profundamente, prejudica a matriz da unha, a deixa enfraquecida.

– Removedor de esmalte não deixa a pele ressecada.

– Se alimente bem, assim suas unhas terão todas as vitaminas presentes e não ficarão fracas.

– Use a lixa apenas na extremidade, nunca sobre as unhas.

– Observe bem suas unhas, elas podem indicar doenças ou falta de algum hormônio ou vitamina.

– As vitaminas E e a queratina são ideais para unhas de gel, já que elas fortalecem e nutrem a unha e cutícula.

Por que usar a base?

 Mas se você realmente não consegue ficar sem esmaltar suas unhas, aqui vai uma boa dica para que suas unhas fiquem mais fortes. As bases fortalecedoras protegem as pontinhas dos dedos dos componentes químicos do esmalte.

Elas devem ser aplicadas, primeiro para garantir a proteção e deixar a esmaltação mais uniforme e mais durável.

O que é top coat?

Após e decoração e esmaltação na sua unha de gel. Uma boa dica para secar mais rápido, dar melhor acabamento e proteger de qualquer lasca. É o top coat.

O finalizador dá um resultado homogêneo na sua esmaltação. Corrige algumas imperfeições e cobre com brilho e outros diferentes efeitos no seu esmalte. Há outros tops coats que dão efeito fosco, glitter, e de extra brilho. Escolha o que mais te agrada e arrase.

Quando for aplicar nas unhas decoradas. Evite usar como camada. Passe-o como uma película. Assim ele não borra ou desfaz o desenho.

Top coat racha ou encolhe o esmalte?

Para que o top coat não estrague a esmaltação, uma ótima dica é usá-lo sem medo. Em toda a unha, assim o esmalte não trinca, nem encolhe. Passe quando o esmalte estiver ainda úmido.

unhas-gel-francesinha

Outros truques para o esmalte secar mais rápido!

A partir de hoje, você não terá mais unhas borradas. Apenas siga as dicas abaixo:

  1. Use o seu secador no jato frio. Deixe o objeto a 20 cm das suas unhas para evitar bolhas.
  1. Vasilha com água fria e gelo. Antes da esmaltação coloque algumas pedras de gelo em uma vasilha e a deixe no congelador. Ao terminar, acrescente água fria na vasilha e espere uns minutinhos. Deixe suas unhas mergulhadas por 60 segundos. Deixe a água secar naturalmente na suas unhas.
  1. Use uma gotinha de azeite ou óleo vegetal após a esmaltação. Espere o produto se espalhar nos dedos e coloque a mão em água corrente fria.
  1. Passe camada fina de esmalte.

Confira essas e outras dicas no site da Cutelaria do Isaías. Venha ver!

 

 

unhas-cuticulas-nao-tirar
Publicado em: 22 de março de 2018 Publicado por: Henrique

Motivos pelo qual você não deve tirar com alicate a cutícula

No Brasil há o costume de fazer as unhas e retirar as cutículas. Entretanto, sabe-se que a retirada delas, não é saudável. Já que as cutículas são a proteção natural das nossas unhas. Ao retirá-las você facilita a entrada de fungos, bactérias e micoses. Além de fazê-las crescer mais rápido e ficarem mais grossas.

 

Mas isso não quer dizer que é para deixar as unhas feias ou sem cuidados. Segue abaixo cuidados com suas unhas de gel ou naturais.  Afinal, não tirar a cutícula é uma escolha de saúde.

 

Não tirar a cutícula requer cuidados diários e rápidos. Ao serem hidratadas e cuidadas corretamente, as cutículas não precisam ser tiradas.

 

Esse processo é gradual e deve ser feito com muita paciência e força de vontade. Mas você, além de cuidar da sua saúde, se liberta de um vício. Também, se previne de cutículas ressecadas, unhas machucadas e por assim vai…

 

Cuidados que devem ser tomados:

 

 

Use cera nutritiva e hidratante para cutículas diariamente.

 

Passe duas vezes por dia um hidratante nas mãos. Se usar produtos químicos diariamente, coloque o creme toda vez que fizer uso destes produtos, assim você também protege as unhas de gel.

 

Empurre após o banho, com a própria unha, as cutículas da outra mão. Com calma, sem arrancar. Faça três vezes por semana.

 

Fazendo isso, as cutículas diminuirão e ficarão mais belas.

 

Use o alicate apenas se sobrar às cutículas mais rebeldes e feias.

 

Itens para empurrar a cutícula:

 

 

1 espátula para empurrar as cutículas;

 

1 alicate;

 

1 hidratante de mãos ou hidratante corporal;

 

1 óleo ou cera hidratante;

 

1 Bepantol baby;

 

1 fortalecedor de unhas 100% natural;

 

Vantagens de não tirar a cutícula

 

-unhas sempre protegida e mais forte;

 

– unhas mais fáceis de fazer;

 

– unhas sempre bonita e com cara de feitas;

 

– não ficam machucadas;

 

– cutículas mais finas e quase zero.

 

Produtos da Cutelaria do Isaías

 

Óleos:

 

Óleo Hidratante PiuBella é composto por semente de uva. Ele penetra 100 % na pele, deixando-a hidratada e sem oleosidade. Pode ser usado no corpo todo.

piubella-oleo-hidratante

 

 

 

Óleo Hidratante PiuBella para Cutícula é ideal para acomodar e hidratar as cutículas. É uma solução fácil, que torna o trabalho com as cutículas mais prático e sem contratempos. Preparam as unhas para garantir melhores condições de tratamento e aplicação da unha de gel

piubella-oleo-hidratante-cuticula

 

 

Hidratantes

 

Piubella Loção Hidratante pés e mãos, esse produto deve ser colocado após a esfoliação, para a pele ficar aveludada e com agradável frescor.

piubella-hidratante-maos-pes

 

 

Lembretes

 

 

– Esterilize os seus equipamentos. Para fazer no seu de uso próprio, basta lavar com água corrente, esfregar com sabão e passar álcool. Faça antes e após o uso.  

 

– Amoleça as cutículas com água morna e hidratante.

 

– Com a espátula esterilizada, empurre a cutícula para o canto. Lentamente e não use a força.

 

– Use esmalte fortalecedor, ele fortalece da raiz até a ponta dos dedos. E protege as cutículas e unhas.

 

Gostou das dicas? Venha conferir esses e outros passos para manter suas unhas de gel perfeiras sempre. Veja aqui! 

Unhas-geometricas-triangulos
Publicado em: 15 de março de 2018 Publicado por: Henrique

Aposte na tendência de unhas de gel geométricas!

As unhas de gel geométricas podem ser uma ótima pedida para quem quer inovar nas cores e nos desenhos. A pedida é uma perfeita para quem está cansada da mesmice.

 

Para que está pensando em começar a fazer suas próprias criações, saiba quais são os matérias necessários e o passo a passo.

Materiais:

– Tesoura

– Fita adesiva

– Esmalte colorido

– Palito

– Acetona

-Algodão

Passo a Passo:

  1. Passe duas camadas de um esmalte claro para fazer a base da sua unha de gel.
  2. Use a fita adesiva para traçar e delimitar onde será feito os desenhos. Isso facilita na hora de fazer o desenho e pintar dentro do limite.
  3. Use cores mais fortes na hora de pintar o desenho, afinal, esses tons fortes se sobressaem.
  4. Com um glitter ou com uma base faça o acabamento.
  5. Seja bem criativo na hora de criar os desenhos e formatos nas unhas!

As formas geométricas estão em tudo, desde roupas, bolsas, até acessórios com os lenços e itens para cabelos. Assim como as unhas de gel. Use cores fortes para compor e divertir o look.

Aposte na tendência

Em 2018 as nail art já estão mais do que consolidadas. Quem está bombando são as unhas geométricas, já citadas.  Para quem está começando a fazer a própria unha, invista nas unhas bicolores.  Cada dedo pode seguir um padrão diferente, mas use o mesmo estilo e cores. Mas para quem não é muito ousada (ou está sem prática), aposte em uma unha para ser filha única.

Dicas

A francesinha também pode receber uma nail art, basta fazer dois triângulos  na pontinha da unha, pinte como quiser!

Outra dica para quem não gosta de ousar muito nas unhas de gel é a estampa de Poá. Escolha um esmalte e contraponham com o tom escolhido. Faça pequenas bolinhas.

Agora que você tem prática, vamos fazer mais desenhos! Use tons glitters, triângulos e cores para compor suas unhas de gel. Esmaltes metalizados também são bem-vindos.

Unhas-geometricas-azul-marrom

Para quem quer, faça linhas abstratas e tribos com o fio de ouro. Ele vai te ajudar a conseguir este efeito. Quem já tem muita prática, alguns retângulos dá um resultado incrível. Misturar cores ao escolher uma cartela e arrisque nas combinações.

Para quem não tem muita habilidade e quer fazer um nail art, escolha os adesivos. Eles já vêm prontos, basta preparar a unha e aplicar o adesivo.

Fitas metálicas

Uma boa alternativa para decorar as unhas, são as unhas metálicas. Elas também ajudam a finalizar os desenhos. Assim a divisão entre os esmaltes não fica tão aparente e a finalização fica mais bonita. Tem diversas cores de fitas metálicas!

Nagative Space

A ideia da nail art é deixar partes de unhas  livres de esmalte, e brincar com desenhos e formas diferentes. Para dar o efeito, use fita adesiva. Retire-a com cuidado, somente remova quando o esmalte estiver bem seco.

Unhas-geometricas-negative

Unhas de gel

O alongamento de unhas de gel é uma das técnicas mais tecnológicas e avançadas, criam próteses idênticas às unhas naturais e ainda preservam a integridade delas.

Saiba como alongar suas unhas e quais cuidados tomar:

São feitas aplicações de camadas de um gel especial e transparente sobre as unhas naturais. Dê uma leve lixada na parte superior, e, então coloque em um forno que reproduz os raios UV do sol. Após seco, ele deve ser lixado, moldado e decorado de acordo com o cliente.

As unhas em gel são resistentes! Você pode fazer qualquer atividade de casa, sem se preocupar se as unhas vão quebrar ou descamar. Mas elas não são inquebráveis. Podem ser danificadas quando você aplica grande força ou um grande impacto nelas.  Evite também os produtos químicos fortes, eles comprometem as próteses.

As unhas de gel não danificam as naturais, se forem feitas de forma adequada. Mas monte e desmonte em uma esmalteria de confiança. A manutenção deve ser feita a cada três semanas, no máximo.

esmalte-gel-colorido
Publicado em: 15 de fevereiro de 2018 Publicado por: Henrique

Qual a diferença entre esmalte de gel e o comum?

É muito provável que você já tenha colocado unhas de gel ao menos uma vez, não é mesmo? E o esmalte de gel? Já faz um tempo que esse esmalte faz sucesso lá fora, no Brasil demorou para chegar ao mercado e aos salões, porém, sua popularidade entre as mulheres apenas cresce.

Mas afinal, qual a diferença entre o esmalte de gel e o comum? No que diz respeito ao resultado, os esmaltes de gel podem durar de duas a três semanas com o mesmo brilho e sem a necessidade constante de manutenção.

Aplicações

O produto pode ser aplicado tanto em unhas naturais como nas unhas de gel, fibra, porcelana e acrygel. Um de seus grandes atrativos é sair do salão com as unhas já secas, sem riscos de borrar ou danificar a pintura.

Proteção

Outra característica vantajosa é a proteção que o esmalte de gel proporciona para as unhas, quem não utiliza unhas de gel, fibra, porcelana ou acrygel para alongar as unhas e tem dificuldade para deixar a unha natural crescer sem quebrar, pode se beneficiar com a aplicação do produto.

Aprenda a aplicar o esmalte de gel

São cerca de sete procedimentos (varia de acordo com a técnica que o profissional utiliza) para aplicação do esmalte de gel. O primeiro passo é eliminar todo resquício de esmalte das unhas e passar um antisséptico para eliminar bactérias e deixá-las levemente desidratadas.

Após aplicar o antisséptico, um desidratador é utilizado para remover a oleosidade das unhas, depois é aplicado um fuse para equilibrar o PH da unha para que o gel tenha boa aderência e não a deixe desidratar.

Alguns profissionais utilizam um primer para abrir os poros das unhas, outros não. Se você pretende fazer o procedimento em casa e optar por utilizar um prime, não se esqueça de conferir qual é o produto indicado para seu tipo de unha, o prime com ácido é indicado para pessoas que têm do tipo oleoso, o prime sem ácido são para pessoas com unhas frágeis e sensíveis.

Antes da aplicação do esmalte, elas recebem uma base de gel que seca rapidamente na cabine de LED ou UV, a base é feita com um pincel para não pegar na pele ou na cutícula. Uma vez seco só é possível retirar com os produtos específicos.

O próximo procedimento será aplicar o esmalte colorido, para utilizar o esmalte de gel é necessário agitar e misturar muito bem para não formar bolhas e manchas no resultado final. Deve-se prestar atenção quando for tirar o excesso de esmalte.

Essa é uma parte muito importante do processo, caso restem resquícios e já tiver usado a cabine de LED ou UV, o esmalte descascará e terá uma durabilidade bem inferior (em torno de uma semana) ao que o produto oferece.

Com todos os cuidados feitos, é preciso secar as unhas de gel na cabine por aproximadamente mais três minutos, dependendo do tom do esmalte utilizado para a pintura, uma segunda camada pode ser necessária, se for o caso, após a aplicação as unhas voltarão por mais três minutos na cabine.

Por fim, é aplicado um esmalte selador para dar mais brilho. Mais três minutos na cabine de LED ou UV e pronto, as unhas estarão prontas e secas sem riscos de acidentes ou manutenção semanal, durante 15 a 20 dias suas unhas estarão impecáveis.

Quem já está acostumada a fazer suas próprias unhas de gel deve estar ciente de que aplicar o esmalte de gel é mais complicado do que parece. É preciso treinar bastante e evoluir as técnicas para conseguir um resultado satisfatório.

A aplicação deve ser perfeita, se sobrar um pouco de esmalte na pele ou na cutícula, que tenha passado pela cabine de secagem, ela perderá aderência, descolará, descascará e removerá uma parte significativa da pintura em menos de uma semana.

Quando feito de maneira incorreta, o esmalte descasca com facilidade, mas para removê-lo por completo é muito difícil, é necessária uma solução especial com acetona e emolientes para remover o esmalte completamente.

Para esse tipo de manicure em especial, é recomendado um profissional com experiência em esmaltes de gel (aplicar e remover), além disso, os salões oferecem uma variedade mais ampla de cores e tons para as unhas.

Se você já tem prática e uma cabine secadora para unhas em sua casa pode realizar o procedimento, se ainda não domina a técnica pode praticar. Ao realizar qualquer procedimento de manicure em casa, não se esqueça de utilizar instrumentos limpos e esterilizados, hidratar suas unhas naturais e evitar cortar a cutícula todas as semanas.

Não deixe de visitar o site da Cutelaria do Isaías e escolher seus esmaltes de gel e todos os materiais para saúde e beleza das unhas, cabelo e maquiagem.