lixa para unhas

Postado em:

12 de julho de 2018

Postado por:

Henrique

Você sabia que há vários tipos de lixa de unha?

Às vezes vemos aquelas unhas perfeitas nas páginas de revistas, na TV, ou mesmo no cinema, e nos perguntamos: “Como elas conseguem?” Manter as unhas em dia, bem feitas, pintadas, depende também do bom uso de uma lixa. Talvez você não saiba a diferença que isso faz, mas acredite: faz muita diferença!

 

Se você deseja ter unhas de diva – ou deixar as unhas de suas clientes como as de uma diva –, algumas lixas são indispensáveis para ter na nécessaire, principalmente se você resolve probleminhas cotidianos com lixas de areia. Conheça já outros tipos!

lixa de metal

Lixa de metal: a lixa de metal é texturizada, resistente e duradoura. Use-a para acabamentos, uma vez que proporciona toque mais suave. Não molhe a lixa de metal porque ela enferruja, encurtando assim sua vida útil.

 

Lixa de vidro: se assemelha à lixa de metal, sendo perfeita para acabamentos. Costuma ser mais cara e não é encontrada facilmente. Contudo, vale ter uma na nécessaire. Por ser de vidro, obviamente, é mais frágil, podendo quebrar ao sofrer forte impacto. Fora isso, tem excelente vida útil.

KIT DE 10 LIXAS GRANDE POLIDORA

Lixa polidora: ela deixa a superfície da unha lisa, sem ondulações, e ainda garante brilho extra. A lixa polidora tem toque suave, mas se for usada diariamente pode enfraquecer as unhas. Invista na lixa Jumbo Grande Polidora 100/180. Você vai ver a diferença que ela faz!

FIRST KISS LIXA BRILHO MÁGICO

Lixa de areia: por fim, é a mais comum, sendo usada com frequência nos salões e no dia a dia. A lixa de areia é descartável, fina e áspera. Normalmente tem tonalidade parda. As lixas de areia são feitas de papelão e de grãos de areia. Use a parte áspera com cautela, sendo ideal apenas para encurtar as unhas. Mantenha o estoque em dia adquirindo a lixa First Kiss Brilho Mágico por um excelente preço.

 

Saber usar direitinho uma lixa de unha ajuda para que as unhas cresçam e se fortaleçam natural e saudavelmente. Sendo assim, cuidado no modo como as lixa para que elas não se tornem quebradiças ou fiquem com aquelas lasquinhas tão incômodas.

 

Lixar é dar leve acabamento às unhas, seja como for que você as deseje: quadradas, redondas ou ovais. É manusear a lixa com delicadeza e, de preferência, sem o movimento de vai e vem.

 

Talvez você não saiba, mas esse movimento conhecido desde sempre acaba por desgastar a unha, o que logo as torna mais passíveis de lascar. Cada movimento de vai e vem leva à necessidade de lixar mais e mais e mais. Por isso lixe suas unhas do canto para o centro e repita o processo até atingir o tamanho ou a forma que deseja. Sempre em uma única mão, não esqueça!

 

Caso tenha lixado suas unhas – ou de suas clientes – até aqui de maneira errada, não se preocupe. Basta cortá-las um pouquinho da próxima vez e ir treinando esse movimento de mão única. Logo logo você vai se acostumar.

 

Para fortalecê-las, vale usar o óleo de Vitamina E. Ele é perfeito para dar aquela reforçada na nutrição de suas unhas, afinal, além da função estética das unhas, elas têm um importante papel na sensibilidade dos dedos.

 

Dicas na hora de lixar:

 

  • Unhas arredondadas são as mais resistentes;

  • Evite lixar a parte superior das unhas, elas ficam fracas e perdem o seu brilho natural;

  • Algumas decorações de unha necessitam que as superfícies sejam bem lixadas. Então use as lixas que nivelam as unhas como as lixas polidoras. Mas não deixe as unhas esquentarem, caso ocorra, elas vão perder muitos nutrientes, que resultam em unhas fracas e quebradiças;

  • As lixas de vidro dão acabamento perfeito.

 

Você encontra essas e outras dicas sobre unhas, acessórios de unha e cuidados estéticos no Blog da Cutelaria do Isaías.

 

Posts Relacionados