Postado em:

21 de outubro de 2017

Postado por:

Henrique

Tudo o que você precisa saber sobre as unhas de gel

As unhas de gel viraram febre nos salões de beleza, pela sua praticidade, facilidade e comodidade. Primeiro, porque nem todas as mulheres conseguem conservar unhas cumpridas sem ter problemas com quebra.

 

Geralmente, rachamentos e lascas aparecem por falta de vitaminas A, ferro e zinco, desidratação e exposição a agentes encontrados em detergentes e sabão. O uso de removedores de esmaltes também afeta a saúde das unhas, principalmente os que usam acetona em sua fórmula.

Como funciona a técnica das unhas de gel?

Antes de escolher a técnica mais adequada para você, saiba que as unhas de gel são bem diferentes das acrílicas, quanto ao material e a aplicação.

Para a técnica das unhas acrílicas, de forma bem resumida, um tip é colocado em cada unha e o acabamento feito com resina em pó acrílico, da raiz das cutículas até as pontas. Alguns salões preenchem apenas o espaço entre a cutícula e a base do tip.

Para a técnica das unhas de gel, o tip é utilizado também, mas dá para fazer sem usá-los, nesse caso coloca-se um molde de adesivo e o gel é colocado até formar a extensão da unha, com ajuda do pincel.

Pincel-unha-gel

Os tips são os chamados extensores, colocados nas pontas das unhas naturais, com ajuda de cola especial, por isso devem ser de marcas confiáveis para durarem mais.

tips-unha-gel

Todo o processo é um pouco demorado, de duas a três horas. A secagem do gel é feito com ajuda de um aparelho com luz UV. A exposição deve ser feita com cuidado, pois pode ser prejudicial a longo-prazo e não deve exceder cinco minutos.

Normalmente, duas secagens são feitas, a primeira deve durar 2 minutos e se precisar de mais uma camada, mais dois.

Para proteger a pele das mãos e evitar surgimento de manchas, uma luva protetora deve ser usada. Muitos salões não a utilizam, como cliente, você pode perguntar e exigir.

luva-protetora

A escolha de um gel de boa qualidade é muito importante também. Alguns vidros armazenados incorretamente, ou se chacoalhados demais podem diminuir o prazo de validade e prejudicar a duração da técnica.

gel-unhas-gel

Se o processo for feito com um profissional qualificado, uso de luvas protetoras, produtos de marca boa, a duração das unhas de gel pode chegar até 20 dias. O uso de canetas protetoras do tipo primer também é recomendado, elas tiram a umidade das unhas para que o gel fixe melhor.

Um primer finalizador também será necessário para aumentar sua durabilidade.

Posso retirar as unhas de gel em casa?

 

Deve-se tomar cuidado ao retirar as unhas de gel, não é recomendado arrancar, pois pode danificar suas unhas naturais. O recomendado é fazer o procedimento no salão, com produtos corretos.

Se quiser economizar e fazer o processo de retirada em casa, você precisará de líquido removedor específico, muita gente usa acetona pura e isso pode danificar as unhas.

O processo é demorado, leva cerca de uma hora, um algodão embebido em solução emoliente deve ser colocado em cima do tip e da unha e esperar até amolecer para que ela solte.

Hidratar as unhas depois do processo ajudará a não deixá-la quebradiça, é importante esperar um tempo entre um processo e outro também, para a unha ter tempo de se recuperar.

Muita gente emenda uma técnica na outra, acaba sendo prejudicial, na dúvida não deixe perguntar para o profissional.

Quanto custa?

 

O preço varia muito entre um salão e outro, o processo custa a partir de R$100,00 e pode chegar até R$ 200,00. É possível fazer apenas a manutenção também e o valor cobrado pode chegar a mais de 50% do valor do processo.

Para quem possui interesse em aprender a técnica das unhas de gel, seja para economizar ou para uso próprio, sem ida a salões todo mês, existem kits prontos com todos os materiais necessários. Até as cabines de luz UV são achadas com facilidade.

Segue uma lista de materiais para servir de guia:

 

Os benefícios para quem escolhe as unhas de gel incluem durabilidade, praticidade, aspecto natural, manutenção mínima e com isso menos gastos. A possibilidade de fazer nail art variados, proteção das unhas, além de não impedir o crescimento natural das unhas são pontos positivos.

Nunca esqueça de hidratar as suas unhas, escolher um bom profissional e produtos de qualidade. Existem muitas opções de cabines secadoras, mas se escolher uma marca inferior o processo de secagem será menos efetivo e o tempo de duração de exposição aumentará.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Posts Relacionados